terça-feira, 10 de abril de 2012

* Exclusivo: Juninho Alves declarar apoio ao vereador Bicudo.

O vereador Juninho Alves irá apoiar o vereador Bicudo (PR) para o pleito vindouro, o parlamentar que não irá disputar nenhum cargo nessa campanha, estará trabalhando ativamente a eleição do amigo Bicudo ao legislativo local.

Juninho Alves inclusive já está a procura de lideranças políticas para apoiar Bicudo, "Vou votar e trabalhar para eleger Bicudo vereador em outubro", frisou Juninho.

Hamildo Bezerra (Bicudo-PR), está na sua segunda legislatura e será candidato de novo em outubro. Bicudo contou com o apoio da AFICEL em 2004, de Eugênio em 2008 e agora será o candidato de Juninho em 2012, assim é o cidadão que sempre conta com ótimos apoios, por isso é bom lembrar "Sorte é pra que tem...".

Com relação a campanha de prefeito, Juninho disse que quando os candidatos estiverem lançados ele irá escolher um para votar, entretanto não está no seus planos apoiar e trabalhar para ninguém.
Juninho Alves irá apoiar Bicudo para vereador...

* Ex-Juiz de Caraúbas presidirá eleições municipais em Caicó.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Saraiva Sobrinho, designou o juiz de Caicó, Luiz Cândido De Andrade Villaça para assumir a titularidade da 25ª Zona Eleitoral de Caicó.

O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, que respondia pela Vara Criminal de Caicó, passou a ser oficialmente nesta segunda-feira, 09, Juiz Eleitoral do município de Caicó pelo biênio 2012/2014.

Dr. Luiz Cândido era o juiz eleitoral em Caraúbas na eleição de 2008.

* Vereadores elegem hoje prefeito que governará Campinas até fim do ano.

Os 33 vereadores de Campinas (SP) elegem nesta terça-feira (10) o prefeito que ficará no cargo até 31 de dezembro deste ano. A eleição indireta na cidade ocorre por conta da cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e do vice Demétrio Vilagra (PT), que sofreram impeachment em 2011. A sessão está marcada para começar às 10h e terá quatro chapas concorrentes.

Após a abertura da sessão, os candidatos terão até 30 minutos para uso da tribuna e defesa da candidatura. O voto dos legisladores será aberto e pronunciado da tribuna e o eleito toma posse na quinta-feira (12). É a primeira vez na história da cidade que a Câmara de Vereadores escolhe um prefeito.

Para o cientista político da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Valeriano Costa, o novo chefe do Executivo não terá tempo para grandes projetos, já que serão apenas oito meses de mandato. “É só para não deixar a coisa piorar, tocar a vida da cidade, tapar buraco, cortar grama”, opinou. Costa também disse que a eleição indireta obrigou os partidos políticos a adiantarem o jogo de alianças para o pleito de outubro.

Os legisladores escolherão entre Pedro Serafim Junior (PDT), prefeito em exercício de Campinas após as duas cassações, Arly de Lara Romeu (PSB), José Ferreira Campos Filho (PRTB) e Antonio Francisco, O Politizador (PMN). O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu em 16 de fevereiro que a eleição para escolha do prefeito deve ser indireta.

* Prefeitura Municipal de Caraúbas entrega ônibus aos universitários caraubenses.

Na tarde de ontem (09), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), acompanhado de vários auxiliares, vereadores Édson Morais (PTB) e Vinícius Amorim (PRB), diretores, estudantes entre outros, realizaram a entrega de um ônibus aos universitários caraubenses.

O veículo ano 97, foi comprado por 74 mil reais, da empresa Barros Transporte, o mesmo conta com 54 poltronas e está em ótimo estado de conservação. Esse veículo ficará a disposição dos universitários mossoroenses, e fará duas viagens diárias a cidade de Mossoró.

A aquisição de mais esse transporte escolar foi possível, devido a venda de ônibus e da complementação por parte da municipalidade local. Esse é o terceiro ônibus adquirido pela administração "Nossa Força é Nosso Povo", "Educação é uma das nossas prioridades, esse ônibus servirá de apoio para os nossos universitários que em um futuro breve estarão recebendo outros benefícios por parte da nossa administração", concluiu Ademar Ferreira.
 Ônibus entregue aos universitários...
 Capacidade para 54 alunos sentados.
 Autoridades presentes na solenidade...
Prefeito Ademar Ferreira entregando mais uma aquisição do seu governo à população.

* Wilma anunciará decisão nos próximos dias.

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) anunciará a decisão referente à disputa pela prefeitura de Natal nos próximos dias. A ex-governadora tem se reunido rotineiramente com lideranças e militantes antes de definir qual será seu projeto político.

A decisão de Wilma será anunciada em coletiva de imprensa. Há quem aposte que ela é candidata. Outros acham que não. Caso a pessebista opte por não disputar o pleito, o nome cotado para receber seu apoio é o do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT).