sexta-feira, 31 de agosto de 2012

* PesquisaConsult em Parnamirim mostra que Governo Rosalba é desaprovado por mais de 60% da população.

Pesquisa Consult na cidade de Parnamirim mostrou que o Governo Rosalba é desaprovado por mais de 60% das pessoas.

A Consult registrou a pesquisa na Justiça Eleitoral com o protocolo 070/2012. Foram ouvidas 614 pessoas no dia 24 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números:

Aprova. 23,78%
Desaprova. 61,89%
Não sabe: 14,33%

* Caraúbas está no roteiro do Deputado Walter Alves.

A campanha eleitoral está entrando na sua reta final e o deputado estadual Walter Alves (PMDB) segue desempenhando seu papel de líder dentro do partido. Somente neste final de semana, Walter irá visitar 13 municípios das regiões Agreste e Oeste declarando apoio as candidaturas que tem o PMDB na composição da chapa majoritária.

Nesta sexta-feira (31), Walter visitará três municípios do Agreste. O primeiro dos compromissos será em Barcelona declarando apoio ao prefeito Carlos Zamith (PMDB), candidato a reeleição. Em seguida, Walter seguirá viagem rumo a Serra Caiada, onde apoia a candidata a prefeita Ana Angélica, mais conhecida como “Keka” (PMDB). O último compromisso da sexta é em Bom Jesus, onde o deputado participará de um comício em apoio a candidatura a reeleição do prefeito Edmundo Júnior (PMDB), o “Júnior de Dona Lourdinha”.

Já no sábado (01), o peemebebista segue para o Oeste potiguar. Walter irá declarar apoio: em Lucrécia, ao candidato a prefeito Dr. Fernando Pimenta (PT) e ao vice Vanildo Soares (PMDB); Em Frutuoso Gomes, ao prefeito Lucídio Jácome (PSD) e a vice Vera Lúcia Rodrigues (PMDB), candidatos a reeleição; Em Patu, às candidatas a prefeita e vice Evilásia Gildênia (PSB) e Gorete Forte (PMDB); em  Messias Targino, ao candidato a prefeito Arthur Targino (PMDB); em Janduís, a Lígia Félix (PSDB) e a João Neto (PMDB), candidatos a prefeito e vice; e em Caraúbas, ao prefeito Ademar Ferreira (PMDB), candidato a reeleição.

A agenda de Walter participando de mobilizações pelo interior se encerra no domingo (02) na mesma região só que, dessa vez, nos municípios de: Antônio Martins, em apoio a candidatura de reeleição do prefeito Edmilson Amorim (PMDB); Olho D’Água dos Borges, em apoio a candidatura de Brenno Queiroga (PMDB); Felipe Guerra, em apoio a candidatura de Iolanda Costa (PMDB); e Apodi, em apoio a candidatura de reeleição da prefeita Gorete Silveira (PMDB) .
Walter Alves vai participar de movimentação política.

* Ministério Aprova Ações do Governo Municipal e Secretaria Abre 1ª Feira da Saúde com Temática de Prevenção na Antiga Praça de Eventos.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria Municipal de Saúde abriu na noite de ontem, 30, a 1ª Feira da Saúde com o tema: “Prevenção é Saúde, Vamos Todos Fazer a Nossa Parte”, às 20 Horas, na Praça Aproniano Martins de Sá, antiga Praça de Eventos, em frente a Escola Estadual Antonio Carlo, com a participação de um bom público de Caraúbas e da região oeste. São 20 Stands mostrando e provando o que de positivo está sendo feito pela população de Caraúbas na Saúde.

Várias foram as premiações, de acordo com os índices alcançados por todas as ações realizadas pela Saúde Pública do Rio Grande, o que colocou o município de Caraúbas como tendo a 3ª melhor saúde pelo desempenho da Política do Sistema Único de Saúde (SUS), na Saúde Bucal e em outras ações preventivas.

Em nível de Brasil, através do Conselho Federal de Odontologia (CFO) Caraúbas ficou na 11ª colocação na atenção da Saúde Bucal. Vários são os indicadores que aprovam a Saúde Pública de Caraúbas com sendo uma das melhores do Estado do RN e do Brasil.

O Programa Saúde na Escola, um rico programa que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo com sucesso este exitoso Programa de Ação Preventiva em todas as escolas das redes municipal, estadual e particular.

Além das Secretárias de Saúde, Juliana Carlos Fernandes Gurgel e da Secretária Municipal de Educação professora Vânia Praxedes de Sales, o Diretor Geral do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Alfredo José  Fernandes de Azevedo e demais autoridades do Setor da Saúde e parceiros estão envolvidos na realização da 1ª Feira da Saúde com programa , pela manhã e a tarde, até 1º de setembro.

Após o cerimonial de Abertura da Feira aconteceram apresentações culturais inclusive o renomado Grupo de Teatro de Janduís, O Ciranduís apresentou uma peça com o título “O Mutirão da Dengue” uma ação forte da Secretaria de Saúde. A programação da Feira da Saúde será encerrada na parte da manhã do dia 1º de Setembro, sábado.   
Solenidade de abertura, prefeito Alcivan Viana.

* Confira fotos: Defesa de Elize confirma autenticidade de fotos de Matsunaga e diz que vazamento é “absurdo”.

O advogado de Elize Matsunaga, Luciano Santoro, confirmou que as fotos que vazaram na internet com supostas partes do corpo esquartejado de Marcos Matsunaga, executivo da Yoki morto em 19 de maio, são do empresário. De acordo com Santoro, as fotos são as mesmas que foram anexadas ao processo do caso.

— Acho um absurdo ter vazado esse tipo de foto. As imagens que eu vi são realmente as que estão no processo. Eram as mesmas fotos.

Conforme informou Flávio D’Urso, advogado da família de Matsunaga, o pedido para que o caso corresse em segredo de Justiça foi negado. Com isso, o processo é público e qualquer pessoa pode ter acesso às imagens. Segundo D’Urso, o vazamento das fotos já é "irreversível". 
caso-yoki
Marcos Matsunaga foi morto e esquartejado no dia 19 de maio deste ano. Elize Matsunaga 
confessou o crime à polícia.
 MARCOS MATSUNAGA ESQUARTEJADO,VEJA AQUI O ...

* Pentágono ameaça processar ex-soldado por livro sobre morte de Bin Laden.

O Pentágono reagiu com ameaças aos trechos do livro No Easy Day: The Firsthand Account Of The Mission That Killed Osama Bin Laden (Um dia nada fácil: o primeiro relato da missão que matou Osama Bin Laden, em tradução livre), divulgados na última terça-feira (28). Escrito pelo ex-soldado americano da Marinha Matt Bissonette (que usou o pseudônimo Mark Owen na publicação), a publicação trata da operação para capturar o terrorista Osama Bin Laden.

De acordo com o Conselho Geral do Departamento de Defesa, a publicação de um livro por um ex-militar a respeito da ação em Abbottabad, no Paquistão, trata-se de uma violação a contratos de confidencialidade assinados por Owen. O general Jeh Johnson escreveu uma carta ao ex-soldado, alertando que se o livro for comercializado a partir do dia 4 de setembro, quando está previsto, a situação será agravada.

Um oficial do Pentágono explicou, em entrevista à rede NBC, que “é preciso ser firme a respeito do vazamento de informações confidenciais”, e que se isso não for feito “outros podem seguir o mesmo caminho”, divulgando conteúdos restritos apenas aos bastidores.
livro-osama

* Ufersa convoca selecionados na 2ª lista de espera do SiSU 2012.

Os candidatos relacionados na segunda lista de espera do SiSU 2012.2 para ingresso na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) estão sendo convocados para participarem da reunião e efetivação da matrícula dos classificados. A nova convocação acontecerá na próxima segunda-feira (3) de setembro, às 8h, no campus no qual o candidato se inscreveu. Os candidatos devem chegar ao local com antecedência mínima de 30 minutos. Após o horário marcado não será possível à entrada do candidato no recinto da reunião.

MOSSORÓ – Na Ufersa Mossoró a reunião vai acontecer no Auditório Amâncio Ramalho, localizado no Prédio da Reitoria, no Campus Leste, para os classificados nos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia Integral, Bacharelado em Ciência e Tecnologia Noturno, Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Biotecnologia, Ecologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia.

ANGICOS – No campus da Ufersa Angicos a reunião vai acontecer no Auditório do Centro Administrativo, para os classificados nos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia Noturno, Bacharelado em Ciência e Tecnologia Integral, Licenciatura em Computação e Informática e Sistemas de Informação. O Campus Angicos fica localizado na Rua Gamaliel Martins Bezerra, S/N. Alto da Alegria. Angicos-RN. Telefone: (84) 3531-2472 e Registro Escolar (Ramal 7207).

CARAÚBAS – No Campus da Ufersa Caraúbas a reunião vai acontecer no Prédio Administrativo Provisório, para os classificados nos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia Integral e Bacharelado em Ciência e Tecnologia Noturno. O Campus de Caraúbas fica na Rua Dona Quitéria 119, Centro. Caraúbas-RN. Fone (84) 9481- 7629 (claro).

PAU DOS FERROS – Na Ufersa Pau dos Ferros, que funciona interinamente no IFRN Pau dos Ferros, a reunião vai acontecer Auditório Ariano Suassuna para os classificados nos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia Noturno e Bacharelado em Ciência e Tecnologia Integral. O IF Pau dos Ferros fica localizado na BR 405, KM 154, Bairro Chico Cajá, Pau dos Ferros.

* Homens que comem chocolate sofrem menos AVC, afirma estudo.

Mais um estudo revelou os benefícios do chocolate sobre a saúde do coração. Dessa vez, pesquisadores suecos descobriram que o doce pode ser um aliado dos homens para evitar um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo os resultados do trabalho, que foi publicado nesta quarta-feira no periódico Neurology, comer pequenas quantidades do alimento já é suficiente para reduzir o risco de derrame em 17%.

A pesquisa, feita pelo Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Suécia, acompanhou por dez anos mais de 37.000 homens de 49 a 75 anos. Ao longo desse período, eles responderam a questionários sobre estado de saúde e hábitos alimentares. Ao final do estudo, foram registrados quase 2.000 derrames cerebrais.

* João Paulo Cunha decide renunciar à candidatura a prefeito de Osasco.

O deputado João Paulo Cunha comunicou ao partido nesta quinta-feira (30) que vai desistir da candidatura a prefeito de Osasco, onde estava em campanha. Ele passará a vaga de candidato do PT a Jorge Lapas, que era o candidato a vice na chapa. Para vice de Lapas, o PT vai convocar o vereador Valmir Pracidelli.

Esta é a primeira conseqüência do resultado da primeira parte do julgamento da ação penal 470 – ou o caso do mensalão. No capítulo concluído nesta tarde, foi sacramentada a condenação de João Paulo Cunha pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Neste último caso, o resultado ainda é provisório (a ministra Rosa Weber ainda não se manifestou), mas já há maioria de votos pela condenação do deputado.

Ontem à tarde, quando se formou a maioria de votos no STF para condenação por crimes de corrupção passiva e peculato, João Paulo Cunha conversou por telefone com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o presidente do PT, Rui Falcão, para tratar do assunto.

Ali, já estava indicado que o caminho seria a desistência da candidatura do deputado pois, naquele momento, o ministro Cezar Peluso já indicava seu voto pela perda do mandato e prisão em regime semi-aberto. A pena que caberá ao deputado só vai ser definida no final do julgamento, quando os juízes farão a definição sobre a condenação a cada um dos réus.

A decisão de Cunha de renunciar já foi tomada, mas só nesta sexta-feira é que deve ser formalizada. Ele está conversando com correligionários sobre qual roteiro fará, sobre o tom do discurso, antes de passar a vaga de candidato a Jorge Lapas.