sexta-feira, 4 de maio de 2012

* Agentes penitenciários anunciam nova paralisação.

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (4), os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte anunciaram mais dois dias de paralisação da categoria: 12 e 13 de maio. Os membros do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp/RN) irão se reunir com o Governo na próxima terça-feira (8) para tratar das reivindicações da categoria.

De acordo com o vice-presidente do Sindasp, Raul Moreira, na quarta-feira (9), um dia após a reunião, haverá nova assembleia da categoria. As pautas  e direcionamentos dessa nova assembleia serão tomadas a partir da negociação com o Governo. "O governo abriu negociação e terça-feira nós teremos uma definição", comentou.

A paralisação, que será a quarta dos agentes desde abril, será mais intensificada dessa vez, segundo informou o vice-presidente Raul Moreira. Assim como nas anteriores, o efetivo irá desenvolver a operação padrão, cortando, por exemplo, a revista na alimentação dos presos, mas também terá outros pontos que não funcionarão.  "Dessa vez, a manifestação será mais intensificada. A parte de atendimento administrativo, como o atendimento ao advogado, por exemplo, também será afetada", disse.

* Que Deus possa continuar iluminando a sua vida.

Fazer o bem sem olhar a quem, essa é a frase mais usada pela minha maravilhosa e querida mamãe, Dona Maria Luiza. Mulher destemida e corajosa exemplo de mulher e de mãe.

Nesta data especial, onde a senhora completa mais um ano de vida, gostaria de pedir a DEUS que possa mantê-la, por muitos e muitos anos praticando o bem, e sendo essa mãe maravilhosa que és.

Mãe sou seu fã, e não sabes o quanto sou feliz e tenho orgulho de tê-la como mãe e exemplo de ser humano.

Feliz aniversário, minha heroína, desculpe-me pelas inúmeras preocupações que te dou.
 Minha querida mãe ao lado do meu querido filho.
Dona Maria Luiza a senhora é um anjo que Deus enviou ao mundo, para servir, te amo com todas as minhas forças, todas ou qualquer palavra será insignificante perto da sua grandiosidade, não existe no dicionário um adjetivo que expresse o tamanho da sua bondade e de toda a minha admiração pela senhora.
Mensagens de Aniversário para Mãe
Maria Luiza o mundo ainda precisa muito dos seus serviços.

Feliz Aniversário do seu filho João Marcolino.

* Balneário de Apanha Peixe realiza mais um grande evento.

No próximo domingo (06), o balneário de Apanha Peixe, está com mais uma grande programação.

Além do clima agradável as margens da lagoa do Apanha Peixe, a galera irá curtir a dupla Kleyson e Kleyton, a festança começa a partir das 10h na manhã.

Assim todo mundo convidado para a domingueira do Balneário Apanha Peixe.
Kleyson e Kleyton anima a festa.

* PF investiga relato de agente que diz ter incinerado Luiz Maranhão.

Polícia Federal abriu investigação sobre o paradeiro de supostas vítimas do ex-delegado Cláudio Guerra, que afirma ter matado e incinerado corpos de presos políticos na ditadura militar, incluindo o potiguar Luiz Maranhão.

O ex-policial prestou depoimento a um delegado da PF há cerca de um mês. A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foram informados do relato, que está em sigilo.

O ex-agente da ditadura levou uma equipe da PF a quatro cidades onde diz ter ocultado cadáveres de militantes: Rio, BH, Petrópolis (RJ) e Campos (RJ). Os locais devem ser alvo de escavações.
Comunista potiguar Luiz Ignácio Maranhão Filho. Símbolo da luta contra o regime militar no Rio Grande do Norte, o jornalista, advogado e professor universitário era, sobretudo, um exemplo. Tipo do sujeito de quem só contam boas histórias, independente da roda de conversa em que você se meta. Um ateu que virou amigo do bispo, um preso político.

* Nome feminino na chapa situacionista...

Está sendo muito comentado em nossa cidade o nome feminino para a chapa situacionista.

O nome séria indicado pelos irmãos Alves, para ocupar a vaga de vice, e teria ligações fortíssimas com um dos irmãos.

Apesar das negativas, fontes asseguram que essa possibilidade é real.

Inclusive na manhã de hoje (04), um dos braços direitos do empresário/vereador Juninho Alves, estava comentando abertamente essa possibilidade.

A indicação desse nome na chapa situacionista, levaria o apoio dos irmãos Alves ao palanque situacionista.

Nome feminino na chapa da situação...

* Banco do Brasil anuncia novas reduções nas taxas de juros.

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (4) mais uma redução nas taxas de juros da instituição financeira - a terceira em um mês. As mudanças incluem novas taxas de juros para pessoa física, lançamento e reformulação de linhas de crédito que contam com garantia de imóveis ou veículos, além de simplificação da portabilidade de crédito.

Segundo o banco, as novas taxas valem para quem tem conta salário no BB e aderir ao programa "Bom para todos" - mas a instituição anunciou, também, novidades em linhas para quem não tem a conta salário, desde que ofereça o imóvel ou veículo como garantia.

Com as novas reduções, clientes com conta no banco que aderirem ao pacote não pagarão mais do que 3,94% ao mês em nenhuma modalidade de crédito pessoal, afirma a instituição.

Para quem tem conta-salário no BB, os juros do cheque especial foram reduzidos de até 8,31% para 3,94% ao mês, em taxa única. Essa nova taxa vale a partir do dia 10 de maio, afirma o vice-presidente Alexandre Abreu. Os juros para esses clientes já são, desde o início de abrill, de 2,94% ao mês para o rotativo do cartão de crédito e para o parcelamento de dívidas do cheque especial.

Outra redução foi nos juros de linhas de crédito pessoal (CDC automático e CDC renovação), que tinham taxa máxima de 5,79% e terão taxa máxima de 3,94% ao mês.

* Alunos da UFERSA pedem cancelamento de eleição de novo reitor.

Alunos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) realizaram protesto nesta quinta-feira, 03, para pedir a anulação do resultado que elegeu Arimatea Matos o novo reitor da instituição.

De acordo com representantes do movimento, a rejeição ao seu nome chega a 85%. Ele ganhou a eleição porque o voto dos professores da UFERSA tem peso 70, enquanto os alunos apenas quinze. Os manifestantes aguardam uma resposta do atual reitor, Josivan Barbosa, a respeito da reivindicação. O protesto via twitter acontece neste sábado (05), com inicio às 9h.
alunos irão protestar contra eleição.

* Polícia Militar de Caraúbas recupera objeto roubados.

Apesar de não ter nem o mínimo possível, os bravos policiais militares de Caraúbas, sobre o comando do Cap. Carvalho, recuperaram na madrugada de hoje (04), os objetos roubados ontem (03), da loja Flávio Presentes.

Esperamos que outros crimes possam ter a mesma resolução.

Os produtos foram encontrados as margens da estrada que liga a cidade de Caraúbas a comunidade rural de Santo Antônio, além dos produtos foram detidos alguns suspeitos.

IMG_4443Objetos recuperados pela polícia.
Imagem: Cap. Carvalho.

* Novas poupanças renderão menos.

Para permitir a queda dos juros, o governo criou um "gatilho" que vai reduzir o ganho das cadernetas de poupança. Nada muda de imediato, mas, se o Banco Central decidir cortar a taxa básica de juros da economia, a Selic, para 8,5% ou menos - o que pode ocorrer neste semestre, segundo apostas do mercado financeiro - o rendimento passará a ser o equivalente a 70% da taxa Selic mais a variação da TR, em vez do tradicional 0,5% acrescido da TR. Com a Selic a 8,25%, a poupança passa a ter um rendimento menor do que o da antiga fórmula, segundo cálculo do professor Samy Dana, da Fundação Getúlio Vargas. O rendimento anual cairia dos atuais 6,68% para 6,22%.

A nova forma de cálculo atingirá os depósitos feitos a partir desta sexta-feira. Para os depósitos antigos, nada muda. As novas cadernetas terão as mesmas características da poupança atual: isenção do Imposto de Renda, rendimentos mensais e liquidez diária. As alterações estão numa medida provisória publicada ontem.

"É um passo histórico, mas é só um passo", disse a presidente Dilma Rousseff, em reunião com líderes partidários da base aliada. Ela acrescentou que o País tem de estar preparado para competir quando a crise internacional acabar, daí a necessidade de seguir cortando os juros. Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, explicaram as alterações ontem aos políticos, às centrais sindicais e a um grupo de empresários.

Não encontraram oposição em nenhum dos grupos, apesar de se tratar de um tema tabu, de grande interesse popular e num ano eleitoral. O apoio se baseia em dois pontos: não haverá alteração para as cadernetas antigas e o objetivo é reduzir os juros. "O Brasil enfrenta uma nova situação, porque as taxa de juros todas estão caindo e porque a Selic está caindo", afirmou Mantega. "Se mantivermos a regra atual da poupança, ela se tornará um obstáculo para a continuidade da queda da Selic."