terça-feira, 25 de setembro de 2012

* Pesquisa ITEM/Correio da Tarde: Ademar venceria eleição com mais de 1600 VOTOS de maioria.

De acordo com a pesquisa ITEM/Correio da Tarde o candidato situacionista Ademar Ferreira (PMDB), venceria o seu opositor Paulo Brasil (PR), com uma maioria de mais de 1600 votos, se a eleição fosse hoje, caso votem 16 mil eleitores no pleito vindouro.

O levantamento estastístico ouviu 500 pessoas, sendo 350 na zona urbana e 150 na zona rural, a margem de erro da pesquisa é de 3,6%, tendo a mesma uma margem de confiabilidade de 95%.

A pesquisa está registrada com o protocolo Nº 00136/2012.

Vamos aos números:
 Ademar venceria com uma maioria esmagadora se a eleição fosse hoje.
82,5% da população não muda mais o voto 
Zona Urbana 70% e Rural 30%...
Ademar vence Paulo Brasil também na espontânea...

* Pesquisa em instantes...

Logo mais às 15h30min, estaremos divulgando a pesquisa ITEM/Correio da Tarde.

A expectativa é grande em todo o município de Caraúbas.

Em instantes...

* Presidente nacional do PSD afirma que meta do partido é eleger 500 prefeitos em 2012.

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, é eleger 500 gestores municipais no pleito deste ano.

“Nós estamos acreditando aí numa eleição de aproximadamente 500 prefeitos no país. O que é um número positivo diante das circunstâncias de ser um partido novo. Aqui no Rio Grande do Norte o partido nasce com consistência, com a liderança forte do vice-governador e do deputado Fábio, enraizado em todos os municípios e participando das eleições em todos os municípios do Estado”, disse Gilberto Kassab, durante a passagem pelo Rio Grande do Norte.

* Há vidas por trás dos números.

Os hospitais conveniados ao SUS voltaram ontem a realizar cirurgias ortopédicas. E terão muito trabalho pela frente. Após vários dias de paralisação, a fila formada em hospitais como o Walfredo Gurgel é longa e conta com pacientes internados no corredor há meses. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o pagamento foi feito na última sexta-feira e o Hospital Memorial já voltou ao atendimento. O Hospital Médico-cirúrgico espera a confirmação do pagamento para retornar às atividades, segundo informações da administração. Cinco pacientes foram transferidos para o Memorial no último domingo e havia a previsão de transferir mais um ontem.

Até a tarde de ontem havia 76 pessoas no corredor do Hospital Walfredo Gurgel à espera de cirurgia ortopédica. O número já foi maior, de mais de 90 pessoas, e vem diminuindo após a retomada das atividades do Hospital Deoclécio Marques, de Parnamirim, e deve cair mais ainda por conta do retorno dos dois hospitais conveniados. Do total, 46 são vindos de cidades do interior do Estado, como Guamaré, Tangará e João Câmara.  Há casos de pessoas que esperam atendimento há mais de dois meses. Paulo Laurentino da Silva é um dos mais antigos no corredor do Hospital. Está lá há dois meses e não recebeu ainda uma previsão de quando terá o seu problema resolvido.