segunda-feira, 25 de junho de 2012

* Dúvidas e incertezas marcam início da semana decisiva...

Faltando menos de uma semana para as definições finais, o cenário político local ainda é muito turbulento.

As dúvidas e as incertezas levam o eleitorado caraubense a inúmeras interpretações dos fatos.

Até o atual momento não existe nenhuma chapa fechada.

E as surpresas serão muitas até sábado...

* Ministério Público pede anulação do Sisu do segundo semestre.

O Ministério Público Federal no Ceará, através do procurador da República Oscar Costa Filho, ingressou com uma ação civil pública com o pedido de anulação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2012.

Segundo o procurador, a realização de um novo processo seletivo prejudica candidatos que já estavam inscritos no Sisu no primeiro semestre desse ano.

O Ministério Público Federal no Ceará, através do procurador da República Oscar Costa Filho, ingressou com uma ação civil pública com o pedido de anulação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2012. Segundo o procurador, a realização de um novo processo seletivo prejudica candidatos que já estavam inscritos no Sisu no primeiro semestre desse ano.
Robson Pires.

* Entrevista com Eugênio Alves foi cancelada...

Amigos ouvintes do Programa Liderança em Debates, estava agendada para amanhã (27), uma entrevista com o ex prefeito Eugênio Alves, entretanto atendendo a uma ordem da direção da FM Liderança, a mesma não irá acontecer.

Estamos mantendo contato com Eugênio Alves, para realizamos a entrevista no MEU BLOG, caso o mesmo queira iramos realizar a entrevista via blog, e como aqui quem manda sou eu, aí eu trago as palavras do ex prefeito.

A direção da rádio disse que recebeu uma recomendação dos proprietários a 15 dias, e não falou nada para ninguém, por isso aconteceu esse mal entendido, peço desculpas aos meus milhares de ouvintes, mais ordem é ordem, a vida segue...
Entrevista com Eugênio Alves foi cancelada.

* Isso sim é puro sangue: Em Montanhas, chapa de oposição é formada por mãe e filho.

A ex-prefeita de Montanhas, Otêmia Maria (PSD), confirmou sábado (23) que disputará novamente o cargo ao lado do filho, Algaci Januário (PSD), candidato a vice-preifeito, numa composição de chapa “puro-sangue”. A convenção que homologou as candidaturas contou com a presença do vice-governador Robinson Faria (PSD) e dos deputados estaduais Gesane Marinho (PSD) e Poti Jr (PMDB).

A coligação conta com o PSD, PTB, PHS, PDT, DEM, PMN E PRB.
Isso sim é puro sangue!
Robson Pires.

* Aí mata: Mulher é indenizada em R$ 10 mil após encontrar camisinha em extrato de tomate.

Uma consumidora gaúcha será indenizada em R$ 10 mil após encontrar uma camisinha aberta em uma lata de extrato de tomate. A decisão do caso, que aconteceu em 2002, só foi publicada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) na última semana.

De acordo com relatos da mulher, ela havia preparado uma macarronada para a família e quando foi guardar o resto do molho de tomate, encontrou o preservativo no fundo da lata.

Chocada com a situação, a consumidora procurou uma universidade local, no interior do Rio Grande do Sul, para fazer análise do produto, além de contatar a empresa responsável pelo extrato. Sem acordo, decidiu acionar a Justiça.

A Unilever, dona da marca, recorreu da decisão de indenização do STJ em todas as instancias e tentou provar que não é responsável pela camisinha na lata, já que o processo de produção do molho seria todo automatizado.

'De qualquer sorte, a responsabilidade é do fabricante, por violação do princípio da segurança sanitária, já que substâncias encontradas são consideradas prejudiciais à saúde humana. Caso em que a contaminação se deu com grau de sujidade máximo', explicou, em texto, a ministra Nancy Andrighi.

* Luiz Almir não será candidato à Prefeitura de Natal.

O radialista e ex-deputado estadual Luiz Almir não será candidato a prefeito de Natal nas eleições deste ano. O nome dele surgiu como provável indicação do Partido Verde (PV) à sucessão de Micarla de Sousa após a prefeita anunciar na sexta-feira (22) que não vai concorrer à reeleição.

"Recebi o convite para concorrer à Prefeitura na sexta-feira e tive o fim de semana todo para pensar nisso. Conversei bastante com minha família e com meus amigos e decidi que entre a razão e a vaidade, o melhor para mim seria ficar com a razão", falou Luiz Almir.

O ex-deputado estadual deverá concorrer a uma das 28 cadeiras na Câmara Municipal de Natal. "O convite para brigar pela Prefeitura é muito honroso, mas não tenho condições financeiras para bancar essa luta. Além do mais, já fui candidato a prefeito de Natal em 2004 [pelo PSDB] e aprendi muita coisa sobre essa disputa, que sempre é injusta e agressiva. Diante disso, devo lançar meu nome para vereador".
Luiz Almir vai comunicar decisão à Micarla nesta segunda-feira 
Luiz Almir vai comunicar decisão à Micarla nesta segunda-feira.

* Democratas homologa chapa puro sangue em Pau dos Ferros.

Centenas de pessoas acompanharam no domingo (24), a convenção do Democratas no município de Pau dos Ferros. O deputado Felipe Maia esteve presente no evento que homologou a chapa “puro sangue” formada pelo atual vice-prefeito Fabrício Torquato e a vereadora Zélia Leite que disputarão os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A chapa intitulada “Trabalho e Progresso” é composta pelo Democratas, PSDB e PSDC.

O encontro que ocorreu no clube BNB também contou com a participação do deputado estadual Getúlio Rêgo, do prefeito da cidade, Leonardo Rêgo, vereadores, candidatos a vereadores e diversas lideranças da região do Alto Oeste Potiguar.

Para Felipe Maia, Pau dos Ferros estará em boas mãos com a dupla Fabrício Torquato e Zélia Leite. “A cidade já conhece o trabalho que ambos desenvolvem. Sabemos da sua história e de seus planos para a cidade e com eles pretendemos continuar a ajudar Pau dos Ferros”, comentou o parlamentar.
Chapa puro sangue do DEM em Pau dos Ferros.