domingo, 29 de abril de 2012

* Ele sabe o caminho das pedras...

Para que acha que a política caraubense está sendo articulada só pela oposição caraubense, pela situação, por Eugênio, Juninho, Ferreira, está muito enganado, está existindo toda uma engenharia política sendo orquestrada pelo empresário Junior Praxedes (PMDB).

Com um estilo reservado e longe dos bafafá, ou oba, oba, Junior Praxedes vem a cada dia marcando seu nome na política local.

Filho do professor Fernandinho Praxedes, JP como é mais conhecido desde cedo demonstrou seu potencial no campo empresarial, e é tido hoje com um empresário de sucesso. Bem articulado e com uma maneira diferente de ver determinados assuntos, tanto no campo empresarial quanto no político, JP tem demonstrado ter muita habilidade no campo estratégico da política local.

Junior Praxedes teve seu nome cotado para disputar a municipalidade local em 2008, porém recuou para o atual prefeito Ademar Ferreira, hoje o mesmo é tido como nome certo na chapa da situação. JP gosta sempre de dizer que nem sempre o caminho mais fácil é o melhor caminho para se chegar a algum lugar.

JP esteve e está super antenado em tudo que está acontecendo no âmbito da política local e tem a sua própria estratégia para chegar ao seu objetivo. O mesmo tem mantido contato com diversos grupos políticos da nossa cidade, e ainda irá manter inúmeros outros, inclusive com o PR, PT, PDT, Eugênio, Juninho, Ferreira e com a ala situacionista, enfim com todos aqueles que militam no cenário político local, engana-se aqueles que pensam que JP está só esperando o cavalo passar selado, ao contrário e mesmo é quem está preparando o cavalo.

Ao término de toda essa engenharia Jotapedista, irá sair um projeto político inovador para o município de Caraúbas, projeto esse que será construído na base do diálogo e da esperança de termos uma Caraúbas progressista e na rota do desenvolvimento, ao menos é isso que observo nas inúmeras vezes que conversei com JP.

Ele continua negando que será o candidato situacionista, acredito que muito mais pelo respeito que tem pelo prefeito Ademar Ferreira ou por qualquer outro motivo, com isso observo que Junior Praxedes está fazendo uma política diferente das praticadas normalmente em nosso município.

O resultado final de tudo isso, só um tempo é quem irá responder as demais perguntas...
JP ao lado de Adílio Ferreira, esse cara sabe o caminho das pedras...

* Uma boa conversa...

Durante parte da noite de ontem (28), os empresários Eugênio, Juninho Alves e Ferreira Junior conversaram demoradamente, o encontro foi no Balneário Olho D'água do Milho.

O teor da conversa política 2012...

As resoluções da conversa, só o tempo dirá...

* Banco do Brasil e Governo do Estado assinam protocolo para construção de casas e cisternas no RN.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, assina protocolo de intenções com o Banco do Brasil na última semana, para a construção de casas populares e de cisternas no Rio Grande do Norte. A solenidade de assinatura do termo de compromisso ocorre no auditório da Governadoria, às 10h.

Pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do qual o Banco do Brasil passa, agora, a fazer parte, serão construídas 8.653 unidades habitacionais em 14 municípios do Rio Grande do Norte. A seleção dos municípios, segundo o gerente de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Emanoel Andrade, foi feita pelo Ministério das Cidades, considerando a faixa populacional (entre 20 e 50 mil habitantes).

Serão contemplados, nesta fase, os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim, Caicó, Assu, São José de Mipibu, Santa Cruz, Extremoz, Nísia Floresta, Monte Alegre e Vera Cruz. No Estado, o programa habitacional deverá ser executado até o final de 2014.

Pelo programa nacional de cisternas serão construídos 4.719 reservatórios em 12 municípios do Rio Grande do Norte.

“Com estas ações, o Banco do Brasil, que é um parceiro importante do Governo do Estado, integra-se ao Programa RN Mais Justo, lançado há pouco mais de um mês pela governadora Rosalba Ciarlini e que já começa a se consolidar”, ressaltou o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Sethas, que pela manhã reuniu-se com técnicos do Banco para finalizar os termos da solenidade.

Participaram da reunião com o secretário Luiz Eduardo, no Gabinete da Secretaria, o gerente de Crédito Imobliário do Banco do Brasil, Emanoel Andrade, a gerente de Relacionamento com Governo da Agência Setor Público Natal, Fernanda Cristina Freitas, a assessora de Comunicação da Superintendência do Banco, Shirley Manso, além de técnicos da Companhia Estadual de Habitação-CEHAB, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social. 

* Parceria entre Prefeitura, Associação de Cachoeira e EMPARN realizaram seminário.

Através de uma solicitação da Associação de Cachoeira I, na figura do presidente Dedé da Praça, foi realizado um importante seminário, na última quinta feira (26), na comunidade de Cachoeira, com a temática ligada a criação de galinha caipira, o mesmo foi monitorado pela EMPARN em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraúbas.

O evento contou com a participação de inúmeros possiveis criadores e foi avaliado positivamente pelo secretário Keyoshe Targino, "Ficamos felizes com a participação da população e agradecemos ao técnico da EMPARN", comentou Keyoshe.
 Parte do público...
 Presidente da Associação Dedé da Praça...
Técnico da EMPARN realizando o seminário...

* Incentivo à indústria será reformulado.

O governo do Rio Grande do Norte está revendo a política de incentivos à indústria. A coordenação de desenvolvimento industrial, vinculada à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, vai propor ainda neste semestre mudanças na legislação do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Estado do RN). Entre as propostas, que ainda estão sendo avaliadas, estão estender o benefício para  setores industriais não contemplados e conceder incentivos diferenciados para os setores mais afetados pela concorrência estrangeira, como o têxtil e de confecções. O texto do novo projeto de lei deverá ser encaminhado para a governadora Rosalba Ciarlini ainda em maio e do gabinete seguirá para a Assembleia Legislativa. Esta será a segunda maior reformulação do principal programa indutor da indústria potiguar em quase três décadas.

* Balneário de São Geraldo opção de lazer...

Como vem acontecendo nos últimos finais de semana, o Distrito de São Geraldo vem sendo o local escolhido por centenas de pessoas para com opção de lazer para o seu domingo.

Hoje (29), não será diferente, ao som de Junior Lima e o Forró Novo Estilo e todas as demais atrações do balneário, a organização está convidando toda população da região.

* Candidato situacionista já estaria definido...

O nome do candidato da situação caraubense, já estaria decidido, isso é o que se comenta na ala governista, entretanto por uma questão de estrategia política, esse nome só será divulgado e oficializado no mês de junho.

Assim até lá, irá ficar essa dúvida no ar...

Pelo menos para alguns...

* Nome da médica Velúzia Gurgel não é tão unanimidade como parece.

Os partidários do bloco oposicionista, ou parte deles, acreditam, torcem, e até sonham com a candidatura da Dra.Velúzia Gurgel, a mesma tem mais de vinte anos servindo a população caraubense e é casada com um dos maiores empresários do município de Caraúbas, fato esse que é tão importante ou até mais que o serviço prestado pela Dra., ao menos para alguns, porém se você acha que o nome da médica é unanimidade, se enganou, existe uma série de pôr menores para a mesma vir a ser a candidata da oposição, além do principal, a coragem da mesma em ser, pois a Médica nega em todas as oportunidades possíveis que não é candidata.

Para que a Dra. venha a ser a candidata, além da coragem de ser, existe pontos controversos, tais como:

# O PT local tem alguns ajustes a serem feitos, pois existe toda uma estrutura e um projeto desenhado para o Edil Ivanildo Fernandes e esse projeto, para alguns não pode desaparecer da noite para o dia e fica por isso mesmo, até por que com a postulação de Ivanildo a prefeitura muitos dos seus apoios ao legislativo teriam migrados para outras postulações...

# Já o PR, ou parte dele, não estaria satisfeito com as frequentes negativas da médica em não aceitar a candidatura e com isso o partido continuar desenvolvendo um projeto, ou construindo esse projeto, e isso vem acontecendo é bem verdade, e amanhã a Dra. resolve ser a candidata e tudo que foi feito ficaria para trás...

# Outro ponto que é muito debatido, é o fato de em um possível governo Velúzia Gurgel (PT), a decisões administrativas seriam tomadas pelo seu marido o empresário Celcivan, e com isso não teria sentido o discurso pronto da oposição que hoje em Caraúbas o prefeito é "A" mais quem manda é "B" ou "C", para muito esse discurso serviria para os dois lados.

Assim, está longe de existir uma unanimidade entorno do nome Velúzia Gurgel...

Mais existe um consolo, a frase que diz que toda unanimidade é burra, levando por essa ótica, está tudo indo no caminho certo.

* Os números não batem...

Duas pesquisas de cunho político eleitoral foram realizadas no município de Caraúbas, uma da oposição (Agora sei), contratada pelo Dep. Federal João Maia (PR) e outra da situação (Item), contratada pela ala situacionista. Os números dos dois levantamentos não batem e estão totalmente diversos uma da outra.

Enquanto em uma a realidade e de um empate técnico, na outra existe uma diferença considerável entre os principais candidatos.

Pela vivência uma das duas ou um dos grupos está blefando, pois em um período de um ou dois dias, sem nenhum fato novo, não tem como existir uma diferença tão grande.

As pesquisas não metem, quem as contratas é que burlam os dados...

* Aí mata: Pesquisa: na hora do sexo, 63% das mulheres pensam em outra coisa.

Pesquisa inédita da revista “VIP” revela que, durante a relação sexual, 63% das mulheres podem estar pensando em outra coisa que não seja exatamente no parceiro. Só 37% delas pensam exclusivamente nele na hora do sexo. A pesquisa foi feita com mulheres de 18 a 40 anos de todo o Brasil pelo departamento de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril Mídia.

A matéria está VIP que está chegando às bancas com um ensaio exclusivo com Scarlet Johansson, a loura de “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen, e cujas fotos íntimas do celular teriam sido espalhadas pela rede.
Blog do Anselmo