sábado, 14 de julho de 2012

* Carmen Lúcia quer rigor na aplicação da ‘Ficha Limpa’.

Em visita ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha deixou um recado claro aos eleitores e aos candidatos nas eleições municipais deste ano: a Justiça Eleitoral está preparada para aplicar com rigor a Lei Ficha Limpa, garantir a segurança das eleições 2012 e o pleno exercício do direito democrático do voto. A ministra esteve no TRE/RN, no final da manhã de ontem, 13.

“Estou aqui para dizer a todos os juizes eleitorais”, afirmou a ministra Cármen Lúcia, “que o TSE está junto com os TREs, para garantir que o pleito vai se passar de maneira ordeira, pacífica e séria para que o cidadão exerça plenamente seu direito e os juizes exerçam o seu trabalho com absoluta tranquilidade”. Até 7 de outubro, data das eleições municipais, a ministra Cármen Lúcia visitará todos os 26 TREs, que estão organizando eleições municipais este ano.  Após a visita no RN, a presidente do TSE seguiu para o estado da Paraíba.

* Certus/Tribuna do Norte: Carlos Eduardo lidera com 55,71%.

O ex-prefeito Carlos Eduardo lidera a intenção de votos ESTIMULADA (quando o entrevistador cita o nome do candidato). Os números foram mostrados pela pesquisa Certus, encomendada pela TRIBUNA DO NORTE e registrada na Justiça Eleitoral com o número 031/2012.

Veja os números:

Carlos Eduardo: 55,71%
Rogério Marinho: 7,43%
Hermano Morais: 7,29%
Fernando Mineiro: 5,14%
Roberto José: 0,43%
Robério Paulino: 0,14%

* Governo Rosalba e a sua desaprovação em Natal.

A pesquisa mostrou que mais de 60% dos natalenses desaprovam o Governo Rosalba Ciarlini.

Desaprova: 65,57%
Aprova: 26%
Não sabe: 6,29%
Não respondeu: 2,14%

Pesquisa registrada no TRE com o número 031/2012.