sexta-feira, 1 de junho de 2012

* Bom fim de noite...

gostosas da fiel

* Micarla formalizará denúncia contra governo Rosalba.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), anunciou nesta sexta-feira (01), em entrevista coletiva, que formalizará uma denúncia contra o governo Rosalba Ciarlini (DEM) ao Ministério de Saúde e ao Conselho Nacional da Saúde.

A prefeita acusou a governadora de não repassar os recursos constitucionais para a prefeitura desde que assumiu o governo. Segundo Micarla, o débito do governo com a prefeitura chega a R$ 22 milhões.

“Está havendo um boicote ao município de Natal, que paga um preço alto pela falta de cumprimento das obrigações do governo do Estado com o município”, declarou Micarla de Sousa.

* Após 60 dias, greve dos servidores da saúde do RN chega ao fim.

Com mais de 60 dias de paralisação de atividades em todo o estado, nesta sexta-feira (1º) chegou ao fim a greve dos servidores da saúde vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN (SindSaúde). A decisão é decorrente de novas negociações da liderança sindical com a governadora Rosalba Ciarlini ocorridas na tarde da última quinta-feira. Segundo a presidente do SindSaúde, Sonia Godeiro, após mais de duas horas de dura negociação, com a participação do titular e seu adjunto da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), foi acordado um aumento de 22% nas gratificações da categoria, além da incorporação de 50% desse aumento no salário base dos servidores. Com flexibilidade de ambos os lados, o resultado da audiência com o governo beneficia cerca de 10 mil servidores.

O SindSaúde também conseguiu negociar o pagamento de uma dívida antiga do estado com os servidores que fizeram plantões entre agosto de 2010 e abril de 2011 no valor de R$ 4 milhões, que serão pagos em três parcelas, iniciando no próximo dia 6 de junho e seguindo na mesma data dos outros dois meses seguintes. O estado também aceitou instituir uma mesa permanente de negociação para discutir dos continuamente os problemas e reivindicações da saúde. Quanto às gratificações, os servidores beneficiados com a Jornada Especial de Hospital terão seus 22% creditados em duas parcelas de igual valor, uma a ser paga em setembro deste ano e outra em março de 2013. O segundo tipo de remuneração extra dos servidores é a Gratificação de Atividade Estadual e, para os contemplados por esta receberão seus 22% completos a partir de setembro deste ano.

* Silas Sales um homem de opiniões duvidosas...

Enquanto se beneficia da administração municipal, com parentes de primeiro grau empregados e solicitando mais benefícios do governismo local, para desistir de uma candidatura suicida a vereador, visto que perdeu "Todos" os seus apoiadores do último pleito, para apoiar a candidatura do Edil Neguinho de Grosso (PMDB), o suplente de vereador Silas Sales (PIPI-DEM), vai declarar apoio ao pré candidato da oposição local.

Essa não é a primeira vez que o aspirante a político, PIPI, toma atitudes desta natureza, desde que adentrou na política, por pura mera do acaso, o mesmo sempre tentou pular de galho em galho.

Dias atrás em um jantar na casa do vereador Neguinho de Grosso, Pipi acertou todos os detalhes para o seu apoio, apoio não seu voto, inclusive chegou a expor as condiç$$s para isso acontecer. Agora tentando sabe DEUS o quê, o mesmo muda totalmente o discurso.

Essas e outras atitudes, levam o suplente a perder o seu valor de cunho político e pessoal, pois em política é importante se ter um lado, pena que ele, não sabe o que é isso!
Em qual desses PIPI devemos acreditar...
Isso é que podemos dizer de assobiar e chupar cana...

* Governadora afirma que para mudança no Gabinete Civil aguarda apenas a “decisão do marido”.

A governadora Rosalba Ciarlni afirmou que para a mudança no titular da Secretaria do Gabinete Civil aguarda apenas a decisão do marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, que ocupará o cargo. “Eu quero é que meu marido se decida. É só isso que precisa”, disse.

Mas o ex-deputado Carlos Augusto não quer aceitar o cargo? “É que ele precisa organizar a vida dele primeiro”, respondeu a governadora, que participou há poucos instantes do evento em que o Democratas declarou apoio a pré-candidatura do deputado federal Rogério Marinho.

A chefe do Executivo foi enfática ao afirmar que para a saída de José Anselmo do Gabinete Civil só depende mesmo do “aceito” do marido para assumir o cargo. Já sobre a Secretaria Estadual de Saúde, que está vaga desde a exoneração de Domício Arruda, Rosalba Ciarlini não citou nomes, mas garantiu que está articulando e definindo a nova titular.

* Um Marcolino imcomoda muita gente...

Vou continuar imcomodando...
 Para a queda de braço...

* Para pensar...

Não sei quanto aos outros, mas eu tenho o meu limite e tolerância para verbalizar sentimentos, pensamentos e opiniões...

Percebo que quase todos passam boa parte do tempo explicando-se por atitudes suas, justificando as dos outros, dando respostas a tudo e todos por coisas que nem sempre precisam de respostas. Às vezes os fatos estão tão claros e visíveis que não precisamos responder nada...

Eu sempre pensei que todas as pessoas, por mais defeitos que tenham, merecem crédito, carinho, atenção e compreensão. Um grande amigo e mestre, uma vez me disse que não podemos desistir do ser humano porque todos têm direito a erros e acertos. A própria justiça permite que até mesmo o pior criminoso tenha direito à defesa... Mas, no dia-a-dia, agir com todo esse senso de justiça nos exige muito mais do que bom coração ou compaixão. Exige forças que nem sempre temos e, por mais que tentamos encontrá-las, nossos problemas (que também pedem por soluções) impedem que a encontremos.

“Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.”

* Aí mata: Arraiá das caraubeiras foi cancelado...

Atendendo uma determinação do Ministério Público, endorsado pelo Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura municipal de Caraúbas não irá mais realizar o Arraiá das Caraubeiras.

O motivo dessa medida se deve ao fato do município de Caraúbas ter decretado "Estado de emergência" devido a seca, apesar da quantia gastar .pela municipalidade local ser bem pequena, os órgãos não aconselham a realização do evento.

Assim a partir de agora, cada escola ficará responsável pela totalidade do São João 2012 e Caraúbas.
Sem arraiá...

* Governadora empossa novo Secretário de Turismo e novo Presidente da Jucern.

A governadora Rosalba Ciarlini empossou na tarde desta sexta-feira (1º), no auditório da Governadoria, o novo secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, e o novo presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte, Alcimar Torquato. Durante a solenidade, a Governadora ressaltou a importância da Jucern como um órgão de orientação que tem a função de facilitar a vida dos empresários do comércio. "A Jucern recebe toda uma demanda e estímulo para que possamos crescer em todos os setores", afirmou Rosalba Ciarlini.
Governadora Rosalba Ciarlini empossou novos auxiliares 
Governadora Rosalba Ciarlini empossou novos auxiliares.
Rosalba Ciarlini também relembrou a importância do turismo como um setor fundamental para o desenvolvimento e geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte, reforçando que a Secretaria trabalha em parceria com outros setores. "Aqui estão muitos dos nossos colaboradores. O turismo não pode ser e não é uma Secretaria isolada. O turismo no RN é algo que está na linha de frente e que precisamos fortalecer e criar todas as condições necessárias para sua viabilização", disse a Governadora, e finalizou dizendo que "o RN é um dos estados onde estão acontecendo mais eventos, sendo Natal a 7ª capital do mundo na recepção de eventos internacionais".

O presidente da Jucern, Alcimar Torquato, reforçou o seu compromisso com o órgão. "Hoje, vou me dar um pouco ao RN, sem hora, sem tempo, com dedicação", disse o novo titular da instituição. Já o novo secretário de Turismo, Renato Fernandes, afirmou que os desafios começam pela Secretaria de Turismo, revisando e colocando em prática os projetos arquivados na Setur. "O turismo é um indutor de desenvolvimento e minimizador das diferenças sociais. Vamos mostrar que esse setor é também uma das prioridades do Governo Rosalba Ciarlini".

* Idalécio Fernandes "Sou simpático a uma junção de Ivanildo com JP".

Uma reaproximação política entre Ivanildo Fernades (PT) com a situação local, sendo Junior Praxedes (JP) o candidato, tem a simpatia de membros da executiva local. E neste sentido o irmão de Ivanildo, Idalécio Fernandes se mostrou totalmente simpático para uma composição entre Junior Praxedes (JP-PMDB) e o PT de Ivanildo, "JP procurou Ivanildo, eles conversaram e caso ele seja o candidato e Ivanildo seja o vice, eu sou simpático à essa ideia", ponderou Ivanildo.

Idalécio ainda disse que acredita em uma possível administração de JP, "Conheço JP a muito tempo, e acho que ele seria um bom prefeito dado sua experiência como empresário", conclui Idalécio.

As declarações de Idalécio só ratifica os últimos acontecimento nas política local, e demonstra a real possibilidade de uma reaproximação de Ivanildo com o governismo local.

Idalécio Fernandes é da executiva do PT local e irmãode Ivanildo.

* Hotel/Balneário Olho D'água do Milho já conta com sinal WI-FI e telefone fixo.

O Hotel/Balneário Olho D'água do Milho, uma das melhores áreas de laser do Rio Grande do Norte, já estão disponibilizando para os seus clientes, sócios e amigos um telefone fixo para maiores informações e reservas, trata-se do (84) 3337-3134.

A gerência administrativa ainda informa que a partir de amanhã (02), toda a área do Hotel/Balnéario estará com sinal WI-FI, com isso os sócios/clientes poderão se conectar a internet.

Amanhã também será realizado nas dependências do Olho D'água do Milho, o lançamento da nova logomarca do Hotel/Balneário, o evento contará com a imprensa local, regional e estadual, SEBRAE, entre outros.
digitalizar0008

* Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início em 5 de maio, se encerra nesta sexta feira(01). De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, 20,6 milhões pessoas foram imunizadas em todo o país.

A meta é proteger 24,1 milhões de pessoas deste grupo, que é formado por idosos a partir de 60 anos de idade, gestantes, população indígena, crianças entre seis meses e dois anos de idade e trabalhadores de saúde. O número representa 80% do público, considerado prioritário por ser vulnerável a desenvolver a forma mais grave da doença.

De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), no Rio Grande do Norte o grupo prioritário que mais procurou os postos de saúde para vacinação foram os idosos, com 236.718 idosos imunizados; seguidos pelas crianças, 61.871 imunizadas; trabalhadores de saúde, 35.453 imunizados e o grupo das gestantes, com 24.655 imunizados. Totalizando 356.938 pessoas vacinadas, ou 73,69%.

* Agentes penitenciários aceitam proposta do governo e suspendem greve.

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte suspenderam a greve. Na noite desta quinta-feira (31), durante uma assembleia, a categoria decidiu pelo fim do movimento iniciado pela manhã e aprovou a proposta apresentada pelo Governo do Estado. A partir desta sexta-feira (1º), as atividades nas unidades prisionais voltam ao normal, inclusive, com a revista em alimentos e familiares de presos.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista, explica que no início da tarde, o Governo apresentou uma contraproposta para a pauta de reivindicações da categoria, comprometendo-se, por exemplo, em enviar o projeto de reajuste salarial para votação na Assembleia Legislativa.

A partir daí, toda categoria foi convocada para analisar o que foi prometido pelo Governo do Estado. Durante a assembleia, os agentes deliberaram pelo fim da paralisação. “Entendemos que esse compromisso deverá ser cumprido e, achamos por bem encerrar a greve. No entanto, deixamos claro que vamos continuar nossa luta por melhorias para o sistema prisional do Rio Grande do Norte”, completa Vilma Batista.

A paralisação por tempo indeterminado teve início na manhã desta quinta-feira, mas havia sido anunciada na quarta-feira. Da mesma forma, o Sindasp-RN já tinha anunciado que a greve poderia se encerrar assim que o Governo do RN apresentasse a contraproposta e a categoria votasse em assembleia pelo fim do movimento.

* O mossoroense: Assaltos e arrastões em residências e comércios atemoriza população caraubense.

Moradores da cidade de Caraúbas, na região do Médio Oeste, estão apavorados com a onda de assaltos que se instalou no município, onde casas, comércios e populares foram assaltados por bandidos armados. Somente nas últimas 48 horas, dois estabelecimentos foram visitados pelos assaltantes que, além de levarem objetos de valores, realizaram bagunça e ameaças psicológicas.
 
Segundo informações da polícia, na manhã da última quarta-feira um trote foi efetuado para o destacamento da Polícia Militar, dando conta que na comunidade rural de Santo Antônio estaria acontecendo um tiroteio entre bandidos. Viaturas da PM se deslocaram até o local do suposto tiroteio, porém, chegando lá não foi encontrado nenhuma ocorrência.
 
Enquanto a polícia saiu da cidade, dois elementos armados de revólveres invadiram e assaltaram uma loja no centro da cidade, de onde levaram dinheiro e mercadoria. Depois do assalto, os marginais fugiram do local na maior tranquilidade, sem serem identificados.
 
"Se não for feito alguma coisa por parte do governo para reforçar o policiamento, vamos ficar ainda mais à mercê dos bandidos, que a cada dia estão mais ousados", disse uma comerciante indignada.
 
Já na terça-feira (29), por volta das 13h30, dois elementos ainda não identificados, armados de revólveres, assaltaram uma loja localizada na rua João Gomes de Oliveira, bairro Sebastião Maltêz, de onde levaram joias, perfumes, dinheiro e objetos de valores.
 
Na saída, os criminosos amarraram e amordaçaram o filho da proprietária, trancando-o no banheiro, só sendo libertado quando os pais chegaram em casa e encontraram a casa totalmente revirada.

* Sindicatos de servidores da saúde solicitam interdição total do Hospital Walfredo Gurgel.

Os Sindicato dos Trabalhadores em saúde (SINDSAÚDE), Sindicato dos Odontólogos (SOERN) e Sindicato dos Médicos do RN (SINMED) decidiram solicitar aos conselhos regionais a interdição total do Hospital Walfredo Gurgel. “Temos consciência de que não é possível um fechamento total do hospital de uma única vez, pois não há como se transferir 400 pacientes de imediato, por isso sugerimos o fechamento por etapas”, explica o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

Segundo Francisco de Almeida Braga, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremern), a solicitação será levada para as plenárias de cada conselho, já que os conselhos funcionam de forma colegiada. Braga, que também é responsável pelo Departamento de Fiscalização do Cremern, explicou que se solicitação dos sindicatos for aceita o próximo passo dos conselhos e realizar uma fiscalização minuciosa em cada setor do hospital.

Outra solicitação dos sindicatos é que a fiscalização se torne mais efetiva e que seja realizada em conjunto, como forma detectar problemas e tornar uníssona as cobranças por melhorias nos quadros hospitalares.