terça-feira, 9 de outubro de 2012

* A cada dia fico mais fã desse cara!

De inveja eu não morro!

* Galeno Torquato vai disputar uma vaga na Assembleia em 2014.

Com 1.878 votos de maioria sobre a esposa do deputado estadual Raimundo Fernandes, Nirinha Fernandes, o médico Dario Vieira tornou-se o prefeito eleito do município de São Miguel, depois de encabeçar uma candidatura que foi por duas vezes consecutivas impugnada pela Justiça Eleitoral.

A vitória de Dario Vieira obtém ampla repercussão na região Oeste do estado. O principal ‘padrinho’ político da sua eleição é o atual prefeito Galeno Torquato, que a partir do dia 1º de janeiro de 2013, quando entregará a prefeitura ao seu liderado, começará a trabalhar a sua eleição para a Assembléia Legislativa do RN em 2014.
Em Caraúbas, Galeno tem amizade com Eugênio Alves.

* Nação bacurau comemorou a reeleição do campeão de votos Ademar Ferreira.

O município de Caraúbas ainda está no clima da vitória, na cidade e na zona rural a festança ainda continua. O motivo é a reeleição do candidato Ademar Ferreira (PMDB), o mesmo derrotou o candidato Paulo Brasil (PR).

As inúmeras comemorações devem continuar ainda por um longo período, até Ademar continuará no comendo por mais 4 anos.

Confira, algumas imagens:
Ferreira um dos responsáveis pela vitória...
A virgília deu a certeza da vitória...
Ademar é povo...
Em clima de festa...
O campeão de votos...
O povo quer Ademar...
Abre as asas bacurau...
 Ademar por onde passa vai levando o povo...
Éder e Miltinho...
A turma 15...
 Praça lotada...
 Josean vereador e o povão...
A festa continuou na segunda...
É bacurau...
Ademar e a multidão verde de parabéns!

* Saiba quantas prefeituras cada partido conquistou no Rio Grande do Norte.

De acordo com levantamento pelo blogue do Marcos Dantas, o PMDB, DEM, PSD, PSB e PR foram os cinco partidos que mais elegeram prefeitos no Rio Grande do Norte. Juntos, eles ficaram com 131 prefeituras em todo o Estado. O PMDB foi o campeão com 50 prefeituras conquistadas, seguido pelo DEM com 23, PSD com 21, PSB com 19 e PR com 18.

PMDB – 50 prefeituras
Acari, Água Nova, Almino Afonso, Areia Branca, Bom Jesus, Caicó, Caiçara do Rio do Vento, Campo Grande, Caraúbas, Cruzeta, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Grossos, Guamaré, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, Jucurutu, Jundiá, Lajes, Macau, Major Sales, Messias Targino, Olho D’água do Borges, Paraná, Passa e Fica, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pendências, Pilões, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Seridó, Santo Antônio, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra do Mel, Serrinha, São José de Mipibu, São José do Seridó, São João do Sabugi, São Miguel do Gostoso, São Tomé, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batistas, Vera Cruz.

DEM – 23 prefeituras
Alto do Rodrigues, Angicos, Bodó, Cerro Corá, Encanto, Equador, Governador Dix-Sept Rosado, Ipueira, Itaú, Jaçanã, João Câmara, Lagoa De Pedras, Lagoa De Velhos, Lagoa Nova, Martins, Mossoró, Nísia Floresta, Passagem, Pau dos Ferros, Riacho da Cruz, Rio do Fogo, Santana do Matos, Umarizal.

PSD – 21 prefeituras
Afonso Bezerra, Antônio Martins, Boa Saúde, Canguaretama, Felipe Guerra, Florânia, Ielmo Marinho, Jardim de Piranhas, Montanhas, Paraú, Pedro Velho, Poço Branco, Serra de São Bento, Severiano Melo, São Bento do Norte, São Paulo do Potengi, Taboleiro Grande, Taipu, Tibau, Touros e Várzea.

PSB – 19 prefeituras
Alexandria, Baía Formosa, Carnaubais, Carnaúba dos Dantas, Coronel Ezequiel, Frutuoso Gomes, Itajá, Japi, Lagoa Salgada, Lucrécia, Nova Cruz, Patu, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Riachuelo, São Bento do Trairí, São Fernando, Tenente Ananias, Triunfo Potiguar.

PR – 18 prefeituras
Arês, Baraúna, Barcelona, Brejinho, Ceará-Mirim, Currais Novos, Jandaíra, Lagoa D’anta, Lajes Pintadas, Marcelino Vieira, Parazinho, Rodolfo Fernandes, São Gonçalo do Amarante, São Pedro, Sítio Novo, Tibau do Sul, Upanema e Venha-Ver.

PMN – 9 prefeituras
Campo Redondo, Galinhos, José da Penha, João Dias, Macaíba, Monte das Gameleiras, Serra Caiada, São José do Campestre, Tangará.

PP – 8 prefeituras
Assu, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Portalegre, São Miguel e Viçosa

PT – 6 prefeituras
Ipanguaçu, Ouro Branco, Parelhas, Pureza, Serra Negra do Norte e Serrinha dos Pintos.

PSDB – 3 prefeituras
Janduis, Maxaranguape e Pedra Preta

PTB – 2 prefeituras
Francisco Dantas e São Francisco do Oeste

PPS – 2 prefeituras
Luis Gomes e São Rafael

PV – 2 prefeituras
Fernando Pedroza e Vila Flor

PDT – 1 prefeitura
Parnamirim

PC do B – 1 prefeitura
Apodi.

* Nova pesquisa alerta que o café pode afetar a visão.

Beber mais de três xícaras de café por dia pode aumentar o risco de perda de visão e cegueira, de acordo com uma pesquisa americana. Mesmo quantidades moderadas da bebida podem fazer com que a pessoa desenvolva o glaucoma.

O estudo, publicado no jornal “Investigative Ophthalmology & Visual Science”, sugere que os amantes do café devem reduzir o consumo da bebida para minimizar as chances de desenvolver os males.

O glaucoma ocorre quando os tubos de drenagem no interior dos olhos começam a ficar obstruídos. Isto impede que o fluido seja drenado adequadamente aos olhos, fazendo com que a pressão aumente. Isso pode danificar o nervo óptico, que liga o olho ao cérebro, e as fibras nervosas da retina (tecido nervoso sensível à luz que reveste a parte posterior do olho).

Pesquisadores, do “Brigham and Women’s Hospital”, em Boston, sugerem que os compostos encontrados no café podem aumentar a pressão dentro do globo ocular, causando uma alteração na visão, conhecida como síndrome de esfoliação, que pode levar ao glaucoma.