sábado, 2 de junho de 2012

* Alcivan Viana já está tomando pé da administração municipal.

Apesar de não oficialmente o prefeito municipal, o vice prefeito Alcivan Viana (PMDB), já está tomando pé de com anda a administração municipal, e a prova disso é que ontem à tarde, o mesmo se reuniu com o controlador e o secretário de financias do município de Caraúbas.

O governo Alcivan Viana deve começar na próxima terça feira e mudanças virão, anote!

* UFERSA tem novo reitor; Josivan renuncia ao cargo para ser vice de Larissa Rosado.

O professor Josivan Barbosa de Menezes não é mais reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Ele renunciou ao cargo para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada Larissa Rosado (PSB), como representante do PT.

A renúncia de Josivan foi publicada em portaria do Diário Oficial da União (DOU), edição da quinta-feira (31). No dia anterior, quarta-feira (30), o agora ex-reitor se reuniu com a Executiva Nacional do PT, oportunidade em que colocou o seu nome a disposição para compor chapa majoritária em Mossoró.

Josivan, a partir de agora, tem nova missão: desconstruir o seu discurso agressivo contra o rosadismo. No período em que era o prefeitável do PT, ele bateu duro no grupo liderado pela deputada Sandra Rosado, mãe de Larissa. Disse que o rosadismo representava o retrocesso da política mossoroense. E responsabilizou Sandra pelo “golpe” na candidatura própria do PT.

O ex-reitor também disse que não aceitaria, por nenhuma hipótese, ser vice de Larissa, “porque não vou entrar para a política de forma errada.”

O novo reitor da Ufersa é o professor Francisco Praxedes, que respondia pelo cargo de vice-reitor. Ele ficará no cargo até o dia 24 de agosto, quando tomará posse o reitor eleito nas eleições deste ano, professor José de Arimatéia Matos.

* Vereador Assis Batista irá iniciar uma luta pelo campus da UERN em Caraúbas.

O vereador Assis Batista (PMDB), está iniciando uma luta de muita vália para o desenvolvimento do município de Caraúbas, trata-se da transformação do núcleo avançado da UERN em campus avançado.

Assis Batista já manteve alguns contatos, já recebeu total apoio do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), e já deve está colocando esse pensamento em discussão na câmara municipal na próxima sessão legislativa.

Essa é mais uma iniciativa nobre do parlamentar que diferente de outros, aproveito seu mandato para desenvolver bons projetos na câmara municipal.

De acordo com Assis Batista, o município de Caraúbas está crescendo e merece uma mudança na só na nomenclatura do corpo da UERN em Caraúbas, mais sobre tudo dos avanço tecnológico e educacionais que um campus possibilita não só para os alunos, como para a sociedade como um todo.

Parabéns parlamentar pela iniciativa, o progresso e desenvolvimento agradecem.
Assis Batista vem se destacando por onde passa.

* Estagiário é preso por desviar R$ 15 mil na secretaria estadual de Educação.

O estudante de Recursos Humanos José Jair de Morais Filho, de 25 anos, foi preso em flagrante no início da tarde desta sexta-feira (01), por volta das 13h30, pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD). O jovem é acusado de desviar dinheiro da conta de servidores lotados na Secretaria Estadual de Educação.

José Jair era estagiário do setor de Recursos Humanos (RH) da secretaria havia três meses e tinha acesso aos dados bancários de todos os funcionários. De acordo com o chefe de investigações da DEFD, Gilberto Maciel, o jovem desviou em torno de R$ 15 mil reais.

“Estamos apurando o caso para saber mais detalhes, até agora sabemos que ele realizava transações financeiras retirando dinheiro da conta dos servidores para uma conta em seu nome no Banco do Brasil, e depois sacava o dinheiro e depositava numa conta da Caixa Econômica Federal”, conta.

* Apoio do DEM a candidatura do PR afasta o PT do projeto.

Se o clima já não era lá dos melhores, entre o PT e o PR, a nível de Caraúbas, agora piorou de vez, com a adesão do DEM ao projeto BRASIL.

Por uma determinação nacional o PT, o partido não se coliga com o DEM em hipótese alguma, assim se em um futuro próximo o PT, o PR e a máquina de votos DEM estiverem juntos em um mesmo projeto, alguém irá ficar olhando tudo pela janela.
Aliança na mesma coligação entre DEM e PT é  um fato remoto de acontecer.

* Grupo situacionista continuará dialogando com o PT local.

O grupo situacionista caraubense deve continuar dialogando com o Partido dos Trabalhadores (PT), e nesse sentido as conversas continuam acontecendo e podem concretizar o retorno do PT e de Ivanildo a base situacionista.

Tendo sido o partido que mais se alicerçou na oposição, o PT será de total vália da o projeto da situação em 2012, como também a partir de 2013, caso passe a apoiar o candidato situacionista local.

Nos próximos dias pode inclusive acontecer o anúncio oficial da parceria governismo/PT.
PT e PMDB estavam juntos em 2008.