sexta-feira, 25 de maio de 2012

* Alcivan Viana herdará um verdadeiro canteiro de obras no município de Caraúbas.

Vindo a se confirma a posse do vice prefeito Alcivan Viana (PMDB), o mesmo herdará do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), um verdadeiro canteiro de obras em nosso município, visto que grande parte do nosso município está passando por uma verdadeira avalanche de empreendimentos.

As obras que estão concluídas e as obras que estão em andamentos estão movimentando quase todo o município de Caraúbas, sem falar nas que estão para chegar. Neste momento estão em andamentos as construções de: Quatro postos de saúde (1º de maio, Antônio Linhares, Marrecas, Maria Bandeira), sem falar na unidade básica de saúde do centro que está para ser liberada, duas creches modelos (Uma em fase de conclusão-Aeroporto, e outra no Leandro Bezerra), Praça da avenida Benjamin Constant, Praça Reinaldo Pimenta concluída e pronta para ser inaugurada, pavimentação de várias ruas no Conjunto Nestor Fernandes, pavimentação asfáltica ligando a RN 233 ao Aeroporto de Caraúbas, viabilizando assim a inauguração da agência do INSS, obras já concluída que irá beneficiar não só o povo de Caraúbas, mais de toda região.

Além disso ainda está sendo asfaltada a Rua Jucilene Alves Rocha/Aeroporto que liga o acesso do INSS a creche modelo daquele bairro, no campo de futebol a obra foi retomada e já está com mais de 85% concluída, devendo ser entregue aos desportistas caraubense ainda em 2012, a acadêmia popular do bairro Alto Liberdade está recebendo melhorias, sem falar na reforma e ampliação da Escola Municipal Gregório Batista de Morais.

Essas com são algumas das muitas ações que serão encontradas pelo vice prefeito Alcivan Viana, pois a maior obra do município de Caraúbas, A UFERSA está com as suas atividades em estado super avançado, e continuando assim será inaugurada antes do prazo de entrega.

Alcivan Viana receberá do prefeito Ademar Ferreira, através das obras acima citada e outros incentivos como a LUMER e a AFICEL-CARAÚBAS, uma geração de mais de 700 empregos diretos e outros muitos indiretos, além de todas as contra partidas da municipalidade em dia tanto no âmbito federal quanto no  estadual.

Caraúbas não é o céu, existe problemas e como existe, porém em termos de infra estrutura o município está vivendo um momento de crescimento e de desenvolvimento, onde esperamos que ele se amplie ainda mais para o bem da cidade e sobre tudo do nosso povo, temos a terceira melhor saúde do estado e a 11ª melhor saúde bucal do país, todas essas marcas não são alcançadas do dia para a noite e neste sentido, tudo foi conseguido com muito trabalho e determinação, e enfrentando além das adversidades normais do percurso, o governo Ademar Ferreira ainda passou por uma das maiores crises da humanidade, entre os anos de 2009/2010.

Assim, confira algumas imagens:
UFERSA obras em andamento...
Ligação da RN 233 ao aeroporto...
Acadêmia popular do bairro Liberdade recebendo melhorias...
Construção do posto de saúde do bairro Antônio Linhares...
Praça da avenida Benjamin Constant...
Campo de futebol de Caraúbas...
Agência do INSS...
Rua Jucilene Alves Rocha sendo asfaltada...
Aeroporto de Caraúbas recebendo melhorias...
Creche modelo do Aeroporto entrando na reta final das obras...
Geração de emprego nas obras da UFERSA entre outras...
Posto de saúde do Conjunto Maria Bandeira quase pronto...
Início das obras da creche modelo do bairro Leandro Bezerra...
Praça Reinaldo Pimenta pronta para ser inaugurada.
Lema da administração Ademar Ferreira.

* Ivanildo Fernandes diz que não acredita no projeto do PR e que o PT terá candidatura própria.

Na manhã de hoje (25), conversamos com o vereador-pré candidato a municipalidade local, Ivanildo Fernades (PT), na oportunidade o parlamentar petista foi taxativo ao indagar que o PT caraubense terá candidatura própria à prefeitura de Caraúbas, "Uma coisa é certa, o PT terá candidato a prefeitura de Caraúbas, estamos trabalhando nosso nome, registramos o nossa intenção junto ao partido, estamos respaldados junto a executiva, e assim o nosso nome está habilitado a disputar a campanha", informou Ivanildo.

Ivanildo ainda comentou outras possibilidades dentro da oposição, o mesmo não acredita no projeto do PR local, "Não acredito no projeto do PR, eles não tem bloco para disputar a eleição, quais são os candidatos a vereadores deles?, não tem são uns três ou quatro, essa história que o PDT está fechado é mentira, o PSDC quem é candidato lá?, assim cara, o projeto do PR não existe", frisou.

Sobre Velúzia, Ivanildo diz que sente que ela tem vontade de ser candidata, agora estamos cobrando uma definição "Dra. Velúzia tem vontade de ser candidata e para ela eu abro mão da minha candidatura toda hora e ela sabe disso, estamos conversando com ela, entretanto o tempo está passando e agente precisa de uma resposta".

Perguntado por que a dúvida já que ela tem vontade, o mesmo disse que acha que a médica acha que está cedo, "Ela acha que está cedo, por que nem a situação decidiu ainda que será o candidato, assim acho que é esse o motivo", responde Ivanildo.

Demonstrando muita serenidade, Ivanildo é consciente que tudo ainda está muito indefinido e que existe diversas situações destintas, "A campanha, com Velúzia é uma, com Paulo Brasil é outra, comigo é outra", para Ivanildo em uma candidatura de Velúzia ela herdaria naturalmente os votos de Eugênio e consequentemente os de Brasil, "Velúzia sendo candidata ela herdar os votos do azulão, e os do Padre também (referindo-se a Paulo Brasil), o eleitor de Eugênio que não vota em Ademar, esse se identifica mais com Velúzia".

No término do nosso bate papo, Ivanildo aproveitou para lamentar a decisão da executiva nacional do PT em não permitir a candidatura de Josivan Barbosa em Mossoró, "A executiva errou, Josivan não merecia isso". e ainda comentou a conversa que manteve com JP nos últimos dias, "JP é meu amigo, votou em mim em 2008, ele veio pedir o nosso apoio para o seu projeto, porém eu aproveitei para pedir o dele pra mim também, o mais difícil em conversar com JP é o fato de não se ter a certeza se ele será mesmo o candidato, nem ele mesmo sabe, assim fica difícil, pois vai que agente fecha com ele e ele não é o candidato, assim fica difícil qualquer acordo", concluiu Ivanildo Fernandes.
PT terá candidatura própria em 2012.

* Publicada a decisão que cassou mandato do prefeito Ademar Ferreira.

Foi publicada a decisão que cassou o mandato do prefeito Ademar Ferreira (PMDB) por infidelidade partidária, como também o presidente da câmara de vereadores de Caraúbas, Edil Vinícius Amorim, já foi notificado para empossar o vice prefeito Alcivan Viana (PMDB), em um prazo de até 10 dias, enquanto isso, Ademar continua respondendo pelo poder executivo.

Logo após a publicação, os advogados do prefeito Ademar Ferreira estão se articulando para tentar embargar a decisão, através de uma medida cautelar, para o gestor permanecer no cargo, em seguida adentrar com um recurso, solicitando a revisão da decisão.

Os advogados do prefeito estão confiantes na permanecia de Ademar no cargo, até o término do processo.
Advogados irão tentar manter Ademar Ferreira no cargo.

* Dilma decide vetar 12 itens e fazer 32 mudanças no Código Florestal Brasileiro.

A presidenta Dilma Rousseff decidiu vetar 12 itens do Código Florestal e fazer 32 modificações no texto aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de abril. O governo vai editar uma medida provisória (MP) para regulamentar os pontos que sofreram intervenção da presidenta. Os vetos e a MP serão publicados na edição de segunda-feira (28) do Diário Oficial da União.

“Foram 12 vetos e 32 modificações, das quais 14 recuperam o texto do Senado, cinco correspondem a dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo”, resumiu o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, ao anunciar as decisões.

Entre os pontos vetados está o artigo que trata da consolidação de atividades rurais e da recuperação de  áreas de preservação permanente (APPs). O texto aprovado pelos deputados só exigia a recuperação da vegetação das áreas de preservação permanente (APPs) nas margens de rios de até 10 metros de largura. E não previa nenhuma obrigatoriedade de recuperação dessas APPs nas margens de rios mais largos.

* Exclusivo: Ferreira afirma que candidato será JP ou Ademar Ferreira.

Na manhã de hoje (25), conversamos com o articulador-comandante Ferreira Júnior (PMDB), para o mesmo está muito próximo das definições finais por parte da ala situacionista.

Apesar de não ter confirmado o nome do candidato, Ferreira deixou bem claro que o candidato situacionista será Junior Praxedes (JP-PMDB) ou o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), "Está bem pertinho do anúncio oficial do nome do nosso candidato a prefeito, porém uma coisa é certa será JP ou Ademar", comentou Ferreira.

Questionado sobre os últimos acontecimentos envolvendo o prefeito Ademar Ferreira, Ferreira disse que tudo está tranquilo e que nada irá acontecer, "Estamos tranquilos, já conversamos com os nossos advogados, já conversamos com Alcivan e tudo está dentro da mais perfeita ordem e assim vamos continuar trabalhando pelo bem do nosso povo e o desenvolvimento do município de Caraúbas", frisou Ferreira.

Sobre a disputa eleitoral, Ferreira disse "Estamos prontos para mais uma campanha, seja com Ademar ou com JP, estamos preparado. Realizamos um grande trabalho pelo desenvolvimento de Caraúbas, temos um grupo forte, e isso, em conjunto com o nosso povo, fará com que possamos vencer mais uma eleição, seja contra quem for, contra A, B, C, médica ou não, estamos cada dia mais fortes e sem temer nada nem ninguém, confiando sempre no nosso grupo e no nosso povo", analisou Ferreira.

Ao término da conversa, Ferreira comentou que apesar de tudo está apontando para uma candidatura de Ademar ou JP, o seu nome está pronto toda hora para o pleito,"A decisão será entre Papai (Ademus), Ademar, Junior e eu, qualquer que seja o nome vamos com todas as nossas forças, assim reafirmo, o candidato será JP ou Ademar, mais se precisar que eu seja candidato eu também tô pronto, e com o meu nome a disposição do partido, e do nosso grupo", finalizou Ferreira.
 Ferreira não descarta a possibilidade de disputar a municipalidade local.

* Resolução da Executiva nacional do PT propõe que partido indique o vice na chapa de Larissa Rosado.

A resolução da Comissão Nacional Executiva do PT para o pleito de Mossoró propõe que o partido indique o candidato a vice na chapa da deputada estadual Larissa Rosado, que será candidata a prefeita pelo PSB.

Conheça na íntegra a resolução emitida hoje a noite pela Comissão da Executiva Nacional do PT:

A Comissão Executiva Nacional, reunida em São Paulo no dia 24 de maio de 2012, decide:
1) Propor o apoio do PT à candidatura do PSB na cidade de Mossoró/RN;
2) Apresentar um(a) candidato(a) a vice-prefeito(a) para compor a chapa majoritária;
3) Propor a composição com o PSB na chapa de vereadores(as);
4) Abrir o debate sobre a definição do programa de governo, da coordenação e linha de campanha e da futura composição da administração municipal;
5) Abrir o debate com a direção do PSB no Rio Grande do Norte para compor chapas encabeçadas pelo PT em outras cidades do Estado.
São Paulo, 24 de maio de 2012.
Comissão Executiva Nacional do PT

* PT nacional determina apoio a Larissa.

A Comissão Executiva Nacional do PT oficializou ontem à noite, durante reunião em São Paulo, a determinação para que o partido apoie, em Mossoró, a candidata da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura. Com a resolução aprovada, o PT local vai sofrer uma intervenção, se insistir com a candidatura própria à sucessão da prefeita Fafá Rosado.
Evelson de Freitas/AEPresidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão comanda reunião da executiva nacional 
Presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão comanda
reunião da executiva nacional.
Os petistas que integram a Executiva nacional foram convocados para discutir os problemas nas cidades onde havia conflitos da cúpula com os dirigentes locais. O imbróglio foi provocado porque o PSB exigia o apoio do PT em Mossoró (RN), Duque de  Caxias (RJ) e Recife (PE), para garantir a reciprocidade em São Paulo, onde os petistas disputam a Prefeitura com a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

Com isso, caciques do PT, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trabalham para que a legenda apoie nomes do PSB nestas três cidades. Ontem, a Executiva do partido deu a palavra final.

Os dirigentes aprovaram uma resolução na qual afirmam que vão "propor o apoio do PT à candidatura do PSB na cidade de Mossoró/RN". Além disso, destacam que a legenda vai apresentar um candidato a vice-prefeito para compor a chapa majoritária. Haverá também uma articulação para que petistas e pessebistas estejam coligados na disputa por vagas na Câmara Municipal.