terça-feira, 23 de outubro de 2012

* Família Ferreira em alta na política oestana...

Chegado o término dos pleitos municipais, o clã ferreira sai muito fortalecido das urnas. Além de ter dois prefeito no seio da família, Haroldo Ferreira em Felipe Guerra e Ademar Ferreira em Caraúbas, o grupo conseguiu ajudar a eleger inúmeros prefeitos não só na região oeste como em outra regiões do estado, como são os casos de Macaíba e Itajá.

Passado os embates é hora de avaliar os futuros rumos do bloco...

É aguardar...

* Aí mata: Homem chega em casa e interrompe o 'próprio' velório em Alagoinhas (BA).

Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, reconheceu por engano o corpo de um homem no Departamento de Polícia Técnica (DPT), na manhã de domingo (21), como se fosse do lavador de carros Gilberto Araújo, 41 anos. O equívoco só foi esclarecido quando Araújo voltou para casa, ainda durante o velório.

A semelhança entre o morto, cuja identidade ainda é desconhecida, com o lavador de carros foi o que provocou o engano dos familiares dele durante o reconhecimento. Nenhum deles percebeu que o corpo não era de Araújo desde a liberação para o sepultamento até o velório.

O corpo chegou a ser velado durante toda a noite de domingo na casa da mãe do lavador de carros. “Foi um susto. As meninas caíram, desmaiaram. Teve gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, disse a vendedora Maria Menezes.
Homem chega em casa e interrompe o 'próprio' velório em Alagoinhas (BA) (Foto: Reprodução/ TV Subaé) 
Semelhança entre homem morto e Gilberto confundiu familiares.

* A mulher que colocou a mulher melância na saudade...


Bela bunda Cabral...
Direto da terra do Fídel...
 Essa não tem nada de socialista...
 O nome dela é Kathy Ferreiro, uma pela cubana...!

* Eugênio Alves terá contas votadas na quinta feira.

Na próxima quinta feira (25), o ex prefeito Eugênio Alves terá suas contas julgadas pela Câmara Municipal de Caraúbas.

Serão aprovadas ou reprovadas pelo colegiado as contas dos quatro anos da gestão Eugênio a frente da municipalidade local.

Existe uma expectativa quanto ao resultado, pois ao que parece o bloco situacionista local não está querendo aprovar as contas do ex gestor.

É aguardar...
Eugênio terá contas julgadas pelo legislativo local.

* Edson Morais declara apoio a Novinho Praxedes...

Durante a festa da vitória de Ademar Ferreira (PMDB), o Edil reeleito pela quinta vez Edson Morais (Pelé-PTB), declarou apoio ao vereador Novinho Praxedes (PMDB).

Com a atitude de Pelé já são dois os vereadores que já declararam que irão votar no parlamentar peemedebista, para a presidência da câmara de vereadores de Caraúbas.

Na mesma noite o articulador-comandante Ferreira Júnior reafirmou mais uma vez que o seu candidato é Novinho Praxedes, com esse apoio e as declarações de Neguinho e Pelé, tudo marcha para uma vitória tranquila do parlamentar Novinho.
Vereador Edson Morais ao de Henrique de Dodó e Leleto Morais.

* Ayres Britto decide que empates no julgamento do mensalão é favorável aos réus.

Os sete casos de empate no julgamento do processo do mensalão serão favoráveis aos réus. A decisão foi tomada nesta terça-feira (23) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto.

"Em caso de empate, prevalece a tese da absolvição do réu... O tribunal há também de permanecer uno, porque o acórdão é dele, e o fato é que, diante do empate, o tribunal se vê dividido, e não na posse de inteireza, da sua unidade", disse Ayres ao anunciar a decisão.

O empate aconteceu porque o STF está com 10 ministros desde que Cezar Peluso se aposentou ao completar 70 anos. Existia a dúvida se a Corte iria atuar a favor dos réus ou se o voto do presidente do Supremo iria ser repetido.

Com a decisão, sete réus foram absolvidos: Valdemar Costa Neto, Jacinto Lamas, Vinícius Samarane, José Borba, Paulo Rocha, João Magno e Anderson Adauto. Ao todo, dos 37 réus do processo, 25 foram condenados e 12 absolvidos.

Nesta terça-feira, o STF iniciou a fase final do julgamento, com o cálculo das penas dos 25 condenados.

* Mensagem do vereador Josean Amorim


Venho de público agradecer aos amigos que estiveram conosco no ultimo pleito eleitoral. Uma campanha muito disputada com a participação de muitos candidatos merecedores de um voto e diante disso gostaria de reforçar o compromisso de manter um mandato voltado às reivindicações dos mais humildes.

Gostaria também de saudar os 10 companheiros que estarão junto conosco a partir de 01 de Janeiro de 2013 e pedir a Deus que juntos possamos fazer sempre o melhor pelo nosso município e desejar discernimento e sabedoria ao Prefeito Ademar Ferreira e ao Vice Ivanildo Fernandes para que o único foco desta nova administração seja a melhoria de vida e o crescimento de nossa cidade.

Obrigado aos 863 amigos que confiaram em mim e fizeram com que eu pudesse retornar a Câmara Municipal.
 Josean Amorim Vereador Eleito.

* Defesa de Valério diz que Lula foi um dos protagonistas do mensalão.

Segundo O Globo, em memorial de defesa apresentado nesta segunda-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, faz ataques do PT e cita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos protagonistas políticos do mensalão.

Leonardo afirma que a base de sustentação do então governo petista, com o surgimento do escândalo, deslocou o foco para Valério. No memorial, o nome de Lula e de Valério aparecem sempre em maiúsculas.

“A classe política que compunha a base de sustentação do Governo do Presidente LULA, diante do início das investigações do chamado “mensalão”, habilidosamente, deslocou o foco da mídia das investigações dos protagonistas políticos (Presidente LULA, seus Ministros, dirigentes do PT e partidos da base aliada e deputados federais), para o empresário mineiro MARCOS VALÉRIO, do ramo de publicidade e propaganda, absoluto desconhecido até então, dando-lhe uma dimensão que não tinha e não teve nos fatos”, afirmou Marcelo Leonardo no documento.