sábado, 9 de junho de 2012

* Oposição caraubense ainda mais dividida...

A médica Velúzia Gurgel (PT) deu o sim, e será candidata a prefeita de Caraúbas no pleito de outubro, a mesma terá como candidato a vice o também petista Ivanildo Fernandes. A chapa puro sangue foi confirmada após uma reunião no Praia Mar Hotel em Natal.

Participaram da reunião do sim, os deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra (PT), a médica Velúzia Gurgel, seu irmãos Walter, o presidente estadual e municipal do PT. Após uma longa conversa a médica Velúzia decidiu por encarar o maior desafio político da sua vida, disputar a municipalidade local contra o grupo da situação.

Com a confirmação da chapa puro sangue Velúzia/Ivanildo (Ambos do PT), a oposição caraubense marcha para o pleito de outubro totalmente dividida, pois o PR local está definido que terá Paulo Brasil como candidato.

A candidatura da médica Velúzia Gurgel (PT), irá trazer mais problemas para a oposição, pois com a divisão da mesma o governismo agradece e Ademar Também.
Chapa Velúzia/Ivanildo foi articulada pela Dep. Federal Fátima Bezerra (PT).

* Pós-Operação Vulcano: Procon fará nova inspeção em postos de combustíveis de Mossoró.

A grande questão que envolve o período pós-Operação Vulcano em Mossoró é saber quando os preços da gasolina nos postos vão baixar. A operação, ato conjunto da Polícia Federal e do Ministério Público, visava combater suposta prática de cartel nas empresas em atuação na cidade. Para a coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte (Procon-RN), não é possível determinar se ou quando haverá redução de valores: não há como obrigar as empresas a fazerem isso.

Mas, para verificar se os preços “comprovadamente abusivos” foram reduzidos, haverá uma nova fiscalização que deve ocorrer no final deste mês, ainda sem dia marcado. E ela será mais pesada, pois postos notificados mais de uma vez, caracterizados como reincidentes, correm o risco de ficarem proibidos de comercializar. É que garante o coordenador do Procon-RN, Araken Faria. “Nós fizemos a primeira autuação e pretendemos voltar no final deste mês.