domingo, 27 de maio de 2012

* Comunicado Importante.

Atenção estudantes de Caraúbas e Região, será iniciado segunda feira, dia 04 de Junho, o Segundo Módulo do Galileu Cursinho, referente a segunda etapa de preparação para o ENEM e Vestibular.

Estamos com uma super promoção, as 10 primeiras inscrições, ganharão gratuitamente a camiseta do Galileu.
Não percam esta oportunidade.

Maiores informações ligue para 9604 9884 e fale com João Gomes.

GALILEU CURSINHO - EXCELÊNCIA NO ENSINO.

* Homem de gelo...

homem de gelo

* Como Fátima queria: PT decidirá neste domingo (27) a indicação de Socorro para vice de Larissa Rosado.

O secretário geral do Partido dos Trabalhadores em Mossoró, Íbero Hipólito, anunciou que na tarde deste domingo (27), os filiados ao partido vão se reunir para votar a indicação da professora Socorro Batista, da UERN, para compor a chapa, na condição de vice-prefeita, encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado, do PSB.

“ Bloco de oposição construído em Mossoró deve ser exemplo para todo o Estado. Os partidos progressistas irão dar um novo rumo ao nosso estado. Em reunião da executiva todas as correntes do PT se posicionaram pela construção da unidade da oposição com o PSB para derrotar o DEM/Rosalba”, explica Híbero Hipólito, via Twitter.

Configurando-se esta composição política, fica definido que nas próximas eleições municipais a deputada estadual Larissa/Socorro (PSB-PT) vai enfrentar Claudia/Wellington (DEM-PMDB).

O PT havia decidido, em Mossoró, no voto, que teria candidatura própria, no caso o reitor Josivan Barbosa. Entretanto, a Executiva Nacional do Partido, o presidente do PT Rui Falcão, emitiu esta semana decidindo que o PT em Mossoró deveria se coligar com o PSB.

* Prefeito acredita que será absolvido da acusação de infidelidade partidária.

O prefeito Lawrence Amorim, de Almino Afonso, se mostrou confiante quanto ao julgamento que aguarda no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal, pedindo a cassação do mandato de prefeito por ele ter deixado o PP e ingressado no PMDB ano passado.

Lawrence explicou que saiu do PP porque o partido no RN ficou sem comando e caducou. O presidente nacional da sigla teria sido descuidado e inclusive teria autorizado a saída dos prefeitos para outro partido para que eles pudessem concorrer à reeleição.

Ainda conforme Lawrence Amorim, não havia segurança para permanecer no partido para o projeto de reeleição e na cidade a cobrança era muito grande do grupo político.

O processo pedido à cassação do mandato de Lawrence Amorim se encontra concluso para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal. Ele deve ser julgado esta semana.

Semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral decretou a perda do mandato do prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas, por ele ter saído do PSB e ingressado no PMDB, por não haver mais clima político entre ele e a presidente do partido no município.

Ademar Ferreira recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RN ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. A Câmara Municipal de Caraúbas será citada para num prazo de dez dias empossar no cargo de prefeito o vice prefeito Alcivan Viana (PMDB).

Além de Lawrence Amorim e Ademar Ferreira, vereadores de Almino Afonso, Caraúbas, Jardim de Piranhas, entre várias outras cidades, também saíram de seus partidos e ingressaram em outros. Muitos já foram cassados e alguns poucos absolvidos.

A expectativa é que Lawrence seja levado a julgamento no Tribunal Regional Eleitoral esta semana.
Prefeito Lawrence conversa com o deputado federal Henrique Alves.

* TCE enviará lista com mais de mil nomes de fichas sujas.

Mais de mil pessoas que exerceram ou exercem cargos públicos no Rio Grande do Norte podem ficar impedidas de disputar as eleições municipais deste ano. A lista com os gestores condenados ou com prestações de contas pendentes será divulgada até o dia 5 de junho, pelo Tribunal de Contas do Estado. Não cabe ao TCE decretar a inelegibilidade de forma automática, mas sim enviar ao Tribunal Regional Eleitoral os nomes dos que cometeram irregularidades relacionadas na Lei da Ficha Limpa como impeditivas para candidaturas.

A informação sobre o número de políticos e gestores que vão constar na lista foi dada pelo presidente do TCE-RN, Valério Mesquita, nesta entrevista à TRIBUNA DO NORTE. Ele também alerta para os cuidados que a governadora Rosalba Ciarlini deve ter na escolha do novo conselheiro do TCE. Afirma ainda que, se houvesse uma mudança na forma de preenchimento das vagas de conselheiro, seria importante adotar o concurso público como critério de seleção.