sexta-feira, 26 de outubro de 2012

* Celulares de todo o país ganham mais um dígito até o fim de 2016.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem (25) o cronograma de implantação do nono dígito nos números de celulares de todo o país. A mudança vai até dezembro de 2016.

No interior de São Paulo, nas regiões com códigos DDD de 12 a 19, a implantação do nono dígito será feita até dezembro do ano que vem. O processo terá início em data a ser definida pela Anatel, mas deve ser concluído até a data aprovada hoje.

Para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo (DDDs 21, 22, 24, 27 e 28), a adoção do nono dígito será concluída até janeiro de 2014. Até dezembro de 2014, a medida deve ser adotada nos estados do Amazonas, dp Amapá, dp Maranhão, do Pará e de Roraima, que têm os DDDs de 91 a 99.

Os estados de Alagoas, da Bahia, co Ceará, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe começarão a usar o nono dígito até dezembro de 2015. As localidades englobam os DDDs 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38, 71, 73, 74, 75, 77, 79, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 e 89.

Os últimos estados a adotar o nono dígito nos celulares serão o Acre, o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, o Paraná, Rondônia, o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Tocantins. Até o dia 31 de dezembro de 2016, a medida deve ser adotada para os DDDs 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 e 69.

* Revista divulga lista de mulheres mais sexys de 2012; confira.


 (Divirta-se)

Dois dias depois de divulgar Juliana Paes como a mulher mais sexy de 2012, a revista VIP cedeu a pedidos dos marmanjos e liberou, em seu site oficial, a lista com as 10 mulheres mais desejadas do ano.

Veja lista das 10 mais sexy de 2012!

Além da intérprete de Gabriela, o ranking conta com beldades como a mineira Isis Valverde, Débora Nascimento (a Tessália, de Avenida Brasil) e a ex-panicat Nicole Bahls. A lista completa com as 100 celebridades mais sexy de 2012 será publicada na edição de novembro da revista.

* Comunicado importante!

A Secretaria Municipal de Saúde vem informar que em virtude do apagão ocorrido na última noite do dia 25/10 e na madrugada do dia 26/10 TODAS as vacinas do município foram recolhidas, seguindo assim o protocolo do Ministério da Saúde, onde a medicação não pode ficar exposta a temperaturas que ultrapassem mínima de 2ºC e máxima de 8ºC, e o que foi constatado diante relatório feito nas Unidades Básicas de Saúde, todas as geladeiras apresentaram temperaturas maiores do que o recomendado.

Informamos ainda que, próxima semana NOVAS vacinas já estarão disponíveis no município.  

Atenciosamente,

Enfermeiro Wellton Júnior
Coordenador Municipal da Estratégia Saúde da Família

* As novas obras do Campus da UFERSA/Caraúbas.

Urbanização, Drenagem, Eletrificação, Rede de Logística e mais um Bloco de Salas de Professores o que vem representando para o município mais geração de emprego e receita para os cofres da Prefeitura, originária das empresas que aqui estão instaladas.
        
Ainda há de se considerar a mudança de todo um panorama nos setores da economia, da construção civil da cidade, além de outras demandas essenciais ao desenvolvimento e crescimento de Caraúbas numa parceria sólida com a Administração Nossa Força é Nosso Povo e com os demais setores.
         
Esta constatação é da equipe administrativa da UFERSA em comunhão de visão com a gestão municipal, através dos seus representantes na visita do Reitor à Caraúbas.

 

NÚMEROS SIGNIFICATIVOS DA UFERSA

          

Ocupação de prédios locados já construídos e em construção para abrigar até janeiro e fevereiro de 2013, parte dos 37 professores e mais de 800 alunos, já que irão funcionar em Caraúbas das 5 engenharias que gradativamente serão instaladas no início do próximo ano, 2 cursos de engenharia, Elétrica e Mecânica.

              
Caraúbas está em 3º lugar em número de alunos que estão dando preferência a cursarem em Caraúbas os cursos da UFERSA. Uma quantia significativa em forma das mais diversas bolsas destinadas aos alunos e os significativos salários dos professores, cujas boas quantias são injetadas na economia caraubense nos mais diversos setores. 

* ATENÇÃO: Candidatos que concorreram no 1º turno devem prestar contas até o dia 06.

Termina no dia 06 de novembro o prazo de entrega das prestações de contas finais dos candidatos que encerraram sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno.

A Justiça Eleitoral aguarda o recebimento 465 mil contas de campanha, relativas ao primeiro turno das eleições. O candidato que não apresentar as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em conseqüência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Além das contas de candidatos e comitês financeiros, a Justiça Eleitoral espera, no mesmo prazo, a entrega das prestações de contas dos diretórios dos partidos (municipais, estaduais e nacional) referentes ao primeiro turno. Devido ao grande volume de contas a receber, a Justiça Eleitoral recomenda aos candidatos e partidos antecipar a entrega da prestação de contas antes do prazo final de 06 de novembro.

* Segundo encontro regional sobre o Comitê do rio Apodi-Mossoró acontecerá em Apodi.

O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), realiza nesta sexta-feira(26) o Segundo Encontro Regional para apresentação do Processo de instalação do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró (CBH Apodi-Mossoró). O evento acontecerá às 08h na Casa de Cultura Popular da Cidade de Apodi.

O CBH Apodi-Mossoró foi criado pelo Decreto Governamental 21.654, de 10 de setembro de 2010 e somente agora encontra-se em processo de instalação. A diretoria provisória do Comitê é presidida pelo Secretário da Semarh, Gilberto Jales, e tem como secretário geral o Professor Ramiro Camacho da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A Fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) foi a empresa contratada pela Semarh para organizar os encontros regionais e as plenárias para a eleição dos membros do Comitê. Para isso foi necessário o Financiamento do Banco Mundial por meio do Programa Semiárido Potiguar – PSP, acordo de empréstimo com o Estado do Rio Grande do Norte.

No primeiro encontro que aconteceu na sexta passada(19), na cidade de Pau dos Ferros, foram apresentadas  informações sobre a importância da formação do CBH Apodi Mossoró, como ele irá funcionar, quem pode participar do colegiado e como se dará o processo eleitoral para escolhas dos membros. “Nossa intenção com esses encontros é envolver o cidadão e sensibilizá-lo sobre a importância de sua participação nessa complexa engrenagem de gestão das Bacias e dos nossos recursos hídricos”, frisou Gilberto Jales.

O que é um Comitê de Bacia Hidrográfica?

É um órgão colegiado com funções deliberativas, normativas e consultivas composto pelo poder público federal, estadual, municipal, usuários de água e sociedade civil com o objetivo principal de gerenciar águas na bacia onde atua.
 
O governo Rosalba Ciarlini tem a intenção, de até 2014, criar comitês de bacia em todos os rios de domínio do estado do Rio Grande do Norte. Atualmente o estado só conta com três comitês formados e um em processo de instalação que é exatamente o do rio Apodi-Mossoró.

* Apagão atinge Estados em pelo menos 4 regiões do país.

Um apagão atingiu vários Estados de pelo menos quatro regiões do país entre a noite desta quinta-feira (25) e a madrugada desta sexta-feira (26). A falta de luz foi confirmada no Norte e no Nordeste, de acordo com a Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), empresa responsável pela transmissão de energia para oito dos nove Estados nordestinos.

“As informações preliminares que temos indicam que é grande a extensão do apagão, mas não temos como precisar neste momento quantos Estados foram atingidos. Sabemos que o problema atinge pelo menos o Norte e o Nordeste”, afirmou João Bosco de Almeida, presidente da Chesf.

De acordo com ele, ainda não é possível saber o que causou o apagão. “Nossa prioridade é religar o sistema. Todas as nossas equipes estão trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia”, explica.

O apagão também foi relatado por moradores através do Twitter . De acordo com as primeiras queixas dos internautas publicadas no microblog, houve falta de luz por volta das 23h15.

No entanto, segundo os internautas, todos Estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas, Amapá, Pará, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estariam sem luz.
Do UOL

* STF determina que Governo faça o repasse integral ao TJ.

A Tribuna do Norte destaca que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) repasse integralmente o duodécimo (percentual da receita do Estado destinado mensalmente aos demais Poderes) do Tribunal de Justiça (TJ/RN) referente ao mês de outubro.

A decisão do magistrado não atende plenamente o pedido do TJ/RN – que requereu valores atrasados de janeiro até agora – mas acaba por garantir a transferência dos valores cabíveis ao Judiciário, assim como está posto no Orçamento Geral (OGE), coisa que este ano não havia sido possível. O Tribunal de Justiça, por intermédio da Assessoria de Comunicação, informou que o Governo ainda não depositou o duodécimo referente ao mês de outubro.  “Em ainda não o tendo feito, efetue o imediato repasse da plena integralidade do valor do duodécimo do mês de outubro de 2012 correspondente aos recursos das dotações orçamentárias destinadas ao Poder Judiciário estadual para o exercício financeiro vigente”, determinou Lewandowski.