domingo, 5 de agosto de 2012

* Encerrará amanhã prazo para Justiça Eleitoral analisar candidaturas, 18 prefeitáveis foram negados.

Encerrará amanhã (06) o prazo para Justiça Eleitoral analisar os pedidos de registro de candidatura. Até o momento, pelo sistema do TRE, 18 prefeitáveis já foram rejeitados em primeira instância, mas poderão recorrer.

Nei Fonseca (PSB) – Alexandria
Abelardo (PMN) – Alto do Rodrigues
Pinheiro (PR) – Apodi
Flaviano (PCdoB) – Apodi
Carlos Zamith (PMDB) – Barcelona
Robenilson (PR) – Bento Fernandes
Felipe Muller (PP) – Caiçara do Rio do Vento
Zé Lins (PR) – Currais Novos
Carlinhos da Apami (PR) – Campo Redondo
Uelb (PSD) – Campo Redondo
Helio de Mundinho (PMDB) – Guamaré
Mozaniel (PMN) – Guamaré
Anax (DEM) – Governador Dix-Sept Rosado
Bruno Germano (PSD) – Ielmo Marinh
Dr. Wilson (PT) – Macau
Augusto Aquino (DEM) – Pilões
Gija (PMN) – Tangará
Toinzinho (DEM) – Triunfo Potiguar

* Novinho Praxedes fará carreata hoje!

O vereador Novinho Praxedes (PMDB), fará a primeira carreata da sua campanha, após o lançamento na última quinta feira (02), o mesmo irá mobilizar seus apoiadores, eleitores.

A concentração se dará na comunidade de Cachoeira a partir das 16h, onde de lá sairão com destino a cidade de Caraúbas e percorrerão as principais ruas da cidade e terminando no largo da AABB. A movimentação de Novinho deve contar com a presença do candidato a prefeito Ademar Ferreira (PMDB).

Acredita-se que essa carreata será uma das maiores em termos proporcionais até em tão.

Novinho Praxedes é cotado para ser um dos vereadores mais votados nesse pleito.

Novinho Praxedes é cotado para está entre os primeiros.

* Caraúbas: Candidato oposicionista deve anunciar desistência...

Apesar de ter o seu nome entre os possíveis vencedores do pleito em outubro, o candidato Silas Sales (PIPI-DEM), deve anunciar amanhã (06), a sua desistência do pleito vindouro, essas informações extra-oficiais já circulam na região de São Geraldo, reduto eleitoral de Pipi.

De acordo com as informações Pipi, já comunicou essa possibilidade a sua coligação, e já teria comunicado a desistência a parentes e apoiadores.

Os motivos que levaram Pipi a tomar essa decisão, foram a falta de estrutura tanto no âmbito majoritário e legislativo, da coligação liderada pelo candidato Paulo Brasil (PR), e a falta de apoio por parte de alguns seguidores de Paulo Brasil em sua região de atuação.

Com a oficialização da desistência de PIPI, o mesmo deve declarar apoio as candidaturas de Ademar Ferreira (PMDB) e Neguinho de Grosso (PMDB).
Pipi deve declara apoio aos candidatos situacionistas Ademar Ferreira  e Neguinho de Grosso.

* Aprovação do governo Dilma cresce 7,4 pontos.

O governo da presidenta Dilma Rousseff teve aprovação de 56,6% da população, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Sensus e divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é superior aos 49,2% registrados do último levantamento, feito há um ano. Além disso, 75,7% avaliam como positivo o desempenho pessoal da presidenta.

A pesquisa traz dados sobre a expectativa da população em relação ao governo e a temas conjunturais. Foram ouvidas 2 mil pessoas nas cinco regiões do país e em 20 unidades da Federação, entre os dias 18 e 26 de julho. Percentualmente, a quantidade de pessoas que consideram o governo negativo registou queda ao passar de 9,3% (em agosto de 2011) para 7%.