sexta-feira, 13 de julho de 2012

* Sem seguro, helicóptero só volta a voar em 10 dias.

O helicóptero Potiguar I, pertencente ao Governo do Estado, está sem aval de funcionamento devido ao vencimento do seguro de voo. A aeronave está parada no hangar do Governo, ao lado do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. De acordo com o subsecretário de Segurança Pública e Defesa Social, Clidenor Cosme da Silva Júnior, o helicóptero está parado há poucos dias, após o contrato emergencial firmado para garantia do seguro ter vencido. Silva Júnior afirma que a licitação para uma nova contratação está em andamento, e acredita que em dez dias a situação esteja normalizada e a aeronave tenha novamente a permissão para voar. O valor estimado da contratação é de R$ 300 mil.
Aeronave está parada no hangar do Governo do Estado, ao lado do Aeroporto Augusto Severo 
Aeronave está parada no hangar do Governo do Estado, ao lado do 
Aeroporto Augusto Severo.

* Rosalba participa de reunião do Conselho da Sudene em Fortaleza.

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini participa nesta sexta-feira (13) da reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que será realizada em Fortaleza, no Ceará. Ela irá na companhia dos secretários de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Recursos Hídricos, Betinho Rosado, Benito Gama e Gilberto Jales, respectivamente.

O encontro terá a participação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho; do secretário Executivo do Conselho Deliberativo da Sudene, superintendente Luiz Gonzaga Paes Landim; e de representantes de todos os estados do Nordeste.

Um dos pontos mais importantes da reunião será a criação do Programa Emergencial para a Seca.

* Sejuc implanta programa de emissão de certidão de nascimento em hospitais.

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos e Defesa das Minorias (Codem), dá início, na próxima segunda-feira (16), a emissão de certidões de nascimento, através do Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Acesso da População à Documentação Básica em cinco unidades hospitalares interligadas com cartórios do Rio Grande do Norte.

As unidades pilotos, onde o programa será implantado são: Maternidade Januário Cicco, em Natal; Casa de Saúde Dix Sept Rosado, em Mossoró; Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz; Maternidade Dr. Sadi Mendes (Divino Amor), em Parnamirim; Hospital e Maternidade Dr. Pedro.

* MEC divulga o resultado da segunda chamada de aprovados no Sisu.

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (13) a lista de candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As matrículas devem ser feitas nos dias 17 e 18 de julho.

Neste processo seletivo são oferecidas 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior, entre federais e estaduais. A seleção é feita com base no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera a partir desta sexta-feira até a próxima quinta-feira (19). A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

* Unidade Móvel Médico-Odontológica CARAÚBAS-RN‏.

Unidade Móvel Médico-Odontológica estará nesta sexta (13/07) na comunidade rural de Volta do Juazeiro com atendimento Odontológico com a Equipe do PSF Cachoeira. Este é um grande benefício que a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde traz para a população, onde aquelas comunidades mais distantes de uma Unidade Básica de Saúde tem acesso a um atendimento e material de qualidade. Todas as comunidades adjacentes a Volta do Juazeiros também estarão sendo atendidas nesta sexta-feira.

A cada mês, a Secretaria Municipal de Saúde monta um calendário de atendimento para as comunidades mais distantes, para que a Unidade Móvel possa ir até estes locais com toda um equipe, assim levando atendimento para todos.
Atenciosamente,
Enf. Wellton Júnior
Coordenador Municipal da Estratégia Saúde da Família.

* Governo pode determinar suspensão de vendas da TIM.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ontem (12) que a operadora de telefonia TIM poderá ter a venda de seus serviços suspensos se não resolver os problemas de qualidade constatados pelos consumidores. Segundo o ministro, a suspensão será o último recurso do governo para resolver a questão.

“Não queremos prejudicar nenhuma empresa, queremos que o serviço seja vendido, que seja expandido, queremos que seja barato. Agora, a empresa tem que entregar aquilo que vender”, disse Bernardo.

O ministro disse que os problemas de qualidade do serviço da TIM têm sido constatados em seis ou sete estados. “Acho que tem que ter uma solução, esse assunto tem que ser tratado. Nós temos recebido muitas reclamações e isso é de conhecimento público”.

* PR vai disputar 43 prefeituras, 29 vice-prefeituras e apresenta 583 candidaturas a vereador.

As eleições municipais deste ano registram o crescimento de candidaturas do Partido da República. Serão 43 prefeituras disputadas, algumas delas na região da Grande Natal, como São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz, além de cidades pólos como Assu, João Câmara, Canguaretama, Currais Novos, Baraúna, Apodi, Upanema, dentre outras. O partido comandado no Estado pelo deputado federal João Maia ainda está indicando candidatos à vice-prefeito em 28 municípios e apoiando vários candidatos aliados.

A surpresa é o número considerável de candidatos a vereador. Em todo o Rio Grande do Norte, o PR contabiliza 583 filiados disputando vagas nas câmaras municipais. Para o deputado federal João Maia, as eleições deste ano serão de grande importância para o PR, partido que ele se orgulha de ter conquistado praticamente todo o Rio Grande do Norte, pela sua presença marcante em todas as regiões.

“Feliz, empolgado e ao mesmo tempo consciente da responsabilidade de dirigir um partido que tem 43 candidatos a prefeito, 29 a vice e vários candidatos aliados, além de 583 candidatos ao legislativo. Mas todos sabem que vou com fé, garra e muito trabalho”, enfatizou João Maia.

Prefeituras disputadas pelo PR:

Acari, Alexandria, Apodi, Arez, Assu, Baraúna, Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Brejinho, Campo Grande, Campo Redondo, Canguaretama, Caraúbas, Ceará Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Extremoz, Jandaíra, Japi, Jardim de Piranhas, João Câmara, Lagoa de Velhos, Lagoa D’Anta, Lajes Pintada, Marcelino Vieira, Olho D’Água dos Borges, Ouro Branco, Pendências, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São Pedro, Sítio Novo, Parazinho, Tibau do Sul, Timbaúba dos Batistas, Umarizal, Upanema, Várzea e Venha Ver.

Municípios onde o PR indicou o vice:

Areia Branca, Bodó, Caicó, Francisco Dantas, Grossos, Itajá, Jardim de Piranhas, Jardim de Angicos, Jucurutu, Martins, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Paraú, Parnamirim, Pedro Velho, Porto do Mangue, Riacho da Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairí, São Fernando, São João do Sabugi, Senador Georgino Avelino, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha, Taipu, Tangará, Tenente Laurentino Cruz e Touros.

* Presidente do TSE estará em Natal...

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, visitará nesta sexta-feira (13) às 10h a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, onde se reunirá com o presidente da instituição, desembargador Saraiva Sobrinho, membros da Corte, juízes eleitorais e chefes de cartório, para tratar de temas referentes às Eleições Municipais de 2012.

De acordo com informações do TSE, até o primeiro turno das eleições deste ano, que ocorre em 7 de outubro, a presidente do TSE visitará todos os Tribunais Regionais Eleitorais.