sexta-feira, 15 de junho de 2012

* Dia D de vacinação contra a Poliomielite‏.

Acontecerá neste sábado dia 16 o Dia "D" de vacinação contra a Poliomielite. Todos os postos de saúde da Zona Urbana estarão abertos até as 17h deste sábado, lembrando que, todas as crianças menores de 5 anos deverão ser vacinadas. A campanha se estende até o dia 06 de Julho, é importante que os pais levem o cartão de vacina da criança. 

* Eugênio Alves descarta votar em Velúzia Gurgel por causa de Ivanildo Fernandes..

Informações de fontes ligadas, através de laços de parentesco, com o ex prefeito Eugênio Alves, apontam que no dia de hoje o ex gestor conversou demoradamente com o pré candidato Paulo Brasil (PR), na oportunidade Eugênio Alves teria deixado bem claro para parlamentar do PR que caso o mesmo passasse a apoiar a candidatura da médica Velúzia Gurgel (PT) ou compor chapa com ela, Eugênio não votaria nessa chapa.

O problema de Eugênio Alves e consequentemente seu irmão Junior Alves, não seria nada contra a pessoa de Velúzia, pelo contrário, ambos tem a maior admiração pela profissional e amiga Velúzia, entretanto o entrave se dar ao fato da médica ter ligações políticas com o parlamentar Ivanildo Fernandes (PT).

De acordo com algumas informações, Ivanildo Fernandes (PT), vem fazendo alguns comentários que estão encomodando os irmãos Alves, sobretudo Eugênio Alves.

Caso Paulo Brasil (PR), passe a compor chapa com a médica Velúzia Gurgel (PT), o mesmo perderá um dos seus maiores votos, e isso porque mesmo sem estar diretamente ligado a postulação do Brasil, Eugênio já disse diversas vezes que votaria em Paulo Brasil se ele vier a ser candidato.

Assim, e agora José...
Eugênio Alves estaria na bronca com Ivanildo Fernandes.

* Vereadoras de Pilões e Olho D’água dos Borges perdem mandatos por infidelidade partidária.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou a perda de mandato das vereadora de Célia Maria Queiroga de Morais, do município de Olho D’água do Borges, e Maria Vicente de Sousa Paiva, de Pilões.

Elas foram condenadas por infidelidade partidária. O relator, juiz Ricardo Procópio, votou procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral, justificando que “a anuência ou qualquer deliberação proveniente das agremiações partidárias no intuito de favorecer quem incorreu em infidelidade partidária, não caracterizam justa causa para desfiliação”.

Também alegou que o real motivo pela desfiliação foi, de acordo com provas testemunhais, a necessidade da vereadora em aliar-se a uma agremiação de maior expressão política no município, a fim de viabilizar sua candidatura no pleito de 2012.

* Petistas passam a reconheçer força política do PR e mudam o discurso..

O Partido dos Trabalhadores (PT) caraubense, o parte deles, ao que parece percebeu ou foi "aconselhado" a entender que na política, assim como na vida, nem sempre agente faz o que gosta. Neste sentido, a ideia de chapa puro sangue já não existe, mais, ao menos no grupo ligado ao ex-pré Ivanildo Fernandes (PT).

Após o lançamento da candidatura do Paulo Brasil (PR) e da reunião na casa de Celcivan Lima ontem (14), onde a médica Velúzia Gurgel (PT) teria aberto o jogo, que só seria candidata se Paulo Brasil fosse o vice, assim como prevemos dia 09 de maio, o ex-pré Ivanildo passou a trabalhar dentro da sua base, que o melhor seria a chapa Velúzia/Brasil, uma prova disso é que alguns parentes do mesmo, que até onde queriam tudo menos Velúzia/Brasil, hoje já estão a favor.

A chapa Velúzia/Brasil passou agora a depender do bloco ligado a Paulo Brasil.

É aguardar...
pt_pr
O casamento entre PT e PR, agora depende do PR.

* Convoção para a convenção do PR caraubense.

edital
O Presidente da Comissão Provisória do PARTIDO REPUBLICANO – PR, no município de Caraúbas, Estado do Rio Grande do Norte, nos termos do art. 11º, III do Estatuto e na forma, CONVOCA os senhores convencionais, para Convenção Municipal a realizar-se no próximo dia 28 de Junho de 2012 no período das 16h00min às 21h00min horas na Quadra da Maçonaria localizada na Rua Leovegildo Fernandes Pimenta, Bairro Sebastião Maltês, nesta cidade, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:
  • I- Coligações Partidárias para eleições de 07 de Outubro de 2012;
  • II- Escolha de candidatos;
  • III- Assuntos gerais.
Caraúbas/RN, 14 de Junho de 2012.
 
Paulo de Paiva Brasil
Presidente do Diretório Municipal do Partido da República – PR

* Garibaldi fará inauguração da agência do INSS de Caraúbas.

Tudo pronto para a grande festa popular com a entrega da importante conquista na área socioeconômica de Caraúbas , onde  será a entrega da Moderna Agência do INSS de Caraúbas, a ser entregue pelo Ministro da Previdência e Senador Garibaldi Alves Filho(PMDB), ao lado do prefeito Francisco Alcivan Viana e do ex-prefeito Ademar Ferreira da Silva(PMDB), prefeitos, deputados estaduais, federais, líderes comunitários e vereadores do município e municípios vizinhos.
                  
Caraúbas é um município que têm um apreço todo especial pelo Ministro Garibaldi, da mesma forma pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves e o deputado estadual Wálter Alves, pois muito eles  têm feito pelo município e região. Certamente serão as estrelas da festa que foi articulada e organizada pela equipe do Ministério da Previdência, que se encontra em Caraúbas desde a última quarta feira, dia 13.

Após a festa inaugural, o povo e autoridades de Caraúbas serão brindados por um Show de Roberto do Acordeon, numa promoção conjunta da Secretaria Extraordinária de Cultura do Governo do Estado e Prefeitura de Caraúbas, que entrou com o apoio estrutural.

“Este é um sonho que jamais pensei ver realizado em nossa cidade. No próximo ano estarei dando entrada na documentação para solicitar minha aposentadoria. E não irei sair de Caraúbas para isto”, externou com ar de alegria o Sr. João Evangelista do Nascimento-, residente no bairro aeroporto, onde está localizado o grande empreendimento a ser entregue hoje pelo Ministro e pelo Prefeito Alcivan Viana, com a participação do ex-prefeito Ademar Ferreira da Silva, cujo nome está aposto na placa de inauguração da importante obra.
 Garibaldi filho irá inaugurar a agência INSS de Caraúbas.

* Ivanildo Fernandes estaria disposto a ceder a vaga de vice para Paulo Brasil.

Em uma reunião na noite de ontem (14), na casa de Celcivan Lima, o vereador Ivanildo Fernandes (PT), teria se comprometido em articular com o PT local para a formação de uma chapa Velúzia/Paulo Brasil.

Neste sentido, existe duas realidades, entre outras...

Primeira será se Ivanildo Fernandes irá convencer os companheiro para essa junção, começando pela sua família, passando por partidários petista, o discurso é veementemente contrário a composição Velúzia/Brasil.

Segundo, será se Paulo Brasil (PR), após ter sido escolhido como candidato na noite de ontem (14), abrirá para apoiar e compor com Velúzia.

Essas só são algumas das inúmeras celeumas enfrentadas pela oposição local.
pt_pr
 A cada dia fica mais complicado o casamento entre PT e PR.

* Vem aí... O Arraiá da Bela Vista...

* Oposição ligada ao PR decide por candidatura de Paulo Brasil.

Na noite de ontem (14), membros dos partidos ligados ao PR, (DEM, PTC, PSD, PDT), decidiram por unanimidade que o candidato desse bloco a municipalidade local será Paulo Brasil (PR).

Ao que parece, após analisarem o cenário e as possibilidades vigentes, os presentes decidiram por manter e consolidar na convenção municipal do próximo dia (28), a candidatura de Paulo Brasil a prefeitura de Caraúbas.

Esse bloco irá decidir entre eles quem será o vice, que tudo indica se não surgir nenhum fato novo, poderá ser Elionaldo Benevides (PDT).

A postulação desse bloco pode está sepultando a candidatura da médica Velúzia Gurgel (PT), que dificilmente sairá candidata com a oposição dividida.
 Paulo Brasil será o candidato da oposição.