sexta-feira, 17 de agosto de 2012

* Aí mata: Jovem que fez primeira tatuagem anal vai escrever livro.

Maria Louise Del Rosario, a jovem de 22 anos que se tornou famosa mundialmente ao revelar em vídeo uma tatuagem no ânus, concedeu sua primeira entrevista desde que o vídeo (assista) em que aparece virou hit na internet, com mais de 3 milhões de acessos. Ela falou sobre sua vida ao site do jornal “New Times”, da Flórida e revelou que pretende escrever um livro (leia a entrevista, em inglês).

A jovem revelou que sofreu abuso do seu pai quando era muito nova, e que depois chegou a ser presa sob suspeita de furto, mas que superou tudo. “Eu tenho talento. Quero escrever um livro. Fui ao inferno e voltei, e minha história vai estourar no mundo inteiro”, disse, alegando que pensa em se tornar modelo.

Del Rosario contou que chorou muito após o vídeo em que aparece se tornar viral na internet. “mas quando acordei no outro dia e meio milhão de pessoas tinham assistido, eu sorri. Não vou parar até atingir o topo”, disse. Ela completou ainda que está adorando a fama, e que já está “curada” no local onde fez a famosa tatuagem.

A tatuagem anal chamou a atenção dos visitantes da 17ª edição da South Florida Tatoo Expo, evento que reúne anualmente, além de tatuadores, atrações musicais, carros, shows exóticos. Uma das participantes do evento contou ao site “New Times”, de Palm Beach, já ter tatuado o nome de dois ex-namorados no ânus e garantiu que tatuar o local é “muito, muito bom”.
Se a moda pega!

* Agora vai: Distribuição de combustível para carreata não é compra de votos.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram ontem (16) à noite, por unanimidade de votos, dois Recursos Especiais Eleitorais apresentados por Maria Jozeneide Fernandes Lima, candidata que ficou em segundo lugar no pleito municipal de 2008 na cidade de Guadalupe-PI, que buscava a impugnação do mandato eletivo da chapa eleita - Wallen Rodrigues Mousinho (prefeito) e Francineth Lima da Costa (vice-prefeita). Relator do recurso, o ministro Marco Aurélio manteve a decisão regional segundo a qual a distribuição de combustível a cabos eleitorais para que possam participar de carreata não configura compra de votos.

"Consignou-se que, objetivando a feitura de carreata, realmente ocorrera a entrega gratuita de combustível à razão de dois litros para moto e cinco litros para carro, ou seja, ninguém teve o tanque completo. Conforme fez ver o Regional, os pronunciamentos do Tribunal são no sentido de 'em se tratando de distribuição limitada de combustíveis para viabilizar carreata descabe cogitar da figura do artigo 41-A da Lei 9.504/97'. O TRE-PI apontou o gasto total como sendo de R$ 5.600,00, contabilizado na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral e por esta aprovada", enfatizou o ministro Marco Aurélio.

A defesa da candidata derrotada argumentou, sem sucesso, que numa cidade de apenas 10 mil habitantes, a diferença entre o candidato eleito e sua cliente foi de apenas 124 votos. Segundo ele, foram distribuídos 2,9 mil litros de combustível no dia 30 de setembro de 2008, com o abastecimento total de 438 veículos. A defesa do prefeito eleito argumentou, por sua vez, que testemunhas arroladas pela própria recorrente (Maria Jozeneide) não confirmam que o combustível foi distribuído mediante pedido expresso de votos, o que afasta a tese de que teria havido captação ilícita de sufrágio. Além disso, sustentou o advogado da chapa eleita, não se pode falar em abuso de poder econômico tendo em vvista a pequena quantidade de combustível distribuída, se esgotou no percurso da carreata.
Fonte: Portal do TSE

* Décimo terceiro salário poderá ficar isento do Imposto de Renda.

O 13º salário poderá ficar isento do Imposto de Renda. Projeto com esse objetivo (PLS 266/12), de Lobão Filho (PMDB-MA), aguarda designação do relator na Comissão de Assuntos Sociais.

Segundo o senador, a incidência do imposto é feita na fonte com aplicação das mesmas alíquotas da tabela progressiva. Assim, acrescentou, a legislação não permite que essa parcela da renda do trabalhador receba os mesmos abatimentos e deduções, o que torna a alíquota efetiva mais alta que a do conjunto dos rendimentos.

Lobão Filho observou que a isenção não afetará o governo, já que a parcela dispensada voltará aos cofres públicos na forma de tributos. O efeito econômico gerado pela alta de vendas - graças ao dinheiro do 13º - se propaga para toda a cadeia produtiva.

* Aí mata: Fotos de líderes comunistas fazendo sexo grupal provocam polêmica.

Três políticos chineses estão sendo acusados de participar de orgias, depois que mais de 100 fotos de sexo grupal foram divulgadas na internet. As imagens foram postadas na rede social Weibo, que é o similar chinês do Twitter.

Eles são membros do Partido Comunista Chinês e estavam acompanhados por duas mulheres. Wang Minsheng, secretário do Partido na província de Anhui; Jiang Dabin, vice secretário de Anhui; e Wang Yu, líder da Juventude do Partido de Hefei, capital de Anhui.

Minsheng disse que as fotos eram uma montagem feita por inimigos políticos, ele alegou que as imagens faziam parte de uma estratégia de difamação montada contra ele por estar investigando.
 (Baidu/Reprodução da Internet)
Chinês também gosta nê!

* MP pede na Justiça que secretário de Saúde e governadora sejam multados por desabastecimento de hospitais.

O Ministério Público Estadual entrou com Ação Civil Pública para que a Justiça fixe multa no valor de R$ 10 mil para o Secretário Estadual de Saúde, Isaú Gerino; a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini; e o Secretário Estadual de Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, por dia de inadimplemento pelo fato de descumprir decisão judicial que determina providências com vistas ao abastecimento da rede hospitalar estadual.

A petição do MP foi protocolada nos autos da Ação Civil Pública n° 0116296-56.2012.8.20.0001, que trata do desabastecimento hospitalar no Estado, após reunião do Fórum em Defesa da Saúde Pública realizada no início da semana no qual observa-se que o percentual de abastecimento do Hospital Walfredo Gurgel caiu, mesmo após a decisão da Justiça.

Segundo dados do Conselho Regional de Medicina, em meados de julho deste ano o Hospital Walfredo Gurgel tinha um percentual de abastecimento de 34% e passados menos de trinta dias da visita anterior o CRM voltou à unidade para verificar a melhoria no estoque de medicamentos, materiais e insumos tendo em vista a decisão judicial determinando providências o percentual de abastecimento caiu para 32%.

Situação idêntica a do Walfredo Gurgel é vivenciada no Hospital Giselda Trigueiro onde inúmeros medicamentos também estão em falta, com evidente comprometimento do tratamento dispensado aos portadores de doenças infecto-contagiosas.

* Exclusivo: Alcivan Viana pode continuar a frente da municipalidade...

O atual prefeito Alcivan Viana (PMDB), pode continuar a frente da administração "Nossa Força é Nosso Povo", a sua lealdade e o seu bom desempenho, atrelado ao fato que Ademar Ferreira (PMDB) está em plena campanha, deve ser entre outros motivos, a razão para a permanência de Alcivan da cadeira de gestor municipal.

Até segunda feira (20), todas as definições serão realizadas.

Ademar e Ferreira reconhecem o bom trabalho que está sendo realizado por Alcivan Viana, nesse período que Ademar esteve afastado.
A possibilidade de Alcivan continuar existe e é real.

* Jornal de Fato: Caraúbas: afastado por infidelidade, prefeito Ademar Ferreira retorna ao cargo.

A ministra Fátima Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu liminarmente suspender o decreto que cassava o mandato do prefeito Ademar Ferreira da Silva (PMDB), de Caraúbas, por infidelidade partidária. A decisão foi recebida com festa.

A decisão da ministra Nancy Andrighi é do dia 13 de agosto de 2012. Foi encaminhada para publicação no Diário Oficial da União. Uma vez publicada, automaticamente Ademar Ferreira retorna ao cargo de prefeito de Caraúbas.

Ademar Ferreira teve seu mandato cassado pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), há cerca de dois meses, por ter deixado o PSB e ingressado no PMDB. Ele alegou que não estava se sentindo bem no PSB e poderia ficar sem partido para concorrer à reeleição.

Os juízes do TRE-RN não aceitaram os argumentos e decidiram pelo decreto da perda de mandato por infidelidade partidária. Depois de publicado no Diário Oficial, o presidente da Câmara Vinícius Amorim empossou o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) no cargo.
Ademar e Alcivan.

* Ademar visita instituições no Conjunto Nestor Fernandes, Leandro Bezerra e Alto São Severino.

Imagem inline 1
 Ademar Ferreira (PMDB) candidato a Prefeito de Caraúbas/RN pela Coligação “Vitória do Povo”, deu continuidade as visitas institucionais nesta quinta-feira (16) ladeado ao seu Vice Prefeito, Ivanildo Fernandes (PT), sua esposa, Auxiliadora Ferreira, e dos candidatos a Vereador Izac Martorano (PMDB), Irmã Fransualda (PT) e Preta de Dedé Bento (PMDB).

Toda a comitiva visitou o colégio particular “Êxito Colégio e Curso” e em seguida a Escola Estadual “Lourenço Gurgel”, escola que dá estrutura temporária a Universidade Federal do Semi-Árido – UFERSA.

Na Escola Municipal “Jonas Gurgel”, que recebeu 10 computadores e 05 novas salas de aula construídas em seu governo, Ademar foi recebido com grande entusiasmo pelos alunos e por todos os professores, assim como no Jardim de Infância “Maria Madalena” e na Escola Estadual “Maria Silvia”.

Todos ficam no bairro “Leandro Bezerra”, onde também visitou o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), o Posto de Saúde do bairro, e a sede do CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) que hoje conta com uma sede própria graças a Ademar. O bairro também foi contemplado com um novo Posto de Saúde(Conjunto Maria Bandeira) e com a pavimentação de diversas ruas.

Concluiu suas visitas no bairro “Alto São Severino”, onde passou pelo CRAS local, pelo CEO Centro de Especialidades Odondológicas.

Durante a tarde, Ademar Ferreira e Ivanildo Fernandes darão continuidade às visitas e logo após se reunirão para tratar sobre a participação na mobilização da candidata ao legislativo, Preta de Dedé Bento, que será realizada na noite de amanhã, sexta-feira(17).
 Ivanildo e Ademar caminhando.
Assessoria.
A coligação de Paulo Brasil não enviou a agenda.

* Juízes se reunirão para tratar da situação do sistema carcerário do RN.

A justiça faz o alerta: a situação no sistema carcerário do Rio Grande do Norte é preocupante. Segundo levantamento feito, através de denúncias do Ministério Público e apurados pelos juízes responsáveis pelas comarcas onde existem presídios, a superlotação é apenas um dos problemas enfrentados pelos presos e agentes penitenciários.

Além da interdição parcial de Alcaçuz, a Casa de Albergue, na Penitenciária Estadual do Seridó, foi interditada pelo juiz de Caicó Luiz Cândido Vilaça no começo de agosto. O local não tem condições de receber os 60 presos em regime semi-aberto por causa das precárias instalações físicas.

Nesta sexta-feira, dia 17, haverá uma coletiva na AMARN – Associação dos Magistrados do RN – sobre a situação carcerária no Rio Grande do Norte.

A coletiva será às 15 horas.

Pela primeira, juízes de várias comarcas do estado – Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Parnamirim e Natal – vão apresentar a real situação das unidades prisionais, algumas com possibilidade de interdição total.
Robson Pires.

* Prefeito Alcivan Reúne Bancada e Anuncia Pacote de Obras.

Na manhã de quinta Feira, 16, o prefeito Alcivan Viana (PMDB) esteve reunido durante a manhã na sala de comissões da Sede do Poder Legislativo, com o Secretário de Governo Zilenildo de Morais, Contador do Governo André Viana da Costa e os vereadores da sua bancada de apoio na Câmara.

Presentes os vereadores Assis Batista e Edmilson Leite- Neguinho de Grosso- do PMDB, Édson Morais (PDT) Vinícius Amorim (PRB) e Ivanildo Fernandes (PT).
                  
“Nosso objetivo aqui é dizer da intenção do nosso governo em trabalhar em sintonia e articulado em projetos do interesse do povo e de relacionamento político”, explicou Alcivan Viana aos vereadores de sua bancada de apoio.
                    
Após falar de dois importantes projetos a serem enviados pelo Executivo para aprovação na Câmara, o prefeito disse que um “Pacote” de obras que estão em andamento e outras em fase de conclusão e existe ainda uma série delas que deverão ser concluídas ainda na atual administração iniciada em 2009.
Adutora do Campo
                       
No seu anúncio de obras importantes, o prefeito Alcivan assinalou a adutora já iniciada que abastecerá comunidades de Volta do Juazeiro, entre outras até a comunidade Marrecas, beneficiando outras populações entorno.
                       
Esta adutora, segundo explicações do prefeito Alcivan aos vereadores da sua bancada, já teve recursos liberados num percentual de 40% e a responsabilidade da sua construção é da empresa EJF empreendimentos e Construções.
                        
Os vereadores Assis Batista e Neguinho de Grosso fizeram indagações sobre certas ações e providências do interesse destes parlamentares sob a responsabilidade da Administração Municipal. De pronto o gestor Alcivan respondeu aos vereadores da situação de suas indagações ao mesmo tempo em que ouviu pleitos dos citados vereadores em prol da população d cidade e da zona rural. 
 Alcivan Viana e os vereadores.

* Pesquisa aponta que serviço de saneamento básico é precário em todo o país.

Os novos prefeitos e vereadores, a serem eleitos em outubro, irão enfrentar grandes desafios durante o mandato para melhorar a qualidade de vida dos moradores de suas cidades. Um dos maiores é o serviço de saneamento básico, problema comum à maior parte dos municípios brasileiros.

Quase a metade da população das 100 maiores cidades do Brasil ainda não conta com a coleta de esgotos. Os dados foram divulgados ontem (16) pelo Instituto Trata Brasil.

Segundo a pesquisa, diariamente, são despejados em torno de 8 bilhões de litros de fezes, urina e outros dejetos nas águas dos córregos, dos rios e do mar. E pouco mais de um terço ou 36,28% da coleta de esgoto passa por tratamento.

* Ministério da Pesca gastou R$ 37 milhões com produtos que nunca foram entregues.

O Ministério da Pesca gastou R$ 37,4 milhões em máquinas de gelo que não foram entregues pelos fabricantes, segundo auditoria do Tribunal de Contas da União. O TCU multou nove gestores da pasta por irregularidades nos contratos para a aquisição dos equipamentos.

Os geradores deveriam ser instalados em comunidades pesqueiras para a conservação dos pescados. Em 2008, durante a gestão do ex-ministro Altemir Gregolin (PT), a pasta lançou concorrência para a escolha das empresas para o contrato, sem especificar qual a destinação dos aparelhos. A permissão para a compra do material foi dada pelo ex-secretário de Planejamento da Pesca, Karim Bacha, multado em R$ 10 mil pelo TCU.

Também foram condenados a pagar o mesmo valor José Claudenor Vermohlen, então subsecretário, e João Dias Machado, à época coordenador-geral da Pesca Artesanal. Outros seis responsáveis, entre eles o ex-secretário-executivo Cleberson Carneiro Zabaski, foram multados em R$ 4 mil. Informações do Estadão.