terça-feira, 27 de março de 2012

* Governadora Rosalba destaca que Executivo distribuirá 600 toneladas de sementes em 2012.

Durante o programa diário de rádio, a governadora Rosalba Ciarlini destacou o programa de distribuição de sementes.  Serão entregues 600 toneladas de sementes e milho, feijão, sorgo e algodão.

“Compramos 390 toneladas que vão se somar às 210 estocadas nos bancos de semente graças ao excedente da safra passada, com isso, serão exatamente 600 toneladas de semente”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini.

O programa do governo tem mais de mil bancos de sementes administrados pela Emater e, segundo a Governadora, funcionará de forma simples. “Os agricultores pegam as sementes para o plantio e depois da colheita repõe o que pegaram, formando estoques que serão usados na safra seguinte, como está ocorrendo agora”.

* Agripino assume vaga de Demóstenes Torres na liderança do DEM no Senado.

O senador José Agripino é o novo líder do Democratas. O parlamentar, que também é presidente nacional da legenda, assume o cargo deixado pelo senador Demóstenes Torres (GO), se afastou da liderança para responder às denúncias de sua relação com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

"É preciso identificar culpas e culpados para que não paire suspeita sem causa definida. Não é o caso de absolver ou de acusar o senador Demóstenes neste momento. As denúncias precisam ter fundamento legal. Aguardamos a posição da Procuradoria Geral da República", frisou Agripino.

Segundo o novo líder do Democratas, Demóstenes Torres dará explicações à tribuna do Senado assim que tiver ciência do que está sendo acusado. "A situação é incômoda, mas é preciso esclarecer os fatos, aplicar legitimidade na denúncia. É isso que o senador Demóstenes e o partido querem. Ele precisa conhecer os elementos que a PGR tem para exercer seu direito de defesa. Se efetivadas as denúncias, ele irá à tribuna para se explicar e o partido tomará decisões em consenso", garantiu Agripino. 

* Conta do Estado é bloqueada para garantir comida em Presídio Estadual do Seridó.

Com o objetivo de resolver, em caráter emergencial, a falta de fornecimento de comida para a Penitenciária Estadual do Seridó (localizada em Caicó), a Defensoria Pública Estadual - através do Núcleo Regional do Seridó e o Ministério Público Estadual peticionaram hoje uma Ação Civil Pública que originalmente havia bloqueado valores das contas vinculadas do Estado. Eles pediram a imediata liberação de parte da quantia constrita para que a direção da PES possa adquirir alimentação emergencial. A empresa que fornecia a comida para a penitenciária interrompeu o serviço alegando atraso no pagamento, por parte do Estado. Com isso, os apenados contavam com a garantia de comida apenas até hoje (27).

Em outubro do ano passado, a Defensoria, juntamente com o Ministério Público, entrou com uma Ação Civil Pública solicitando o bloqueio de R$ 336 mil para que fosse realizado o pagamento à empresa fornecedora de comida, que ameaçava interromper o serviço devido ao atraso no pagamento. Hoje, a questão se repete. Preocupada com a situação, a direção do presídio oficiou a Defensoria e o Ministério Público para que ajudem a encontrar uma solução. "A medida é paliativa, nossa expectativa é que o Estado tome as providências necessárias para regularizar o fornecimento de comida aos apenados", alerta o defensor público Rodrigo Lira.

* IPERN poderá bloquear pagamento de pensões.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) vai bloquear o pagamento das pensões, neste mês de março, dos beneficiários que não fizeram o censo 2011. A atualização dos dados cadastrais deve ser realizada anualmente, no mês de aniversário do pensionista. Quem não fez o recadastramento o ano passado, poderá procurar o IPERN e evitar o bloqueio do benefício.

O censo previdenciário é um instrumento que vem sendo utilizado em todo o país para combater fraudes na previdência. Atualmente o Estado do Rio Grande do Norte possui 9.545 pensionistas, desse total, cerca de 1.100 não responderam ao censo, como a atualização dos dados cadastrais é imprescindível para a previdência, o IPERN fará o bloqueio das pensões até que os beneficiários regularizem a situação junto ao órgão. O recadastramento pode ser feito na sede do instituto, nas agências Mossoró, Caicó e Currais Novos, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão em diversos municípios do Estado.

Para a atualização dos dados cadastrais é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (recibo de água, luz ou telefone).

* Prefeito Ademar busca explicações na Caixa sobre obras paradas.

 
O prefeito Ademar Ferreira, acompanhado do assessor para assuntos administrativos em Natal, Eni Praxedes, visitou na manhã desta terça-feira, 27, em Natal, a superintendência da Caixa Econômica Federal, para saber os motivos dos atrasos nos pagamentos das obras federais que estão sendo tocadas no município de Caraúbas.
O superintendente Roberto Sérgio Ribeiro Linhares disse que não existe nenhuma documentação atrasada por parte do município ou do setor de engenharia. Os pagamentos não estão sendo feitos porque os recursos não estão sendo liberados pelo Governo Federal.

O prefeito Ademar Ferreira demonstra preocupação com o andamento lento das obras de construção do Estádio de Futebol, da Unidade Básica de Saúde do Bairro Leandro Bezerra, da Creche Modelo do Bairro do Aeroporto, de duas praças e do Centro de Referência Social.
O Centro de Referência Social (CRAS), por sinal, já foi concluído há mais de mês pela construtora, que ainda não recebeu o pagamento pelo serviço, Ademar explica que estes recursos deveriam ser liberados pela Caixa conforme o andamento da obra. 

Porém, conforme Ademar, não é o que está acontecendo. A Praça Reinaldo Pimenta, por exemplo, está quase concluída, e a construtora que está fazendo a obra não recebeu os recursos. O mesmo com relação a outras obras públicas do Governo Federal em Caraúbas.
Ademar Ferreira disse que está preocupado principalmente porque além destas obras que já estão em andamento, existem várias outras para iniciar, também financiadas pelo Governo Federal, através da Caixa. Cita como exemplo a Praça da Bíblia e a entrada da cidade.

O atraso nas obras de Caraúbas acontece também em várias outras cidades. Em Pau dos Ferros, por exemplo, a construção da Creche Modelo já deveria ter sido concluída. Em Assu, o prefeito Ivan Junior reclama que várias obras federais já deveriam ter sido concluídas.
Chico Costa.

* Comunicado Importante.

 GALILEU CURSINHO_thumb[2]
A Direção do Galileu Cursinho comunica que estão abertas as inscrições do curso preparatório para o concurso da UFERSA.

As aulas serão iniciadas no dia 02 de Abril, Segunda Feira, a partir das 19h00, na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Se Inscreva com João Gomes na Rua João Guerra, nº 95 – Centro, Próximo a Xerox de Cícero Almeida.

Maiores informações ligue para 9604 9884.

Confira o horário:

DIA
DISCIPLINA
PROFESSOR (A)
HORÁRIO
Segunda Feira
Matemática
Antonio Marcos
19h às 21h30
Terça Feira
Português
Kalene Fernandes
19h às 21h30
Quarta Feira
Legislação
Nicodemos Gomes
19h às 21h30
Quinta Feira
Informática
Luiz Carlos
19h às 21h30
Sexta Feira
Legislação
Nicodemos Gomes
19h às 21h30

* Fala povo...

O nosso fala povo de hoje está relacionado a imensa falta de segurança que o município de Caraúbas vem enfrentando ao longo dos últimos anos. A população está vivendo amedrontada, cenas que acontecia apenas nos grandes centros passaram a serem frequentes no nosso dia a dia, como o assalto a mão armada, inúmeras pessoas já foram saqueadas em pleno centro comercial da nossa cidade.

O município de Caraúbas não está preparado para o progresso, é lamentável ter quer reconhecer isso. O nosso município precisa urgentemente passar por uma ampla reestruturação, digo isso sem nenhuma conotação política, a sociedade civil organizada precisa se manisfestar de forma contundente, os políticos dessa cidade tem que entender que as vezes se faz necessário uma união de forças para resolver alguns problemas críticos, esse problemas são na falta de água, na segurança, na infra estrutura entre outros.

A responsabilidade do que está acontecendo é principalmente ou quase que exclusivamente do governo do estado do Rio Grande do Norte, que mesmo sem intenção está se associando ao crime organizado da região oeste e sobretudo da nossa cidade, essa é a verdade nua e crua!

Ao prefeito Ademar Ferreira. Prefeito está mais do que na hora do senhor, e todo seu grupo político, mudar de atitude com relação a governadora Rosalba Rosado (DEM), ela é uma das suas maiores adversárias no lado político e administrativo, sou testemunhas das inúmeras tentativas do gestor para tentar resolver o problema da segurança e outros mais, como as obras inacabadas existentes em nosso município. É chegada a hora prefeito, de falar procure a imprensa estadual, vá a assembleia legislativa, ao Vaticano se for necessário, mais em nome do povo que elegeu o Sr. e que ainda continua confiando na sua boa intenção para com o nosso povo, bote a boca no mundo, use o título que o povo lhe outorgou e grite, que Caraúbas está abandonada no tocante a segurança pública do estado do Rio Grande do Norte. É inadmissível que o BOPE venha a nossa cidade com se fosse uma turma de turistas, visitando as belezas naturais de uma terra longinquas dos grandes centro e retorne sem demonstrar para que veio ao seu habitat de origem.

Ademar o seu silêncio está prejudicando a nossa população, e a você mesmo tanto com político, tanto como cidadão. Prefeito, vereadores, lideranças políticas é chegada a hora de dar um basta em tanta impunidade, vamos realizar uma grande movimentação com carro de som, bandeiras, faixas de protesto, vamos interditar as rodovias que cortam a nossa cidade, em um só objetivo, resolver de fato e de direito os problemas existentes em nosso município, sobretudo na segurança. Um município que está a poucos meses de receber mais de 1000 alunos de outros lugares, não pode e nem deve permanecer apenas com dois policiais, para realizar diligências, "Isso é a maior vergonha da galáxia".

Senhora Governadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM), o povo dessa terra lhe deu uma vitória histórica, sem a Sra. ter merecido tal feito, pois por nós nunca fez nada, essa é a verdade. O povo dessa terra votou na senhora por acreditar que as coisas iam ser diferentes, que o seu governo seria um fato novo para a história do nosso município, dado ao fato da "Nobre pediatra" ser aqui de Mossoró, não que iria vim a ser esse governo pequeno e mediócre que está demonstrando ser nesses meses iniciais. Mude D. Rosalba, o povo bota e o povo tira, passe a governar esse estado atrasado e carente, a dignissima já assumiu a mais de um ano, chega de olhar para o retrovisor, siga em frente, pois o povo não só de Caraúbas, mais de todo Rio Grande do Norte não ver a hora da Sra. passar a administrar esse estado!

No mais só lamentar e dizer que mais uma vez falei o que o povo quer falar...

* Afilhado de homem mais rico do planeta pode tomar vaga de Felipe Massa na Ferrari.

Felipe Massa que tome cuidado. Tem peixe grande de olho em uma vaga na equipe Ferrari. Diante dos péssimos resultados nos últimos anos na Fórmula 1, um nome surge com força (e dinheiro) para substituir o piloto a partir do próximo ano, quando vence o contrato do brasileiro. Segundo lugar no GP da Malásia nesse domingo (25), Sergio Pérez é o mais cotado do momento.

Com sua modesta Sauber, o mexicano, de 22 anos, soma 22 pontos contra nenhum de Massa em duas corridas disputadas. Como se não bastasse a diferença nos resultados, Pérez é simplesmente apadrinhado pelo homem mais rico do planeta, Carlos Slim, com uma fortuna avaliada em US$ 69 bilhões (cerca de R$ 125 bilhões), segundo a revista Forbes.

O jovem de Guadalajara sempre esteve envolvido com o automobilismo e não demorou muito para chamar a atenção do magnata das telecomunicações mexicanas. Nos Estados Unidos, em uma categoria de transição, correu por uma equipe patrocinada pela Telmex. A partir daí, rumou para a Europa e subiu de degrau em degrau até estrear na Fórmula 1, no ano passado.

E em sua estreia na Fórmula 1, o mexicano já mostrou suas credenciais. No primeiro GP da temporada, gravou o sétimo melhor tempo, mas pagou pela deficiência do carro, assim como no restante do ano.
Perez
Sergio Perez, de 22 anos, era só alegria no seu primeiro pódio na Fórmula 1.