quinta-feira, 5 de julho de 2012

* Confira a seleção brasileira olímpica.

lista convocados Seleção Brasileira olimpíadas reservas correto 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

* Entidades de Saúde, Assembleia Legislativa, OAB e TCE emitem nota de apoio ao Governo no estado de calamidade pública da saúde.

A governadora Rosalba Ciarlini ganhou apoio de peso na medida de decretar estado de calamidade pública na saúde. A Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil e diversas entidades ligadas a saúde publicaram uma nota concordando com o decreto da chefe do Executivo estadual.

Veja a nota na íntegra:

O Governo do Rio Grande do Norte editou, na data de hoje (5), Estado de Calamidade Pública de forma atrelada a um Plano de Enfrentamento em Urgência e Emergência para fins de reestruturação dos serviços de saúde e garantia de melhorias na qualidade e segurança dos usuários do SUS.

As Entidades que ao final assinam, cientes da gravidade da situação da saúde no Estado, apoiam a iniciativa do Governo do RN, ressaltando que esperam poder acompanhar a real efetivação das ações planejadas a serem implementadas com a transparência indispensável ao bom agir administrativo.

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Conselho Regional de Enfermagem do RN (COREN/RN)
Conselho Regional de Medicina do RN (CREMERN)
Ministério Público do Estado do RN (Promotoria de Saúde)
Ordem dos Advogados do Brasil/RN (Comissão de Direito à Saúde)
Tribunal de Contas do Estado do RN

* Agradecimento Junino...

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados" Maratma Gandhi.

Foi com esse pensamento que desenvolvemos o PROJETO JUNINO, o qual foi um grande sucesso.

Queremos agradecer a todos, sem exceção, nosso muito obrigado pela belíssima contrbuição. Sabemos que a UNIÃO FAZ A FORÇA,  e foi com a boa vontade e o  trabalho de cada um que vencemos a batalha e realizamos mais um grande evento na nossa escola- O ARRAIÁ DA INTEGRAÇÃO. 

A luta não pode parar, a Gregório Batista de Morais e demais escolas, estão de parabéns; evidenciar a sociedade o nosso trabalho é mais que uma obrigação, é um dever cumprido é o resultado das nossas ações frente a educação, visto que, somos todos educadores.

Somos grandes! Somos uma equipe!

Estamos de Parabéns!
A comunidadeescolar do Arraiá da Integração...
Claudione e o noivo mala...
Passeio na saída...
Arraiá da integração.
A direção da EMGBM e apoio pedagógico.

* Nota de Agradecimento.

Enfim, chegou o grande dia!

A luta foi cansativa, 1, 2, 3,... 9 mil e alguma garrafas, foram contadas.

A recompensa então tivemos! Estamos alegres e gratos a Deus por nos ter dado força, coragem e preseverança para trabalharmos em equipe e vencermos mais uma tarefa frente aos desafios educacionais.

Obrigado, obrigado, ... a cada aluno, professor, secretário, ASG, pai e comunidade em geral que muito nos ajudaram nessa conquista!

Precisamos mais e mais da mão amiga e parceria de todos. O olho D'água do Milho é só alegria, somos vencedores e dedicamos nossa vitória a todos e em especial a ASG Aldézia Florêncio de Morais, incansável guerreira das garrafas.

Muito obrigado.

A direção da escola e apoio pedagógico da Escola municipal Gregório Batista de Morais.
Muita festa...
Vocês merecem...
A criançada animada...
Gestores, coodenadores, professores e funcionários...
Aldézia, uma das responsáveis pela conquista.

* Cantoria Beneficente em prol do poeta Zé Monteiro.

Estará acontece HOJE (05)quinta feira, nas dependências da “Quadra do Braguinha”, um “Mini Festival de Cantoria Beneficente”, que será realizado entre amigos e amantes da poesia, em prol do poeta José Monteiro, que passa por uma situação complicada de saúde e necessita da ajuda dos amigos.

Então, venha prestigiar e, em espírito de solidariedade ao amigo Zé Monteiro, estarão presentes os seguintes poetas:
  • Miro Pereira;
  • Bio Dionísio;
  • Zé Cardoso;
  • Moacir Laurentino;
  • Jorge Macedo;
  • Antônio Silva;
  • Damião da Silva e;
  • Antônio Francisco, o grande declamador.
Contamos com a presença de todos os irmãos caraubenses em especial os amantes da poesia, para esta noite de muita poesia.

 Poeta Zé  Monteiro.

* Recomendação do Ministério Público Comarca Caraúbas/RN.




* Hospitais do Estado podem sofrer interdição.

Fundamentados nos Boletins de Ocorrência registrados nas delegacias de polícia do estado, no mês de maio deste ano, que denunciou o desabastecimento e a falta de estrutura das unidades hospitalares do RN (Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Maria Alice, Santa Catarina e Tarcísio Maia), o Sinmed (Sindicato dos Médicos) iniciará na próxima semana interdição de setores hospitalares que não apresentam condições mínimas para o exercício profissional, nas cidades de Natal e Mossoró.

São vários os setores problemáticos, o que levaria praticamente a interdição completa das unidades de saúde, porém o Sinmed, juntamente com os médicos, entendem que os serviços devem ser desativados por etapas.

Os primeiros hospitais a sofrerem interdição serão o Santa Catarina e o Tarcísio Maia, já na próxima terça-feira, 10/07. As outras unidades sofrerão a medida no decorrer da semana, são elas Walfredo Gurgel, João Machado, Giselda Trigueiro e Ruy Pereira.

O intuito da interdição é alertar o governo para que corrija emergencialmente as situações críticas, devolvendo condições para que os serviços possam ser prestados normalmente a população.
Carlos Santos.

* Consulta a mais um lote de restituições do IR será liberada na segunda-feira.

A Receita Federal liberará na segunda-feira (9) a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. O dinheiro será depositado no banco no dia 16 de julho. As datas de pagamento dos lotes regulares de restituições começou no dia 15 de junho e vai até 17 de dezembro.

A consulta poderá ser feita na internet no endereço www.receita.fazenda.gov.br. É possível também obter informações por meio do Receitafone, no telefone 146. Serão liberadas também da malha fina restituições de declarações dos anos de 2011, 2010, 2009 e 2008.

Caso o valor não seja creditado no dia 16, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil para requerer a restituição ou ligar para a central de atendimento do banco - 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos) - a fim de agendar o crédito nominal em conta-corrente ou poupança em qualquer banco.

Os contribuintes com direito à restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) podem receber o aviso da liberação do dinheiro por mensagem de texto enviada para o telefone celular, previamente cadastrado.

De acordo com a Receita, a mensagem será remetida sempre que a restituição for disponibilizada para resgate. O contribuinte poderá cancelar ou alterar o número do celular para o recebimento da mensagem SMS. Para fazer o cadastro, o contribuinte deverá acessar o endereço.

* Caraúbas Consegue Recursos de R$ 679 mil para Calçamento do Conjunto Habitacional Haroldo Maia

O prefeito Francisco Alcivan Viana (PMDB), acompanhado dos secretários, de Governo, Zilenildo Morais de Menezes e Silvan Pessoa e Silva, Administração,  conseguiu no início da noite de ontem, com a testemunha do prefeito do município de Riacho da Cruz Marcos Aurélio, na sede da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura em Natal, consolidar a construção de um grande benefício na área estrutural e residencial.
        
O prefeito caraubense assinou convênio na ordem de R$ 679.000,00 incluindo a contrapartida do Governo Municipal para garantir assim o benefício de calçamento do Conjunto Habitacional Aroldo Maia, um antigo sonho dos caraubenses residentes no Núcleo Habitacional.
           
Segundo informações repassadas ao prefeito Alcivan Viana pela Secretária Estadual de Infra-Estrutura Kátia Pinto, hoje ou até no máximo até amanhã. O convênio para a construção do calçamento do Aroldo Maia será publicado no Diário Oficial do Estado e em seguida deverá percorrer os trâmites burocráticos para a sua licitação.          
            
Em sua agenda cumprida no dia de ontem, 04, na capital do Estado, o gestor caraubense Alcivan Viana e assessoria protocolaram pleitos e deram encaminhamentos a assuntos importantes no Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde foi recebido pelo Presidente da Corte conselheiro Valério Alfredo Mesquita. Na oportunidade o prefeito Alcivan Viana, se fazia acompanhar dos secretários de Administração Silvan Pessoa e Silva e Zilenildo Morais de Menezes de Governo.                                    
           
Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Escritório de Consultoria e Assessoria Técnica ao Município e a  Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto, foram órgãos visitados pelo prefeito acompanhado dos seus auxiliares imediatos.
 Prefeito Alcivan Viana assinando a documentação.

* Corinthians é campeão invicto.

A América passou a ter um novo dono neste dia 4 de julho de 2012. Com dois gols marcados por Emerson Sheik, o Corinthians se livrou da sina de nunca ter conquistado o título da Libertadores e derrotou o Boca Juniors por 2 a 0, no Pacaembu. Com o triunfo desta quarta-feira, o Timão ainda mostra que superou de forma definitiva o trauma de ter caído para a Série B em 2007 e consolida a sua hegemonia no País sob o comando do técnico Tite.
Após o apito final do árbitro a festa corintiana invadiu o gramado do  estádio Pacaembu na vitória por 2 a 0, sobre o Boca Juniors/ARG 
Após o apito final do árbitro a festa corintiana invadiu o gramado do estádio
 Pacaembu na vitória por 2 a 0, sobre o Boca Juniors.
O grito de campeão estava entalado há 35 anos na garganta do torcedor corintiano. A primeira participação da equipe de Parque São Jorge no torneio continental foi em 1977. O longo período de espera acumulou seguidos fracassos na história vitoriosa da equipe, mas a redenção no continente veio da melhor forma possível. O time alvinegro se impôs diante do grande carrasco de brasileiros na competição e conquistou o principal objetivo dos seus 101 anos de história de forma invicta.

* Cerca de 800 professores convocados pelo Estado estão sem receber salários.

Cerca de 800 professores concursados e recém-convocados pelo Governo do Estado estão sem receber salário desde março, quando começaram a dar expediente nas escolas públicas. Hoje totalizam 100 dias do efetivo exercício do cargo. Eles fazem parte de um contingente de educadores aprovados no concurso público realizado no ano passado pelo Governo, para diminuir o déficit de professores nas escolas da rede estadual. Outro  problema é que eles não assinaram o termo de posse no cargo, ou seja, dizem que oficialmente não são servidores do Estado do Rio Grande do Norte.

* Hospital de Caraúbas promove melhorias no atendimento.

O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, de Caraúbas, tem promovido melhorias com a finalidade de oferecer um atendimento de mais qualidade aos usuários. Para tanto, a direção e a equipe técnica dessa unidade hospitalar fizeram um levantamento das necessidades e de todo o sistema de funcionamento do hospital.                       

Com aproximadamente 200 funcionários nos setores técnico-administrativo e de apoio, vêm sendo implantadas sistemáticas de trabalho que, aliadas aos plantões e procedimentos médicos, têm gerado resultados satisfatórios. “Estamos procurando resolver questões como a demanda acima da capacidade instalada do hospital, com o objetivo de prestar uma melhor assistência à população”, disse o diretor geral da unidade hospitalar, Alfredo de Azevedo.

Cerca de 220 mil pessoas procuram o Hospital Regional de Caraúbas, referência na região do médio oeste e demais áreas próximas ao município. Em torno de 50 cirurgias eletivas por mês são realizadas. Além disso, em breve os serviços da Rede Cegonha serão efetivados no hospital. Outras melhorias foram a aquisição de oito tensiômetros novos e equipamentos de reforço para a sala de Cardiologia, bem como a implantação dos serviços da telemedicina, com plantão de profissionais especializados 24 horas e recebimento, junto à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), de um aparelho Holter, que diagnostica arritmias cardíacas. 
Alfredo José.

* MEC divulga lista dos aprovados no ProUni.

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (05) a lista dos pré-selecionados em primeira chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Cerca de 456 mil estudantes se inscreveram para disputar uma das 90 mil bolsas disponíveis para o segundo semestre de 2012.

O ProUni oferece bolsas de estudo em insituições particulares de ensino superior a estudantes de baixa renda. Para participar é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.

* Em estado de calamidade na Saúde, Governo Rosalba anuncia que investirá R$ 25 milhões em hospitais regionais.

Com o estado de calamidade decretado na saúde, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou investimento de R$ 25 milhões em hospitais regionais. Outros R$ 4,7 milhões em uma Central de Regulação para gerenciamento de leitos.

Além disso, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou uma “Força Tarefa” com o Ministério da Saúde para as cirurgias ortopédicas. “Governo vai fazer convocação pública para construção de um novo hospital de trauma em Natal, através de uma Parceria Publico Privada”, disse a governadora, detalhando que a unidade terá 200 leitos e outros 50 de UTI.

O Governo habilitou helicóptero para UTI aérea para transportar transplantados e pessoas em condições críticas.

* Termina hoje prazo para partidos e coligações pedirem registro de candidatos.

Os partidos políticos e coligações têm até às 19h, de hoje (05) para apresentarem ao cartório eleitoral competente os pedidos de registro de seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012, de acordo com a legislação eleitoral.

A partir dessa quinta-feira os nomes de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura deverão constar das pesquisas eleitorais, realizadas com a apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.

Também a partir de hoje os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão para atender demandas relativas às eleições.

* Senado aprova voto aberto em processos de perda de mandato.

O Plenário do Senado, em duas sessões de votação consecutivas, aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 86/2007, do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que extingue o voto secreto na votação de perda de mandato parlamentar.

Por acordo de lideranças, ela teve garantida precedência entre as três que tratam do mesmo assunto. Em primeiro turno, a matéria foi aprovada por 56 votos a favor e um contra. Em segundo turno, teve 55 a favor e um contra. O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

* Procurador: Só liminar garante candidatura de Ficha Suja.

Quites com os Tribunais de Contas? Meras formalidades levaram a condenação? Atenção candidatos a cargos eletivos em 2012: se está nas listas de condenados dos tribunais de contas do Estado (TCE) ou da União (TCU), somente uma liminar concedida pela Justiça Comum é a garantia de registro de candidatura. A informação é do procurador-geral eleitoral, Paulo Sérgio Costa, que promete ser “linha dura” quando se trata da possibilidade de participação dos “Fichas Sujas” no pleito eleitoral.
 
No caso daqueles que conseguiram a liminar, mas estão na lista como, por exemplo, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, pré-candidato a Prefeitura de Natal, vale a decisão da Justiça Comum. “Nesses casos, mesmo os nomes estando na listagem do TCE, nada muda porque a decisão que os tornariam fichas sujas não está valendo, está suspensa. A não ser que haja mudança nessa condição da Justiça Comum, essas candidaturas não poderão ser alvo de pedidos de impugnação”, explicou Paulo Sérgio Costa. 
 
Além de Carlos Eduardo, segundo o próprio TCE ao divulgar a listagem, a ex-prefeita e pré-candidata a Prefeitura de Apodi, Maria Goreti da Silveira Pinto, também aparece como “decisão sub júdice”, porque há recurso na Justiça Comum. Ex-prefeito de Macaíba, condenado pela Câmara Municipal e pelo TCE em primeira instância, Fernando Cunha, líder nas pesquisas de intenção de voto, também garante ter uma liminar que o permite ser candidato, apesar de não estar marcado como “sub júdice” também.