quarta-feira, 26 de setembro de 2012

* Prazo para retirar a 2ª via do título de eleitor termina na quinta-feira.

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para a solicitação da segunda via do título de eleitor, em qualquer cartório eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) lembra que só é possível pedir uma nova edição do documento na cidade onde o eleitor vota.

No dia das eleições, 7 de outubro, não é necessário levar o título de eleitor, basta apresentar um documento de identificação com foto. Contudo, caso o eleitor precise justificar o voto, o título se torna necessário porque é preciso informar o número.

A outra função do título é identificar o local da votação. Nele está o número da sessão que o leitor deve procurar no dia das eleições. Não é permitido votar em outra sessão.

Confira aqui qual é a sua sessão eleitoral.

* Russomanno tem 34%, Haddad, 18%, e Serra, 17%, diz Ibope.

O Ibope divulgou, nesta terça-feira (25), a quinta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo após a definição dos candidatos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Em relação à pesquisa anterior, Russomanno passou de 35% para 34%, Serra foi de 19% para 17%, e Haddad, de 15% para 18%; petista e tucano estão em empate técnico.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Celso Russomanno (PRB) – 34% das intenções de voto
Fernando Haddad (PT) – 18%
José Serra (PSDB) – 17%
Gabriel Chalita (PMDB) – 7%
Soninha (PPS) – 4%
Paulinho da Força (PDT) – 1%
Carlos Giannazi
(PSOL) – 1%
Ana Luiza (PSTU) – não pontuou
Anaí Caproni (PCO) – não pontuou
Levy Fidelix (PRTB) – não pontuou
Eymael
(PSDC) – não pontuou
Miguel (PPL) – não foi citado
Em branco ou nulo – 10%
Não sabe – 8%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. Foram entrevistadas 1.204 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01138/2012.

* Candidata da oposição em Janduís anda escoltada por seguranças particulares.

Uma situação que vem chamando, negativamente, a atenção dos eleitores de Janduís, é o fato da candidata da oposição Lígia Félix (PSDB) estar sendo escoltada por três policiais do GTO de Assu, em suas andanças por Janduís.

Ela alega estar sendo “ameaçada”, mas não chega a ser clara em suas insinuações, deixando a população com dúvidas sobre o que estaria realmente acontecendo.

O fato é que a candidata oposicionista visita eleitores escoltada por homens fortemente armados. Uma atitude que, de certa forma, inibe a vigilância dos membros da Coligação Paz e Trabalho que tentam proteger os eleitores de uma possível “compra de votos”, nessa reta final da campanha.

A coordenação da Coligação Paz e Trabalho procurou a Polícia Civil para fazer a denúncia, que, sem maiores explicações, não quis registrar a ocorrência. Para o prefeito Salomão Gurgel, essa situação pode desencadear acidentes, diante do acirramento da campanha. Ele critica a postura da candidata adversária que, no lugar de apresentar as suas propostas, prefere agir dessa forma que ele considera ser “uma afronta à índole pacífica do nosso povo”.

Salomão entrou em contato com o Comandante do Destacamento Policial de Assu, Major Marinho, que, inicialmente, disse que “desconhecia o fato”, mas após apurar a denúncia afirmou que essa segurança particular, realmente, está sendo feita por homens do destacamento do Assu, durante os seus períodos de “folga”.

De acordo com Salomão, a assessoria jurídica da Coligação Paz e Trabalho dará entrada em representação contra esse tipo de situação que, em suas palavras, pode ser um disfarce a um possível atentado contra a consciência do eleitor. “O juiz eleitoral e o Ministério Público não podem ficar indiferentes diante dessa questão”, afirmou.

Blog: Posso adiantar que a eleíção em Janduís é uma das mais acirradas do Estado do Rio Grande do Norte.
 Escolta particular...
Robson Pires.

* Dani Sperle vai aos Estados Unidos e vence concurso de bumbum mais bonito do mundo.

Definitivamente, Dani Sperle não viajou a Miami a passeio. A brasileira venceu o concurso "The Most Beautiful Butt in the World" (o bumbum mais bonito do mundo) e agora desfila sua preciosidade pelas praias locais de faixa e tudo - e sem nenhum pudor.

Após participar de uma seletiva em Las Vegas, Dani venceu outras candidatas do mundo inteiro e faturou o prêmio de cinco mil dólares.

A modelo chegou aos Estados Unidos na segunda-feira (26) e já mandou fotos bem à vontade na praia, por meio de sua assessoria de imprensa. Posou em pontos turísticos, fez compras e aproveitou. Mas não decepcionou e faturou o prêmio máximo.
Dani Sperle
Dani Sperle.

* Oposição caraubense questiona pesquisa eleitoral...

O bloco oposicionista não aceitou os dados da pesquisa ITEM divulgada no jornal Correio da Tarde, na tarde de ontem (25), na qual aponta uma larga vantagem entre Ademar Ferreira (PMDB) e Paulo Brasil (PR), nada de anormal até aí, pois caso aceitassem seria o mesmo que jogar a toalha e dizer que a derrota é fato.

O Instituto ITEM foi o mesmo que dias antes da campanha de 2008, apontou a virada de Ademar Ferreira contra o então candidato Eugênio Alves.

A oposição busca em erros na edição do vespertino Correio da Tarde, para tentar a qualquer custo confundir o eleitorado e não desanimar a sua militância. Essa prática é legal pois só resta a oposição fazer isso, pois caso contrário o próximo levantamento estatístico trará uma diferença ainda maior pró Ademar Ferreira.

A oposição não questiona a derrota, questiona apenas a maioria, essa é a realidade.

Existem inúmeros institutos no Brasil, já que os dados da ITEM são mentiroso, cabe ao "Bem de Caraúbas", trazer um verdadeiro...

Fica aqui o desafio...
O pior cego é aquele que não quer ver!

* ITEM/Correio da Tarde: Pesquisa mostra liderança do candidato Haroldo Ferreira: 2,9%.

A corrida pela prefeitura do município de Felipe Guerra apresenta um empate técnico entre os candidatos Haroldo Ferreira (PSD) e Iolanda (PMDB). Esse é o quadro apontado pela pesquisa do ITEM Consultoria e Pesquisa. Os números do instituto mostram uma diferença de 2,9% entre os dois postulantes ao executivo da cidade do Médio Oeste potiguar.

Segundo a pesquisa, no item "Estimulada Para Prefeito" Haroldo aparece com 45,4% e Iolanda com 42,5%. O candidato Barrinha figura com 1,8% e 10,3% dos entrevistados disseram não saber ou não souberam responder ao questionamento.

No quesito "Espontânea Para Prefeito", quanto perguntados se a eleição fosse hoje, 37,5% dos 380 entrevistados disseram votar no candidato do PSD. A postulante do PMDB aparece no mesmo item com 35,5%. Já 17,7% dos entrevistados ficaram dentro do número de Indecisos, Brancos e Nulos.

A pesquisa também fez o levantamento do quadro de rejeição em Felipe Guerra com relação aos candidatos ao executivo municipal. Haroldo figura no estudo com 38% e Iolanda com 37%. Um total de 22,2% não souberam responder ou não responderam ao questionamento sobre "Rejeição Política dos Candidatos a Prefeito".

A pesquisa, com margem de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4,2%, e está registrada com Nº 00135/2012. 67,0% das entrevistas realizadas no último dia 21 na Urbana atingindo 255 pessoas e 33,0% na zona rural abrangendo 125 pessoas, totalizando 380 entrevistados, de diversas faixas etárias e renda de 11 localidades do município.

Espontânea...
Estimulada.

* Paulo Brasil ganha no quesito rejeição...

A pesquisa ITEM divulgada no jornal Correio da Tarde, com o registro 00136/2012, demonstrou além do desejo do eleitor em votar em prol de um candidato, o decisão de não votar, e nesse quesito o candidato oposicionista larga na frente.

Quando pergunta-se em quem o eleitor não vota, o resultado é Paulo Brasil (PR), com mais de 40% de rejeição.

Vamos aos números.
Paulo Brasil o campeão da rejeição.

* Ademar Ferreira recebe com naturalidade os dados da pesquisa ITEM.

O candidato Ademar Ferreira (PMDB), recebeu com naturalidade os dados da pesquisa ITEM/Correio da Tarde, divulgado na tarde de ontem (25), "Estou satisfeito em saber que o povo de Caraúbas continua acreditando no nosso trabalho, porém essa vantagem que temos só faz com quer o nosso grupo trabalhe ainda mais para chegarmos a mais uma grande vitória", comentou Ademar.

Ademar Ferreira participou do giro 15 na noite de ontem onde saudou e foi aplaudido por onde passou.

Apesar da vantagem de mais de 10 pontos nos votos válidos, o bloco situacionista continua desenvolvendo uma vasto trabalho na zona rural e deve acelera na zona urbana.
Ademar Ferreira irá continuar buscando votos.

* Ademar rumo a vitória...

Após a divulgação da Pesquisa do instituto ÍTEM/Jornal Correio da Tarde, na tarde desta terça-feira, dia 25 de setembro de 2012, que apontou larga vantagem de Ademar Ferreira e Ivanildo Fernandes no jornal vespertino com circulação estadual, a Nação Bacurau se vestiu de verde e vermelho para proporcionar a maior carreata que o município já viu.

A carreata contagiou os caraubenses, que nas calçadas e Praças vinham saudar Ademar Ferreira, que percorriam os bairros no grande “Giro 15” que se transformou em uma gigantesca carreata.

A mobilização saiu do Comitê “Ninho do Bacurau”, em frente à AFICEL, com a Nação Bacurau vibrante e feliz, em um buzinaço ensurdecedor, cantando e vibrando com as músicas do candidato. Ademar acompanhou a mobilização no trio agradecendo ao povo de Caraúbas pela confiança depositada nele.

Segundo informações de populares e da própria coordenação de campanha, mais de 950 motos e centenas de carros participaram da “Carreata/Giro 15” em comemoração a divulgação da pesquisa, que traz uma diferença entre os dois candidatos de 9,4 pontos percentuais, colocando Ademar Ferreira, candidato a reeleição, como favorito.

Ademar Ferreira prometeu continuar trazendo o desenvolvimento para o município de Caraúbas e destacou alguns dos pontos positivos de sua administração, que segundo ele, hoje Caraúbas virou referência positiva para toda região oeste. Finalizou agradecendo a todos por aprovar sua gestão como prefeito de Caraúbas.
 A maior quantidade de motos da história...
O povão confirmou mais uma vez o seu carinho por Ademar...
População marcou presença...
 Ademar a cada dia mais próximo da vitória.
Assessoria.

* Governadora anuncia ampliação da UTI no Hospital Tarcísio Maia.

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou a ampliação da UTI no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Esta semana será assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da unidade de saúde.

A chefe do Executivo afirmou que haverá aumento de mais 60 leitos de retaguarda e será realizada a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e instalação de leitos de UTI pediátrica. “Vamos instalar a UTI pediátrica com recursos próprios. Um sonho que vou realizar em Mossoró, que tem uma carência grande na área”, destacou.

Rosalba Ciarlini visitou ontem as obras de restauração e reforma total do Hospital Regional Rafael Fernandes, especializado no tratamento de doenças infecto-contagiosas. Estão sendo investidos R$ 1,7 milhão. Para a governadora, o investimento se faz necessário para atender a demanda local, além de permitir que os pacientes que procuram o Hospital Rafael Fernandes tenham melhor acomodação.

* Ministério da Agricultura libera trânsito de animais no RN.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro, esteve em Natal na manhã desta terça-feira (25) para a solenidade de assinatura de uma Instrução Normativa Ministerial que incluirá os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba no Inquérito Soroepidemiológico que está em andamento na região. “Isso é uma vitória, um novo patamar, um novo caminho que estamos trilhando em favor da economia” disse o Ministro.

O Inquérito Soroepidemiológico vem sendo realizado desde abril em outros estados do Nordeste para avaliar se há ou não circulação do vírus da febre aftosa na área. É a fase que antecede o reconhecimento para área livre de febre aftosa com vacinação. A inclusão dos dois estados no inquérito implica na revogação das restrições do trânsito animal entre as unidades federativas que participam do estudo. A medida havia sido determinada pelo Mapa em maio deste ano para reduzir possíveis riscos de introdução do vírus na área em avaliação e vai beneficiar a realização da Festa do Boi que está completando 50 anos

* Rosalba e Superintendente do DNIT anunciam retomada de obras no RN.

A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na tarde desta terça-feira (25) com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN), Ézio Gonçalves Reis. Na pauta da reunião, o andamento de obras importantes para a infraestrutura do Rio Grande do Norte.

Em Parnamirim, a Av. Maria Lacerda Montenegro passará por obras a partir da publicação do projeto de licitação. Sua execução será iniciada em 2013 e o Governo do Estado busca recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – para executar a obra.

Para Natal, o projeto para restauração do Gancho de Igapó já está em fase final, sendo orçado em R$ 50 milhões, valor que deve ser enquadrado nos recursos disponibilizados pelo PAC. O projeto para a zona norte também inclui a restauração da Ponte de Igapó, cujo projeto de restauração será licitado no próximo mês de outubro.

A governadora Rosalba Ciarlini também anunciou a restauração do túnel de Neópolis, que já está sendo licitada, e a obra da Reta Tabajara, cujo projeto executivo está na fase final de aprovação no DNIT. No Seridó, a obra do Contorno de Caicó teve seu projeto aprovado e será retomada. Segundo informações do DNIT, a conclusão está prevista para maio de 2013.

Na região oeste, a BR-110 – trecho que liga Mossoró, Upanema e Campo Grande –, receberá ordem de serviço para reinício da obra em 1° de outubro. Serão investidos R$ 72 milhões do PAC e a conclusão está prevista para 2013.

Também serão retomados os trabalhos na BR-226, parada desde 2009. O trecho localizado no Alto Oeste – próximo a Pau dos Ferros – receberá ordem de serviço no próximo mês de outubro e os recursos para sua conclusão, no valor de R$ 41 milhões, já foram aprovados pelo Governo Federal. O DNIT também conseguiu recursos para instalação de passarelas no Complexo Viário da Abolição – Contorno de Mossoró.

* Bancários aprovam proposta da Fenaban, mas fim da greve ainda depende das assembleias.

O Comando Nacional de Greve dos bancários considerou positiva a contraproposta oferecida hoje (25) pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban).

Segundo a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, o comando de greve vai recomendar a aprovação do acordo nas assembleias regionais que ocorrerão amanhã (26) em todo o país. “Teve avanços nos pontos que a gente tinha apontado que era importante avançar”, disse.

A proposta da Fenaban concede reajuste de 7,5% (2% de aumento real), elevação do piso da categoria e do vale-refeição e vale-alimentação em 8,5% (2,95% de reajuste sobre a inflação). Os bancários reivindicavam reajuste de 10,25%, o que significa 5% de aumento descontada a inflação do período. Antes da greve, iniciada na última terça-feira (18), os bancos tinham proposto elevar os salários da categoria em 6%, o que garantiria um ganho real de 0,58%.