quarta-feira, 12 de setembro de 2012

* Vândalos rasgam fotos do comitê bacurau em Mirandas...

A campanha se aproxima e o clima começa a esquentar, a vitima desta vez foi o comitê bacurau da comunidade de Mirandas, o mesmo teve sua fotos rasgadas por vândalos não identificados.

Os moradores da comunidade repudiaram a ação descontrolada de seguidores do bloco oposicionista local.

A equipe que organiza o comitê irá colocar as fotos outra vez.
Comitê após a ação dos vândalos...

* Operação Cangueiros: Governo toma medidas na Ciretran de Mossoró.

A governadora Rosalba Ciarlini exonerou o supervisor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Mossoró, Jader Luiz Henriques da Costa e designou Saint Clair Lopes de Medeiros, assessor Técnico, para responder interinamente pelo expediente da unidade. Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (12).

A decisão está relacionada à “Operação Cangueiros” desencadeada pelo Ministério Público, Policia Rodoviária Federal e Policia Militar. A operação apura possíveis fraudes em etapas do processo de Carteira Nacional de Habilitação em Mossoró – incluindo proprietários de Centros de Formação de Condutores – com atuação na região Oeste do Rio Grande do Norte  e  Ceará.

No dia anterior à publicação dos atos no Diário Oficial, o diretor Geral do Detran, Willy Saldanha, já tinha determinado que a Comissão Permanente de Sindicância da autarquia fosse a Mossoró para apurar os fatos noticiados. E designou uma comissão formada por cinco servidores, em substituição à anterior, para aplicar os exames práticos nos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação em Mossoró. Portaria neste sentido, de nº 2379/2012, está publicada também no Diário Oficial do Estado.

* Felipe Guerra: Vem pesquisas por aí...

A empresa Certus Pesquisa e Consulta LTDA, contratada pelo Jornal Correio da Tarde, realizou nos dias 10 e 11 de setembro (ontem e hoje) entrevistas com 340 moradores construtoras das zonas urbana e rural. O resultado da pesquisa terá margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%. 

Para acessar o registro da pesquisa click AQUI. Para construtoras ter acesso ao questionário da entrevista completo click AQUI

O Instituto Certus  também foi contratado para realizar pesquisa eleitoral no município de Caraúbas.

* São Paulo/Data Folha: Russomanno tem 32%, Serra, 20%, e Haddad, 17%

O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira, (12) uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Em relação à pesquisa anterior, o candidato do PRB Celso Russomanno oscilou de 35% para 32%. É a primeria variação negativa do candidato desde dezembro. José Serra (PSDB), caiu de 21% para 20%., e Fernando Haddad (PT), subiu de 16% para 17%. Os dois candidatos estão tecnicamente empatados em segundo lugar

* Ferreira Júnior confiante na vitória nas duas cidades oestanas...

O articulador-comandante Ferreira Júnior (PMDB), tem demonstrado total confiança na vitória tanto em Felipe Guerra (Haroldo Ferreira - PSD), quanto em Caraúbas (Ademar Ferreira - PMDB), de acordo com os menos a vitória dos seus tios será confirmada no próximo dia 07 de outubro.

Ferreira tem em seu currículo, inúmeras vitórias, e ao que parece não está disposto a quebra essa prática...

Ferreira Júnior tem propagado, inclusive em seus discursos, que pretende vencer os pleitos com maiorias significativas.

É aguardar...
Ferreira Júnior confiante na vitória dos tios.

* Operação Cangueiros: Governadora exonera diretor do Detran de Mossoró.

A governadora Rosalba Ciarlini publicou no Diário Oficial do Estado, edição de hoje (12), a exoneração de Jader Luiz Henriques da Costa do cargo de supervisor da 1ª CIRETRAN, em Mossoró/RN, do Departamento Estadual de Trânsito.

Jader Costa, segundo investigações do Ministério Público Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, é um dos envolvidos na Operação Cangueiros que desbaratou irregularidades na concessão de carteiras de motoristas na região do Alto Oeste potiguar. Ele será substituído pelo assessor técnico Saint Clair Lopes de Medeiros.

* Josean Amorim confiante para o pleito de outubro...

Na noite de ontem (11), conversamos com o candidato a vereador Josean Amorim (PMDB), o mesmo demonstrou confiança e equilíbrio quando analisou a sua campanha, "Em 2012, estou usando uma tática diferente, aprendi muito com 2008 e os erros não serão cometidos de novo, apesar de respeitar todos os meus concorrentes, estou confiante para o pleito que se aproxima. Confio em Deus primeiramente, na minha equipe de apoiadores, na minha família e claro no meu querido povo, essa aliança irá levar a gente a vitória em 07 de outubro", comentou Josean.

Josean Amorim conta com um leque de bons apoiadores, além da família, o irmão empresário Amorim, líder Raimundo Hélio, empresário Robério Gurgel, secretária de saúde Juliana Carlos, diretor do hospital Alfredo José, além de inúmeras lideranças tanto na zona urbana quanto na rural.

Consultas internas apontam uma ótima colocação do postulante.
Josean Amorim também está confiante na vitória do grupo ferrerista.

* Sexo ativa genes que melhoram imunidade, sono e alimentação das mulheres.

O sexo pode desencadear respostas notáveis ligadas à fertilidade e libido nas mulheres, mas também pode trazer benefícios para a imunidade, o sono e a alimentação por meio da ativação de diversos conjuntos de genes, de acordo com pesquisa da Universidade de East Anglia, no Reino Unido.

A pesquisa, realizada com a fêmea da Drosophila melanogaster, ou mosca da fruta, mostrou como o acasalamento pode fazer bem à saúde feminina.

Os pesquisadores descobriram que o que causa esses benefícios nas moscas fêmeas é uma proteína presente no sêmen dos machos.

Essa substância, chamada pelos cientistas de "peptídeo do sexo" estimula alterações nos genes da fêmea, que se manifestam em diferentes momentos da vida.

Eles acreditam que as descobertas podem, em princípio, ser semelhantes às respostas em muitos animais, incluindo humanos, onde o esperma e o sêmen são liberados dentro do corpo da fêmea durante o ato sexual.

Segundo o líder da pesquisa, Tracey Chapman , entre os genes beneficamente afetados estão aqueles ligados à ovulação, à percepção de nutrientes e à maneira como o organismo reage à luz, o que tem influência direta sobre a regulação do sono.

"Mostramos que a proteína do sêmen é um "regulador mestre", que em última análise significa que os machos têm efetivamente uma influência direta e global sobre o comportamento e o sistema reprodutivo da fêmea", conclui Chapman.

* Aí mata: Cirurgias em hospital do RN são suspensas por falta de roupas limpas.

As cirurgias ortopédicas no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, foram suspensas nesta terça-feira (11). Isso porque os enfermeiros, os técnicos e os cirurgiões não têm fardamento esterilizado para entrar no centro cirúrgico.

De acordo com o médico Jean Valber, coordenador de Ortopedia do Estado, a lavanderia contratada para lavar as roupas usadas durante as intervenções não recebeu o repasse do Governo e não entregou as peças.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o Estado se comprometeu em fazer o repassa do dinheiro ainda nesta terça para que a lavanderia retome os serviços.

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa