sexta-feira, 30 de março de 2012

* UERN divulga lista de aprovados no Vestibular 2012; Confira.

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulgou nesta sexta-feira o resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Clique aqui
e confira seu desempenho

Ainda nesta sexta, será publicado o edital de matrícula informando sobre datas e toda a documentação necessária.

De acordo com o Calendário Universitário 2012, a matrícula para os aprovados no PSV 2012, com ingresso no primeiro semestre letivo, ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril.

* Deputado Fernando Mineiro diz temer a “prefeiturização” do Programa do Leite.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse temer a “prefeiturização” do Programa do Leite. A declaração foi feita durante reunião do parlamentar com representantes da Fetarn (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte).

Mineiro se disse “preocupado” com o programa. “Há um risco de retrocesso. Com essa municipalização, que mais parece prefeiturização, o programa pode ser usado como moeda política em ano eleitoral”, explicou.

O deputado advertiu que não está havendo diálogo com os produtores, distribuidores nem com os beneficiários do programa. “Falta controle social”, comentou.

* Governadora sanciona lei que garante reajuste dos vencimentos do magistério.

A governadora Rosalba Ciarlini sancionou na noite desta quinta-feira (29) a Lei Complementar Nº 465 que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação. A publicação da Lei será encartada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Estado.

O projeto de lei foi votado por unanimidade pela Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (29) e estabelece o aumento de 22,22% aos professores e especialistas em Educação da rede estadual de Ensino. A sanção também garante o pagamento do Piso Nacional do Magistério, que entra em vigor com efeitos financeiros retroativos a 1º de março de 2012.

Os professores e especialistas de Educação inativos receberão o aumento salarial de 22,22%, de acordo com o estabelecido no Projeto de Lei Complementar, em quatro parcelas. A 1ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de abril de 2012. A 2ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de maio. A 3ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de junho e a 4ª parcela com efeitos financeiros a partir de 1º de julho de 2012.

* Corte de terra será concluído em Caraúbas.

O prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas, disse quer concluir até o final da próxima semana o corte de terra para mais de mil pequenos produtores rurais do município. Esta semana Ademar Ferreira assinou convênios com a Petrobras e com o Governo do Estado para distribuir 3 toneladas de sementes e receber 10 mil litros de óleo para o corte de terra.

A distribuição das sementes será através da Secretaria de Políticas do Campo e do Meio Ambiente (SPOCAMP) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). O Ademar Ferreira designou o secretário Keyoshe Targino, da Secretaria de Obras e que está interinamente na Spocamp, para fazer a distribuição das sementes e fazer o corte de terra.

O prefeito Ademar Ferreira disse que a meta da Prefeitura é preparar 1.900 hectares. O trabalho começou no dia 2 de fevereiro. Tivemos que alugar tratores para atender os pedidos de todos os pequenos produtores. “Atualmente estamos com 19 tratores trabalhando em ritmo acelerado e acreditamos que até o final da próxima semana já vamos ter concluído o prepara de terra para aproximadamente mil famílias”, destaca Ademar Ferreira. O secretário Keyoshe Targino completou dizendo que ao todo, 70 associações do município receberam o benefício.