sábado, 28 de julho de 2012

* Icem Caraúbas: Ninho do Bacurau – Casa 15 é inaugurado com uma grande carreata em Caraúbas/RN.

CARAÚBAS - A noite desta sexta-feira (27) em Caraúbas foi dos Bacuraus, a coligação “Vitória do Povo” promoveu uma mega carreata pelas principais ruas da cidade. Com o slogan Carreata Giro 15, saindo de frente ao Posto JP, um gigantesco número de carros e motos, bem como, um número expressivo de pessoas a pé, que formavam uma grande passeata.
 
O carro que conduzia o candidato a prefeito Ademar Ferreira (PMDB) e seu vice Ivanildo Fernandes (PT), ia próximo da multidão, onde o povo entusiasmado cantou as musicas e saudava o nome de Ademar.
 
O evento foi em prol da inauguração do “Ninho do Bacurau – Casa 15” onde será o comitê da campanha da coligação “Vitória do Povo”, que fica na Rua Benjamin Constant no centro.
 
A grande mobilização, depois de percorrer várias ruas e avenidas parou em frente ao “Ninho do Bacurau – Casa 15”, onde aconteceu a apresentações dos candidatos a vereadores, do vice Ivanildo Fernandes e do candidato a prefeito Ademar Ferreira aos caraubenses.
 
Após apresentações dos candidatos aconteceram 3 pronunciamentos, o primeiro foi do prefeito Alcivan Viana que se impressionou com o tamanho da festa, em segundo, o candidato, Ivanildo Fernandes (vice-prefeito) e para encerrar o evento político, Ademar Ferreira candidato a prefeito levou sua palavra a população de Caraúbas.






* Repercussão do giro 15: Caraúbas Hot News: COLIGAÇÃO "VITÓRIA DO POVO DE NOVO" REALIZOU GRANDE MOBILIZAÇÃO EM CARAÚBAS/RN NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (27).

Carreata foi a primeira dos candidatos Ademar Ferreira e Ivanildo Fernandes.
A coligação "Vitória do Povo de Novo" realizou uma grande mobilização na cidade de Caraúbas/RN na noite desta sexta-feira (27).

A carreata, denominada de "Giro 15", percorreu algumas das principais ruas e marcou a apresentação das candidaturas de Ademar Ferreira (PMDB) e Ivanildo Fernandes (PT), além das dezenas de candidatos a vereador, inclusive da coligação "Frente Socialista Caraubense".

O final da mobilização aconteceu no Comitê 15, localizado na rua Benjamin Constant, Centro. Lá aconteceram vários pronunciamentos.

Confira algumas imagens.
Concentração nas proximidades do Posto JP.
Saída pela RN-117.
Motociclistas marcaram presença.
Eni Praxedes (ao centro) ao lado de seus apoiadores.
Militantes seguiram pelas ruas da cidade.
O jogador de futebol Sandro também acompanhou a mobilização.
Carreata percorrendo o Centro da cidade.
Chegada ao Comitê 15.
Populares acompanharam os discursos.

* Policiais recebem homenagem pela ação que pôs fim ao sequestro de Porcino Segundo.

A equipe de policiais que participaram da ação que libertou o estudante Porcino Segundo, após 37 dias sequestrado, foi homenageada na tarde dessa sexta-feira (27), no auditório da Governadoria pelo sucesso da operação. A solenidade teve a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, que parabenizou o trabalho realizado pela Polícia e ressaltou os investimentos que vem sendo realizados em segurança pública.

“Todos vocês merecem de nós o aplauso e as condecorações que puderem ser feitas como reconhecimento pela bravura, coragem, determinação e competência na ação”, pronunciou a gestora.
A governadora Rosalba Ciarlini destacou ainda a importância da elucidação do caso como um momento importante na história do estado e que, segundo ela, é o reflexo dos investimentos que tem sido feitos em segurança.

“Tenho certeza que todo Rio Grande do Norte ficou orgulhoso de nossa Polícia. Esse é um caso emblemático para mostrar que estamos nos estruturando, que somos capazes. Por isso, quero dar os parabéns e agradecer. Isso realmente nos estimula a continuar investindo, equipando, estruturando para que possamos ser uma referência em segurança para o Brasil”, acrescentou.

* Eleições 2012: 105 municípios do Estado necessitam de reforço de tropas federais para o pleito.

Com a intenção de garantir a ordem e a segurança do pleito municipal deste ano, até o momento, 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios, nos quais a Justiça Eleitoral, representada pelos juízes eleitorais, entendeu que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.

Os juízes que pediram reforço federal são das seguintes zonas Eleitorais: 5ªZE (Bom Jesus, Ielmo Marinho e Macaíba), 6ªZE (Ceará-Mirim e Extremoz), 7ªZE (São José de Mipibu), 8ªZE (São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo), 9ªZE (Goianinha, Tibau do Sul e Espírito Santo), 11ªZE (Baía Formosa, Canguaretama e Vila Flor), 12ªZE (Nova Cruz e Lagoa d’Anta), 13ªZE (Santo Antônio, Jundiá, Lagoa de Pedras, Passagem, Serrinha e Várzea), 15ª ZE (Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento), 17ªZE (Caiçara do Rio do Vento, Lajes e Pedra Preta), 18ªZE (Angicos e Fernando Pedroza), 19ªZE (São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa), 20ªZE (Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova), 22ªZE (Acari), 25ª ZE (Caicó), 27ª ZE (Jucurutu), 29ªZE (Assu, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue), 30ªZE (Macau e Guamaré), 32ªZE (Areia Branca, Grossos e Tibau), 33ª ZE (Mossoró e Baraúna), 34ª ZE (Mossoró e Serra do Mel), 35ª ZE (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes), 36ªZE (Caraúbas), 38ªZE (Serrinha dos Pintos e Antônio Martins), 39ªZE (Umarizal e Olho d’Água dos Borges) e 40ªZE (Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste), 41ªZE (Alexandria, Pilões e João Dias), 42ªZE (Luís Gomes e José da Penha), 44ª ZE (Brejinho, Lagoa Salgada e Monte Alegre), 45ªZE (Timbaúba dos Batistas e São Fernando), 47ªZE (Pendências e Alto do Rodrigues), 48ªZE (Pedro Avelino, 50ª ZE (Parnamirim), 53ªZE (Boa Saúde, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará), 54ªZE (Afonso Bezerra), 55ª ZE (Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Rafael Godeiro), 57ªZE (Governador Dix-Sept Rosado), 58ªZE (Janduís), 59ªZE (Jardim de Piranhas), 60ª ZE (Marcelino Vieira e Tenente Ananias),  62ªZE (Poço Branco), 66ª ZE (Arez e Senador Georgino Avelino), 68ªZE (Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi).