sábado, 7 de julho de 2012

* Em Patu, Garibaldi Filho reúne líderes políticos para inauguração de mais uma agência da Previdência.

A inauguração da nova agência da Previdência em Patu se transformou em um ato político, tantos eram os líderes partidários. O ministro da Previdência Garibaldi Filho reuniu o líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, o deputado federal João Maia e a governadora Rosalba Ciarlini entre outros.

Essa foi a última inauguração de agência da Previdência antes de 7 de outubro (quando ocorrerá as eleições). O calendário será retomado na segunda quinzena de outubro.
 Líderes políticos estaduais.

* Ademar e Ivanildo homologaram candidaturas...

Na última quinta feira (05), Ademar Ferreira (PMDB) e Ivanildo Fernandes (PT), acompanhados pelos seus advogados e parte dos seus candidatos a vereadores estiveram no cartório eleitoral local realizando a homologação das suas candidaturas.

O clima era de total confiança entre os presentes.

A partir de agora, Ademar Ferreira irá dar início a mais uma disputa eleitoral.
 Ivanildo e Ademar e seus advogados...
 Candidatos homolando candidaturas...
Coligação Vitória do Povo.

* Prefeito realiza visita ao matadouro Público Municipal de Caraúbas.

Na manhã de ontem (06), o prefeito Alcivan Viana (PMDB), acompanhado de alguns de seus principais auxiliares, visitou as dependências do Matadouro Público de Caraúbas/RN.

O objetivo da visita ao principal local onde os animais são sacrificados para o consumo humano no município, foi justamente realizar todo um levantamento para saber quais os principais problemas do local, para posteriormente tentar resolve-los.

De acordo com o Secretário Municipal de Finanças, Patrício Rogério, o prefeito decidiu realizar algumas melhorias com recursos próprios do município e posteriormente buscar junto aos governos estaduais e federais, recursos para construção de um novo e moderno matadouro.

* Candidatos estão proibidos, a partir de hoje, de participarem de inaugurações.

Hoje, começa uma série de vedações da propaganda eleitoral. Os gestores públicos estão proibidos de nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional até a posse dos eleitos.

Também a partir do sábado estão proibidos os gestores públicos, que disputam mandato, fazerem pronunciamento em rádio e televisão. na realização de inaugurações, a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos Está vedado também a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas

* Carlos Augusto assumirá Gabinete Civil...

O primeiro-damo Carlos Augusto Rosado finalmente deverá assumir a secretaria chefe do Gabinete Civil. Informações extra-oficias grantem que ele deverá assumir na próxima semana.

A governadora Rosalba Ciarlini já havia declarado, em entrevista a imprensa, que desejava o marido como secretário. Ela disse que só “dependia dele”. E parece que o marido resolveu ceder aos apelos da mulher.

* Segundo lote de restituições do Imposto de Renda deve ser liberado para consulta só na terça-feira.

A Receita Federal deve liberar na terça-feira (10) a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Inicialmente, a própria Receita tinha informado que a liberação da consulta seria na segunda-feira (09).

O supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, no entanto, disse à Agência Brasil, que a nota com o número de restituições e de contribuintes no lote será divulgada na segunda-feira e a consulta estará disponível, provavelmente, na internet na terça-feira (10).

O dinheiro será depositado no banco no dia 16 de julho. O calendário de pagamento dos lotes regulares prevê sete liberações. A primeira ocorreu no dia 15 de junho e a última no dia 17 de dezembro.

A consulta poderá ser feita na internet no endereço www.receita.fazenda.gov.br. Será possível também obter informações por meio do Receitafone, no telefone 146. Joaquim Adir informou ainda que serão liberadas da malha fina restituições de declarações dos anos de 2011, 2010, 2009 e 2008.