sábado, 18 de agosto de 2012

* Servidores da área de gestão julgam insatisfatória proposta do governo.

Representantes de servidores federais classificaram como insatisfatória a proposta de reajuste oferecida em reunião neste sábado (18), pelo Ministério do Planejamento, ao funcionalismo das carreiras do chamado "ciclo de gestão" e núcleo financeiro.

Os servidores dessas carreiras, que negociam em conjunto, é integrado por analistas e técnicos de planejamento e orçamento, servidores do Banco Central, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e por gestores e analistas de comércio exterior e de finanças e controle.

Segundo a assessoria da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), parte desses servidores está em greve e parte realiza semanalmente paralisações pontuais.

* João Maia dedica sábado político a caminhadas e comícios na região Oeste.

O sábado (18) tem sido de intensa movimentação política para o deputado federal João Maia (PR). Desde cedo, ele tem participado da campanhas de vários aliados políticos na região Oeste. O primeiro compromisso foi na cidade de Tibau, onde ao lado do seu candidato a prefeito Naldinho (PSD) e do vice Carlinhos (PSC) e caravaneiros da coligação “Tibau em Novo Tempo”, João Maia percorreu toda a cidade em carreata.

Depois, João Maia foi até Grossos onde foi recebido por dezenas de pessoas que se concentravam em reunião com o candidato a prefeito Alexandre Santos (PSB) e seu vice, Alexandre Paiva (PR). O encontro ainda foi prestigiado por várias lideranças do município, dentre eles o presidente da Câmara Municipal, Laíres Paiva (PR), o prefeito Veronilde Caetano (PSB). A reunião foi apenas uma preparação para o grande comício da coligação, marcado para a noite deste sábado.

João Maia ainda no Oeste prestigiou um encontro dos amigos de Iraneide Xavier (DEM), candidata a prefeita de Areia Branca, e seu vice Macedo (PR). O deputado, em todos os compromissos esteve acompanhado do secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes (PR). Sua agenda no Oeste será encerrada com passeatas e comícios em Mossoró ao lado de Cláudia Regina, sua candidata a prefeita, dos aliados Rosalba Ciarlini, José Agripino, Garibaldi Filho, Henrique Alves e em Caraúbas com o candidato a prefeito Paulo Brasil (PR).

* Ex-prefeito de Campo Grande tem candidatura indeferida pelo TRE-RN.

O ex-prefeito de Campo Grande, José Edilberto de Almeida (PSD), está fora da disputa eleitoral. Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) acatou o recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), pelo indeferimento do registro de candidatura.

Bebeto, como é mais conhecido o ex-prefeito, foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa. Ele tem condenação nos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RN) e da União (TCU).

O processo foi relatado pelo juiz Nilson Cavalcante, que teve o voto acompanhado à unidade pelos seus pares. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

* Candidata Denise Alves realiza carreata no dia de hoje.

Logo mais às 17h, de hoje (18), a candidata Denise Alves (PR) vai sair pelas ruas da cidade em uma carreata, a mesma contará com as presenças de Juninho Alves e do ex prefeito Eugênio Alves.

Denise teve ser uma das puxadoras de votos na coligação de oposição local, visto os apoios dos irmãos Alves.

A concentração acontece na casa do vereador Juninho Alves na rua Benjamin Constant, após percorrer as principais ruas da cidade a carreata dos Alves deve se encontrar com a programação oposicionista.
Denise Realiza carreata hoje.

* Carreata de Preta de Dedé Bento se transforma em uma grande festa bacural.

Na noite de ontem (17), foi realizada a carreata e a inauguração do comité da postulante ao legislativo Preta de Dedé Bento (PMDB), o que era para ser apenas um evento proporcional se tornou naturalmente em uma grande festa bacural.

A festança começou no Bairro Liberdade/Renascer, onde de lá o povão do 15 passou pelas principais ruas da cidade de Caraúbas. Além da grandiosidade da carreata, o povo saiu as ruas e esquinas para saudar sobretudo o candidato Ademar Ferreira.

A candidata Preta agradeceu aos presentes e demonstrou está entre as favoritas para uma vaga no legislativo. Já Ademar em suas palavras disse que se sentia em casa no bairro Leandro Bezerra, apontou algumas das suas ações no mesmo e disse contar mais uma vez com o povo do Leandro Bezerra e de toda Caraúbas, para mais uma vitória no dia 07 de outubro.

O evento contou com a participação de vários candidatos a vereador, o candidato a vice Ivanildo Fernandes (PT), o prefeito Alcivan Viana (PMDB), lideranças e demais apoiadores.
Os candidatos Ademar Ferreira e Preta e Ivanildo...
 O Povão marcou presença...

* Governo propõe reajuste de 15,8%.

O governo federal propôs ontem reajuste de 15,8%, a ser pago até 2015, a 18 setores do serviço público federal, enquadrados no Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e nas carreiras da Previdência, Saúde e Trabalho (PST).

A informação é da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representou os servidores em reunião, ontem, com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. A proposta foi considerada insatisfatória, mas os líderes sindicais aceitaram debater ajustes na oferta. Uma nova rodada de negociações foi agendada para este sábado, às 14h.

A proposta feita à Condsef é idêntica às já apresentadas aos técnicos administrativos das universidades federais e aos peritos e delegados da Polícia Federal (PF). Segundo o secretário-geral da entidade, Josemilton Costa, a oferta não atende à pauta de reivindicações dos 18 setores, que reúnem 500 mil trabalhadores do serviço público federal.