segunda-feira, 17 de setembro de 2012

* Bom fim de noite...

* Pesquisa Ibope mostra que, entre os prefeitos das capitais brasileiras, Micarla de Sousa tem a pior avaliação.

Pesquisa Ibope, divulgada hoje pelo Estadão, mostrou que a prefeita Micarla de Sousa é a pior gestora avaliada entre todos os administradores de capitais brasileiras. Apenas 1% dos entrevistados afirmaram que a gestão de Micarla é “ótima ou boa”. 92% afirmaram que é “ruim ou péssima”.

O segundo pior avaliado é o prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio (PSB), ele tem 65% de rejeição com “ruim ou péssimo”.

Veja o ranking completo dos prefeitos das capitais:
  1.  - Campo Grande -Nelsinho Trad PMDB 7% da população considera a administração ruim ou péssimo
  2. - Rio Branco -Raimundo Angelim PT 6%
  3. - Porto Alegre- José Fortunati PDT 9%
  4. - Belo Horizonte -Marcio Lacerda PSB 14
  5. - João Pessoa- Luciano Agra PSB 11%
  6. - Rio de Janeiro -Eduardo Paes PMDB 14%
  7. - Porto Velho- Roberto Eduardo Sobrinho PT 17%
  8. - Maceió -Cícero Almeida PP 17%
  9. - Teresina- Elmano Férrer PTB 18%
  10. - Goiânia- Paulo Garcia PT 19%
  11. - Curitiba Luciano Ducci PSB 20%
  12. - Florianópolis Dário Berger PMDB 23%
  13. - Aracaju -Edvaldo Nogueira PCdoB 30
  14. - Vitória -João Coser PT 31%
  15. - São Luís -João Castelo PSDB 31%
  16. - Macapá -Roberto Goés PDT 35%
  17. - Manaus -Amazonino Mendes PDT 34%
  18. - Fortaleza -Luiziane Lins PT 34%
  19. - Belém -Duciomar Costa PTB 36%
  20. - Recife -João da Costa PT 42%
  21. - São Paulo -Gilberto Kassab PSD 44%
  22. - Palmas -Raul Filho PT 49%
  23. - Cuiabá -Chico Galindo PTB 59%
  24. - Salvador -João Henrique PP 67%
  25. - Boa Vista -Iradilson Sampaio PSB 74%
  26. - Natal -Micarla de Sousa PV 92%

* Bancários entram em greve a partir desta terça-feira.

A partir desta terça-feira (18) os bancários iniciam o movimento nacional de greve e agências de todo País devem suspender o atendimento aos correntistas. Ainda não há previsão de quantos bancos devem aderir, mas a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) informa que somente os serviços disponíveis em caixa-eletrônico e pela internet vão funcionar normalmente.

Quem precisar sacar dinheiro ou pagar contas diretamente no caixa, não vai conseguir resolver os problemas. No entanto, o diretor de imprensa da Contraf, Ademir Wiederkehr, diz que não haverá problemas no pagamento de salários.

— Aposentados e pensionistas vão conseguir sacar o dinheiro normalmente no caixa eletrônico. A nossa intenção não é prejudicar a vida dos correntistas. A culpa da greve é dos bancos.

* Relator diz não ter 'qualquer dúvida' sobre compra de votos no mensalão.

O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (17) durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) não haver "qualquer dúvida" de que existiu um esquema de pagamento de propina no Congresso Nacional para beneficiar o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Há fartas testemunhas sobre pagamentos, da origem dos recursos, não havendo qualquer dúvida sobre o esquema de compra de votos a esta altura do julgamento. Há várias provas das reuniões mantidas pelos interessados, da tarefas atribuídas aos réus. Não vislumbro qualquer deficiência probatória quanto a esse crime. Várias pessoas ouvidas afirmaram que o pagamento para votações já era comentado na Câmara muito antes da famosa entrevista de Jefferson", disse, durante a leitura de seu voto sobre corrupção envolvendo políticos.

Na sustentação oral, os advogados dos réus negaram que tenha havido esquema de compra de votos. Eles afirmaram que o dinheiro recebido era de caixa dois, ou seja, dinheiro não declarado da campanha eleitoral.

De acordo com o relator, "a confirmação de que vultosas quantias em espécie foram entregues a esses parlamentares por ordem dos réus do PT foi obtida por confissão dos réus, laudos periciais, emails, além de declarações de testemunhas”.

Até a última atualização desta reportagem, Joaquim Barbosa ainda não havia dito se condenará ou se absolverá os 23 réus acusados nesse tópico, o item 6 da denúncia da Procuradoria Geral da República.
Entre os acusados estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino.

* Wilma de Faria volta a criticar a governadora Rosalba Ciarlini: “A rosa despetalou-se e só ficaram os espinhos”.

Por onde tem andado a ex-governadora Wilma de Faria desafiou a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a participar das campanhas no interior do Estado.

Segundo Wilma, está faltando coragem de Rosalba encarar o eleitor, por causa de sua administração junto ao Governo, e aos candidatos que tem seu apoio em levá-la aos municípios.

“Porque a rosa despetalou-se e só ficaram os espinhos. Prometeu o céu e a terra e não cumpriu. A gente tem que ser responsável, e se não cumprir, encarar o povo, pois não podemos ter medo do povo”, disse Wilma durante comício em Jardim do Seridó para seu candidato Amazan (PSD).

* Nota de esclarecimento...


     SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA
HOSPITAL REGIONAL DR. AGUINALDO PEREIRA DA SILVA
CARAÚBAS RIO GRANDE DO NORTE
GABINETE DA DIREÇÃO



 Memorando 049/12-HRDAPS                                           Caraúbas, 17 de Maio de 2012



                                   Desde que assumimos o Hospital Regional de Caraúbas “Dr.Aguinaldo Pereira da Silva” temos procurado com o nosso esforço e da nossa equipe, alcançar consideráveis avanços numa verdadeira reconstrução para o funcionamento deste hospital de referência e de fundamental importância para o suporte das ações do SUS e da Saúde Pública deste governo em Caraúbas e região.

                                   Com o propósito de continuidade destas metas temos zelado pela otimização dos serviços setoriais, neste expediente, em especial a forma metodológica de melhoramento dos serviços prestados por este nosocômio, sabedores somos que, para uma Unidade Hospitalar funcionar bem necessário se faz que tenhamos bons profissionais em todas as áreas, setores e departamentos, e que tratemos o Órgão Público que estamos a frente com a maior seriedade e comprometimento, pois, só assim atingiremos as metas a que nos propomos a atingir.

                                 O Hospital Regional de Caraúbas informa que apesar das dificuldades em que atravessamos nossos profissionais médicos também procuram nas suas limitações melhor atender a todos, porém, também são seres humanos, e o profissional plantonista até veio a unidade, porém sem mínimas condições de trabalho e apresentando sérios problemas de saúde com pesadas manifestações virais, tentamos imediatamente suprir tal ocorrido para só assim corroborar o bom desempenho interno deste Hospital, primamos totalmente para que tenhamos  uma ética profissional e administrativa, vivemos em um momento democrático, onde prevalece o diálogo, a parceria, o entendimento e, é claro, notório, real e visível, que o Governo trabalha para otimizar seus serviços, superar desafios, galgar vitórias sociais, políticas, Humanitárias e acima de tudo uma Gestão exitosa,  e os Gestores tem o dever moral de fazer valer o que lhe de direito foi confiado , quanto Gestor deste Hospital não admito tal procedimento, afinal neste período que estamos a frente desta Unidade já alcançamos índices significativos de melhora em todas as áreas, sejam elas Cirúrgicas, Urgência e Emergência, Exames dos mais simples aos mais complexos, Psicologia, Nutrição, Acolhida e Humanização, Internamentos, etc. Salientando-se ainda que deixamos a disposição dos pacientes nesta pequena lacuna 04 (Quatro) veículos, como sendo a caminhoneta Hylux deste Diretor, a caminhoneta Amarok do Departamento Administrativo desta Casa de Saúde e as duas ambulâncias do Hospital, e fizemos contato com  os Médicos Dr. Jacy em Campo Grande e Dr. Josimar em Olho D’Agua do Borges, cada paciente que chegava a este Hospital escolhia onde queria ser atendido e nossos motoristas levava e trazia imediatamente, e, já no início da noite tinha-mos médicos, sendo assim, nos na qualidade de Diretor sentimo-nos com a certeza do dever cumprido , conforme planilhas e comparativos já enviados ao Secretário Estadual de Saúde, mostrando assim, a seriedade, dedicação e respeito com que tratamos esta Unidade de Saúde, pois bem, todos e somente todos devem cumprir com seu dever, com a maior transparência e com uma conduta Ilibada,  prestando bons serviços a esta Unidade de Saúde e de comportamento inquestionável, “antes de solicitar-se bons frutas, regue a planta e coloque bons adubos, que com certeza a colheita será farta e consistente”. E externo, todas as falhas procuramos corrigir e com a mais pura humildade peço desculpas ao meu povo quando não as solucionamos de imediato.


                                 Sendo Assim, encaminhamos este Memorando para oficialização, cientificação e esclarecimentos cabíveis, pois, sou consciente do objetivo e do papel de todos que fazemos a família “ HOSPITAL REGIONAL DE CARAUBNAS”.

                                   
                        



                                                                         Atenciosamente,
                                                             Alfredo José Fernandes de Azevedo
                                                                            Diretor Geral

* Ademar leva multidão a região da Várzea caraubense.

Uma gigantesca carreata que entrará para história e ficará registrada na memória da política caraubense, os Bacuraus realizaram um dia de festa, neste sábado, 15 setembro, um dia escolhido pelas as coligações "Vitória do Povo de Novo" e "Frente Socialista Caraubense", que tem Ademar Ferreira (PMDB) candidato a reeleição e seu companheiro de chapa, Ivanildo Fernandes (PT) que mostraram toda a força, bem como, o carinho que a Nação Bacurau tem pela família Ferreira.

A Nação Bacurau começou cedo a festejar o dia 15, com várias motos e carros circulando pelos Bairros da cidade, com o já conhecido “Giro 15”, mas o que ficou marcado mesmo, foi a gigantesca carreata para a zona rural do município, onde centenas de carros e motos e percorreram algumas comunidades rurais do município de Caraúbas.

A concentração foi na Praça dos Festejos, onde uma multidão compareceu, para comemorar o dia 15. A multidão era tão grande que faltou transportes para levar todos os bacuraus para zuna rural do município.

Ao lado do candidato a vice-prefeito Ivanildo Fernandes (DEM) e candidatos a vereadores da coligação, Ademar Ferreira conduziu uma das maiores carreatas com destino a zona rural. Chegando à comunidade de Mariana, o centro da localidade ficou pequena, para a aglomeração de carros, motos e uma multidão que ouviram atentamente as palavras do Prefeito Alcivan Viana e de Ademar Ferreira, em seguida, a comitiva saiu com destino ao Distrito de São Geraldo.

De acordo com moradores daquela região, foram contadas mais de 380 carros, foram as motos, que mesmo com toda a poeira, não desistiram de acompanhar os candidatos Ademar e Ivanildo.

Chegando ao Distrito de São Geraldo, não foi possível realizar a concentração política, pois o número de Carros congestionou, foi decidido pela coordenação partir  com destino a comunidade do Apanha Peixe, antes Ademar e Ivanildo, abraçaram os eleitores, cumprimentaram populares e esbanjou simpatia no meio da galera bacurau que estava esperando os candidatos.

Do Distrito de São Geraldo ao Apanha Peixe a galera Bacuraus realizou um grande passeata. A chegada comunidade do Apanha Peixe, foi algo lindo de se ver, um verdadeiro Tsunami de Bacuraus vindo de todos os cantos lotaram o centro, onde aconteceu um grande Comício.

Primeiro os candidatos a vereadores e lideranças políticas discursaram, na seqüencia, Ivanildo Fernandes, o candidato a reeleição Ademar Ferreira e finalizando, o articulador político, presidente do diretório municipal do PMDB, o empresário Ferreira Júnior.

Ademar Ferreira como sempre começou o seu discurso agradecendo o carinho e o apoio de todos e disse que se sentia emocionado com o que ele estava contemplando naquele momento e disse: “O meu governo é o governo das grandes obras para o desenvolvimento de nosso município, como na área da educação, aqui na comunidade do Apanha Peixe fizemos com recursos próprios esse cartão postal que é a Escola Gregório Batista de Morais (MOMENTO DE MUITOS APLAUSOS)”, afirmou Ademar.

“Fizemos também os reparos necessários para a contenção da parede da lagoa do Apanha Peixe”. Ele ainda citou diversos benefícios para as comunidades circunvizinha.

No último discurso da noite, a principal liderança e representante da família Ferreira, Ferreira Júnior não poupou críticas ao candidato a prefeito de Caraúbas pela oposição, e pediu para comparar Ademar Ferreira e o Pe. Paulo Brasil.

“Eu só quero que todos usem a consciências de vocês e compare, tudo que Ademar fez e tudo que o Pe. Paulo Brasil fez quando era Padre. Ademar trouxe a Ufersa, INSS, Postos, Construindo o CRAS do Leandro Bezerra, calçou ruas, está construindo duas Creches Modelos, um dos mais modernos campos de futebol da região, fez esta moderna escola que está ai atrás de vocês, a parede do açude, entre outros benefícios que beneficiou a população de Caraúbas, e vejam o que o Pe. Paulo fez com a Igreja, um homem que não tem condição de administrar uma igreja, vai ter condições de administrar o município de Caraúbas, por isso é que eu voto em Ademar, e se Deus quiser no dia 7 de outubro será mais uma Vitória! Vitória! Vitória!
Uma verdadeira multidão...
O povão confirmou...
Está com Ademar...
Uma passeata daquelas...
Vereador Neguinho de Grosso era o aniversariante...
Ademar prometeu continuar lutando por toda região...
Ferreira foi um dos mais aplaudido...
 Assessoria.
Obs: Coligação "Pelo Bem de Caraúbas" não enviou sua programação.

* Criança desaparecida...

Ítalo Emanuel Lucena da Silva (09 anos) desapareceu em Caraúbas/RN.
Encontra-se desaparecido desde as 14h00min deste domingo o garoto Ítalo Emanuel Lucena da Silva, residente na cidade de Mossoró/RN.

Ele foi visto pela última vez no Conjunto Aroldo Maia, na cidade de Caraúbas/RN, acompanhado de uma senhora. Ítalo tem 09 anos de idade, de cor morena clara, além disso, é um pouco gordinho.

Apesar dos esforços da família, ele ainda não foi encontrado.
Segundo a família, garoto tem traços de quando ainda pequeno.
Quem encontrou ou vier encontrar pode entrar em contato com o blog ou pelos telefones 9619-8195 e 9666-9343.

* Carlos está com 44,75% e Hermano chega a 16,88%.

A nova rodada da pesquisa Certus/TRIBUNA DO NORTE mostra alterações nos índices de intenção de votos de todos os candidatos na corrida pela Prefeitura de Natal. A diferença entre o líder da sondagem e a soma dos demais candidatos também mudou. O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) está, nesta pesquisa, com 44,75%; enquanto Hermano Morais (PMDB) tem 16,88%. Fernando Mineiro (PT), com 7,75%, e Rogério Marinho (PSDB), com  7,38%, estão praticamente empatados. Os outros dois candidatos ficaram abaixo de um ponto percentual: Robério Paulino, do PSOL, com 0,88%; e Roberto Lopes, do PCB, com 0,38%. Ainda responderam "nenhum", 10,13%; e "não sabe", 11,50%. Esses índices são da sondagem estimulada, na qual os pesquisadores apresentam a lista dos candidatos aos entrevistados. Os questionários foram aplicados nos dias 12 e  13 de setembro.

* Ministro Garibaldi Filho prevê que PMDB elegerá 60 prefeitos no RN.

O ministro da Previdência Garibaldi Filho destacou, durante evento do PMDB, que dos 167 municípios potiguares, espera que 60 tenham prefeitos eleitos pela ala peemedebista. “Somos e continuaremos sendo o maior partido do Rio Grande do Norte e de Natal”, destacou.

O ministro lembrou que a meta do PMDB é eleger gestores municipais em mil cidades brasileiras.

Caraúbas está entre essas cidades.
20120915-132213.jpg
Encontro bacurau.

* Pesquisa aponta que 20% das prefeituras do RN não pagam o Piso Nacional do Professor.

A pesquisa da Confederação Nacional de Municípios mostrou que 20,86% dos municípios potiguares não pagam o Piso Nacional do Professor.

O estudo da CNM revela também que os prefeitos atuais admitem não fecharem as contas ao final do mandato. 82,73% dos gestores disseram que a tendência de queda no Fundo de Participação dos Municípios deverá impedir que o mandato seja encerrado com as contas em dia.

O presidente da Femurn, João Gomes, disse que o crescimento vegetativo da folha, acrescido ao reajuste do salário mínimo e o Piso Nacional do Professor refletiu em um aumento de 20% na folha de pessoal, no comparativo com o ano passado.

* TRE/RN julga 413 recursos em registro de candidatura.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte continua o julgamento dos recursos remanescentes que dizem respeito aos requerimentos de registro de candidatura.

De acordo com DivulgaCand, foram protocolados 8.767 pedidos de registro, dos quais 7.992 foram deferidos nas zonas eleitorais.

O TRE/RN recebeu 413 recursos, dos quais 162 tiveram como resultado o deferimento do registro e 251, indeferimento. Saliente-se que nem todo pré-candidato que teve seu pedido de registro indeferido interpôs recurso junto ao Tribunal.

Dos 68 recursos relacionados a prefeito e vice-prefeito, 31 tiveram como resultado o indeferimento do registro e destes, 23 o foram em razão da Lei da Ficha Limpa.

Considerando essa informação e tendo por objetivo o cumprimento das decisões desta Corte, os desembargadores João Rebouças e Amílcar Maia elaboraram ofício-circular, enviado a todas as zonas eleitorais, determinando aos juízes que, assim que tomem conhecimento das decisões que tenham indeferido o pedido de registro em razão de inelegibilidade, declarem o cancelamento do registro de candidatura, atualizando o sistema com a informação da situação do candidato como apto, mas com a variação “indeferido com recurso”.