domingo, 25 de março de 2012

* Deputada Larissa Rosado apresenta projeto para implantação de oficinas de trabalho em presídios.

A deputada estadual Larissa Rosado apresentou projeto de lei propondo a implantação de oficinas de trabalho nos estabelecimentos prisionais do Estado. A proposta é que essas oficinas serão implantadas em número suficiente para garantirem o direito ao trabalho do sentenciado.

A ideia da parlamentar do PSB é que o trabalho seja oferecido conforme as preferências, origem urbana ou rural, aptidão física, habilidade manual, inteligência e nível de escolaridade do sentenciado, observando as normas legais relativas à proteção do trabalho e à prevenção de acidente. As oficinas poderão ser instaladas em parceria com a iniciativa privada.

“O trabalho auxilia na recuperação dos sentenciados, permitindo, além da redução da pena, uma ressocialização proporcionada pelo trabalho. Esta medida já está prevista na lei de execução penal da União. Aprovando este Projeto de Lei, a Assembleia estará indo ao encontro da população carcerária e de toda a sociedade do Rio Grande do Norte, que anseiam pela recuperação dos sentenciados”, destacou Larissa Rosado.

* Hotel Olho D'água do Milho apresenta...

A partir do meio dia, de hoje (25) a maior área de lazer do interior do Rio Grande do Norte, o Hotel Olho D'água do Milho apresenta um pagode com o grupo Pagodão SA.

A tarde de sol será um atrativo a mais para curtir a melhor área de lazer da região.

* Uso do Cartão SUS será obrigatório a partir de abril.

partir de abril, ninguém será atendido no Sistema Único de Saúde sem o Cartão SUS. É no mínimo estranha a falta de divulgação por parte das prefeituras, a quem compete emitir o documento. As filas serão quilométricas. O Cartão SUS é uma ferramenta de gestão e, principalmente, de controle das fraudes. A identificação individualizada dos usuários também é uma forma de monitorar desvios praticados por planos de saúde.