domingo, 12 de agosto de 2012

* MENSAGEM AOS PAIS CARAUBENSES.

A Administração Nossa Força é Nosso Povo-Governo Cidadão-entendendo que a família é a célula-mãe da sociedade, que cabe à figura paterna a missão de chefiar e gerir os destinos desta família leva a todos os pais caraubenses o desejo deste governo de intensificar cada vez mais o princípio filosófico e social de cidadania, baseado nas etapas da vida, nascer, crescer estudar, viver e trabalhar com dignidade na terra-berço de cada filho desta terra das caraubeiras.

Neste sentido, que o dia dos pais comemorado neste segundo dia do mês de agosto, sirva como uma reflexão para aqueles chefes de família que em Caraúbas estão criando seus filhos, após aqui nascerem, tendo em seguida a oportunidade de estudarem, em todos os níveis, de usufruírem das políticas governamentais que fortalecem os laços da convivência social através do próprio sustento.

Do mais carente ao que tem melhor poder aquisitivo, possa ser um Pai com oportunidade de trabalho, de educação para os seus filhos sem ter que se afastarem da sua terra.

Aliado a tudo isto, está a Administração Municipal cumprindo o seu papel e princípios constitucionais de proporcionar a todos os genitores uma vida cidadã, com dignidade e oportunidades igualitárias para que acima de tudo prevaleça  o direito cidadão e constitucional de Ir e Vir.

Um bom futuro para todos os Pais de Caraúbas

 Prefeito Francisco Alcivan Viana e auxiliares

* Prefeito Alcivan e Secretários reuniram motoristas e política de utilização da frota oficial foi adotada focada na austeridade.

Na manhã de ontem (11), o prefeito Alcivan Viana (PMDB) reuniu nas dependências da Casa do Idoso, os motoristas de veículos oficiais da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, acompanhado de alguns dos seus secretários municipais.

Na ocasião o gestor municipal e seus auxiliares discutiram pontos a serem melhorados com o objetivo de melhor servir à população usuária destes veículos.

 Ficou acertado entre diversos pontos da pauta, que a partir de agora os veículos oficiais terão local par serem guardados, quando não estiverem sendo utilizados, da mesma forma traçaram diretrizes para um melhor desempenho e aproveitamento da frota oficial, principalmente no que se refere ao abastecimento de combustível.

Um dos pontos definidos é que toda a frota terá recolhimento em uma garagem improvisada até que se concretize a construção de um novo local para estes veículos. Manutenção, otimização do uso, coordenação e controle de toda a frota de carros oficiais também ficou definido, tendo sido designado os funcionários João Linhares e Jaime Câmara Filho para esta finalidade.

Novos Veículos  

O prefeito Alcivan Viana anunciou na oportunidade que novos veículos irão entrar em circulação como parte da frota oficial da Prefeitura Municipal. Serão veículos de pequeno porte e ônibus escolares. 

“Estamos adotando esta política de gestão com  resultados também para a frota de veículos oficiais do município, o que está acontecendo com os demais setores da administração.Queremos empenho dos senhores motoristas, da mesma forma dos secretários e assim possamos dinamizar um melhor aproveitamento destes veículos em função do usuário”, explanou o prefeito caraubense.

* Policiais militares inativos anunciam para hoje protesto contra o Governo o “Agosto da Alegria”.

Policiais militares inativos estão anunciando para hoje um protesto contra a governadora Rosalba Ciarlini. O ato, definido como “apitaço”, será a noite, durante o show de Marinho da Vila, na Ribeira.

O cantor estará se apresentando na abertura do projeto Agosto da Alegria, promovido pelo Governo do Estado. Os policiais militares reivindicam que o mesmo aumento concedido aos policiais militares ativos seja aplicado aos inativos.

* Deputado Leonardo Nogueira sugere ao governo criar programa Aluno Voluntário.

O deputado Leonardo Nogueira-DEM está sugerindo ao governo do Estado a criação nas escolas da rede rede pública de ensino do programa “Aluno Voluntário”, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida em comunidade.

“O voluntariado fortalece a confiança, a solidariedade e a reciprocidade entre os cidadãos, sendo capaz de transformar o ritmo e a natureza do desenvolvimento. Cria oportunidades apropriadas para que os cidadãos participem dos processos de desenvolvimento”, defendeu o parlamentar no encaminhamento da matéria.

Leonardo disse ainda que a proposta é para o aluno realizar o trabalho voluntário fora do ambiente escolar, em outro lugar. “O aluno escolhe a causa social que mais lhe interessa, escolhe uma entidade e realiza as ações, sempre com o apoio e a supervisão da escola e dos professores”, afirmou.

* PSB cai, mas oposição à Rosalba ganha força.

O Diário de Natal estampa neste domingo (12) que o PSB teme uma queda considerável para o pleito deste ano. O partido, que chegou a ter o maior número de prefeituras do RN, ultrapassando a casa das 70, lançou apenas 36 nomes para a majoritária, neste ano. O grupo de oposição ao governo, no entanto, liderado pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB), tem boas expectativas para as eleições municipais.

Wilma de Faria é a vice do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) na disputa pela prefeitura de Natal. A dupla soma também o apoio do vice-governador Robinson Faria (PSD). A principal prefeitura disputada pelo partido é a de Mossoró, com a candidatura de Larissa Rosado. O grupo oposicionista ambiciona ganhar as prefeituras dos principais colégios eleitorais do estado, para viabilizar o projeto de vencer Rosalba em 2014.

Por enquanto, as expectativas dos partidos oposicionistas são boas. O bloco lidera as disputas, de acordo com as pesquisas de opinião, em Natal, com Carlos Eduardo; em Mossoró, com Larissa Rosado; e em Parnamirim, com Maurício Marques (PDT). Esses são, respectivamente, os três maiores colégios eleitorais. Em Natal, o ex-prefeito lidera com larga vantagem. Mas em Mossoró e Parnamirim, as disputas são acirradas.