sábado, 15 de setembro de 2012

* Ademar realiza movimentação em Mariana, São Geraldo e Apanha Peixe...

Logo mais a partir das 18h, Ademar e Ivanildo irão realizar mais uma movimentação política, a mesma terá início na praça de eventos, Leandro Bezerra, onde de lá sairá uma gigantesca carreata com direção a comunidade de Mariana, passando pelo Distrito de São Geraldo.

A partir de São Geraldo, o povão bacurau irá a pé até a comunidade de Apanha Peixe, onde será realizado um grande comício.

Toda movimentação do dia de hoje é em homenagem ao dia do bacurau, dia 15, hoje, e ao aniversário do vereador Neguinho de Grosso.

Assim todo povão bacurau estão convidados a participar de mais uma festa da confirmação da vitória...
O povão 15 vai confirma a vitória...

* Governo do RN convocará novos agentes penitenciários.

A governadora Rosalba Ciarlini vai convocar 40 agentes penitenciários já no início da próxima semana. Após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), os concursados terão 30 dias para tomar posse. “Estamos ultimando o levantamento dos nomes que poderão ser chamados. Estes irão ocupar vagas de quem pediu exoneração. A determinação da governadora Rosalba Ciarlini é de que essa lista seja publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) logo no início da semana”, explicou Anselmo Carvalho, secretário-chefe do Gabinete Civil da governadora.

Em fevereiro deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que a equipe da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC), juntamente com o Gabinete Civil, promovessem os estudos para que fossem preenchidas as vagas dos agentes que tivessem saído do serviço público, para melhor suprir a demanda no sistema penitenciário do Estado.

A convocação será prioritariamente para ocupar vagas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e foi estabelecia no início deste mês de setembro, em reunião que contou com a presença o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Pinto, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha e do juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar dos Santos, e do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins Macedo Filho, do Procurador Geral do Estado (PGE), Miguel Josino, além do coordenador de Administração Penitenciária do Estado (Coape), Francisco Aílson Dantas.

* RN tem 14 cidades com eleições biométricas para este pleito.

No Rio Grande do Norte, 14 cidades vão contar com urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica nas eleições municipais deste ano. O número é igual ao do último pleito, em 2010. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do estado, são 614 urnas biométricas divididas em oito zonas eleitorais do RN.

Os municípios que vão receber as urnas são Bom Jesus (28), Ielmo Marinho (33) e Macaíba (147) na 5ª Zona, São José de Mipibu (89) 7ª Zona, Guamaré (37) e Macau (71) na 30ª Zona Eleitoral, Caraúbas (58) 36ª Zona, Alexandria (40), João Dias (10) e Pilões (10), 41ª Zona, Timbaúba dos Batistas (6) e São Fernando (11), cidades da 45ª Zona, Pedro Avelino (21) da 48ª Zona, e Nísia Floresta (53), da 67ª Zona Eleitoral.

De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, as eleições de 2012 mais de 7,7 milhões de eleitores estão aptos a votar utilizando essa nova tecnologia de identificação de dados. Em 2010, 1.136.140 eleitores cadastrados puderam votar em urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica, que reconhece as impressões digitais dos eleitores. A proposta do TSE é de expandir o sistema para todas as cidades do país.