sábado, 30 de junho de 2012

* Situação caraubense vai de Ademar e Ivanildo Fernandes.

Após o anúncio da desistência da pré-candidatura da médica Velúzia Gurgel (PT), o caminho ficou livre para a composição PMDB/PT, e assim aconteceu. No início da noite de ontem (29), a chapa situacionista caraubense foi definida, Ademar Ferreira (PMDB) será o candidato a prefeito e Ivanildo Fernandes (PT) irá compor na qualidade de vice.

A homologação dessa conjuntura será oficializada hoje, após as convenções dos partidos e sairá as ruas após o dia 7 de julho.

É como eu sempre digo, "Em política tudo pode acontecer..."
Chapa da situação, Ademar e Ivanildo.
Imagem: Hot News.

* Onaldo Gurgel desistiu de ser candidato e irá apoiar Ademar Ferreira.

Onaldo Gurgel (PP), adiou por mais 4 anos o desejo de disputar a municipalidade local, no município de Caraúbas, o mesmo que tinha um projeto sólido para o pleito resolveu após uma conversa definitiva com a sua família em especial com o ex prefeito Junior Gurgel adiar e amadurecer ainda mais esse projeto.

Após a sua desistência, Onaldo Gurgel passou a defender a pré candidatura de Ademar Ferreira para o pleito vindouro.

Onaldo irá participar hoje da convenção do PMDB, assim como a sua base de sustentação política, ao lado de Junior Gurgel e Ademar Ferreira e os demais presentes ao evento.
Onaldo Gurgel desistiu e fechou com a situação local.

* Exclusivo: Bloco dos Oliveiras podem ficar sem espaço nas coligações proporcionais no pleito de 2012.

As informações que chegam a redação dão conta que o grupo da família Oliveira, capitaneado pelo empresário Baldo Oliveira (PSDB) e o agropecuarista Wilson Amorim (PRB), podem não adquirirem espaço nas coligações proporcionais do pleito de 2012.


Ao que parece, o bloco situacionista não irá mais permite a coligação dos partidos PSDB e PRB na coligação que tem Ademar Ferreira como pré candidato a prefeitura de Caraúbas, e a sua respectiva coligação proporcional.

Já na oposição existe a probabilidade de uma coligação com o grupo Oliveira apenas na majoritária, e estando descartada essa coligação na proporcional.

Faltando poucas horas para o término das convenções, o grupo Oliveira está com um pelo abacaxi para descascar, pois sem se coligar com ninguém o grupo necessita de uma votação gigantesca para eleger um vereador.

 Grupo dos Oliveira sem espaço no pleito 2012, na proporcional.
Imagem: Hot News.

* Médica Velúzia Gurgel desistiu de ser candidata a municipalidade caraubense.

Na tarde de ontem (29), a competente médica Velúzia Gurgel (PT), convocou parte da imprensa caraubense, para anunciar que não seria mais candidata a prefeitura de Caraúbas, demonstrando uma certa frustração com os bastidores da política local, a médica disse que estava deixando o pleito para não atrapalhar nenhuma candidatura.

A desistência da candidatura da médica não foi nenhuma surpresa para nós, vínhamos relatando ao longo dos dias, aqui e no programa Liderança em Debates, que a postulação petista estava sofrendo baixas significativas, na tarde de ontem após uma conversa já tínhamos a real certeza que isso iria acontecer, deixamos isso bem claro no nosso Twitter @marcolinoj e na postagem da bomba.

Na verdade Caraúbas, a política caraubense é um emaranhado de fatos, onde existem muitas articulações nos seus bastidores.

A desistência da médica Velúzia Gurgel foi o termino de uma operação montada para que isso viesse a acontecer. Após esse fato o PT passou a ocupar a vaga de vice da situação, mostrando claramente que nada acontece por acaso.

Confira algumas frases da coletiva, onde Dra. Velúzia Gurgel, retiradas do Hot News, Eu me sentiria covarde se não tivesse tentado. Portanto, desisto de ser candidata e digo que não me envolverei na campanha deste ano"... "Eu me envolvi em política por que não conhecia os bastidores. Que fique bem claro que estou desistindo pois não quero atrapalhar a candidatura de ninguém" e ao término, Minha forma de fazer política é muito diferente daquilo que eu vejo. Assim, anuncio que não sou mais candidata"
Dra. Velúzia Gurgel não será mais candidata a prefeitura de Caraúbas.

* César Santos: Eugênio Alves comanda convenção do PR que homologou o Paulo Brasil.

O ex-prefeito Eugênio Alves entrou pra valer na sucessão de Caraúbas. No início da noite da últim quinta-feira (28), ele comandou a convenção do PR em que foi homologada a chapa puro sangue Paulo Brasil/Elionaldo Benevides. Levou bom público ao evento, mostrando que está disposto a enfrentar a força da tradicional família Ferreira.

Para não deixar dúvida de que está envolvido na disputa eleitoral de corpo e alma, lançou a candidatura à Câmara Municipal de sua cunhada Denise Alves, casada com o empresário Juninho Alves, para ser a mais votada neste ano. Denise será a puxadora de votos da chapa proporcional do PR.
 Chapa da oposição caraubense.