sábado, 3 de novembro de 2012

* Apresentadora do Multishow fica quase pelada na praia.

Apresentadora do Multishow faz topless na Barra da Tijuca
 Que bronze!
Na tarde da última quinta-feira (1º),Caren Souza mostrou que é bem desinibida, assim como no seu programa, o Malícia,do canal pago Mustishow. Ela foi até à Barra da Tijuca e ficou bem à vontade, sendo flagrada pelos fotógrafos de plantão.

Após deitar na areia, Caren Souza tirou a parte de cima do biquíni e ficou de topless, enquanto era clicada. Além de tomar banho de mar, a apresentadora também tomou uma ducha, onde acabou revelando um de seus seios. 

Pensa que acabou? Enquanto andava pela praia, a loira ainda deixou seu bumbum à mostra, quando foi conferir o resultado de seu bronzeado.
Apresentadora do Multishow faz topless na Barra da Tijuca
Pela bunda, Cabral!

* Candidatos que disputaram o primeiro turno têm de prestar contas finais até terça-feira.

Os candidatos que encerraram a sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno têm até terça-feira (06) para apresentar à Justiça Eleitoral suas prestações de contas finais de campanha. O mesmo prazo vale para comitês financeiros e partidos. O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro.

Caso o candidato não apresente as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Já os 100 candidatos que concorreram ao segundo turno das eleições para prefeito, no dia 28 de outubro, têm até o dia 27 de novembro para entregar as prestações de contas finais.

Primeiro turno

No dia 11 de outubro, a Justiça Eleitoral liberou a atualização do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), cadastro em sua versão 1.07. Pela primeira vez, o sistema de prestação de contas possibilita a entrega do arquivo eletrônico da prestação de contas final de candidatos, partidos e comitês financeiros pela internet. Mas essa modalidade só pode ser utilizada pelo prestador de contas caso realize a atualização do sistema para a versão 1.07. Acesse aqui o link para download do SPCE Cadastro 1.07.

O envio das prestações de contas finais pela internet não isenta candidatos, partidos e comitês da obrigatoriedade de entrega dessas prestações, com todos os seus demonstrativos e peças na forma impressa, à Justiça Eleitoral.

* Caern recomenda que população racione o uso da água na cidade.

A falta de chuvas vem trazendo uma série de problemas para o país, centenas de agricultores perderam 100% de suas safras, um número bastante elevado de animais tem morrido devido à falta de água para consumo.

No momento os técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) pedem que a população use o líquido de forma racional, uma vez que a ausência de precipitação pluviométrica está fazendo com que os mananciais de captação baixarem de volume.
 
Segundo o gerente da Caern de Mossoró, Nehilton Barreto, no município os postos que abastecem a população ainda estão apresentando um nível normal, no momento o que tem gerado preocupação é a barragem de Assú, que vem abastecendo três adutoras.
 
"Com o tempo, o nível dos poços vai diminuir, já que não tem chuva para abastecê-los. Temos trabalhado em um plano de ação para minimizar os efeitos da estiagem, entre eles estão as obras da adutora do Alto Oeste, que temos planos de colocá-la para funcionar ainda no primeiro semestre de 2013"
Ele complementa dizendo que com a extensão da estiagem pode haver um colapso no abastecimento de água da região.
 
"A seca e o clima da região estimulam o uso crescente do líquido, o que contribui ainda mais para a redução dos poços. Este ano, ainda não tivemos problemas com a falta de água, o que aconteceu foi a quebra de algumas peças, mas estas já foram consertadas e algumas delas foram trocadas, e já voltamos a abastecer os bairros. Estamos trabalhando para melhorar o fornecimento do líquido na cidade", explicou o gerente.

* Prefeito Alcivan Visita Início da Obra de Adutora na Várzea.

O prefeito Alcivan Viana (PMDB), com o objetivo de buscar e concretizar um maior número de obras de suporte hídrico para o município de Caraúbas, cidade distante 296 quilômetros de Natal/RN, vem articulando uma série de visitas a setores estratégicos do Governo Federal, e antes das eleições começarem, ele conseguiu através do Programa PAC Emergência, recursos para a construção de uma adutora.
                   
A adutora será de 17 km e meio e deve ser construída entre a comunidade de Carnaubinha a comunidade de Santana, beneficiando milhares de pessoas que passam por momentos difíceis nos períodos em que a seca é mais expressiva. “Esta obra será uma ação importante para garantir não só o abastecimento humano, como também o suprimento de água para animais”, exemplifica Alcivan Viana.
                 
Dentro do projeto está a retomada da construção do açude da comunidade de Carnaubinha que começou em 2010 e será concretizado. Uma obra que sempre foi um anseio da população daquele setor.

O projeto da adutora está previsto para começar no próximo ano, e na manhã desta sexta-feira, dia 02 de novembro de 2012, começaram os trabalhos topográficos, coordenado pelo Topógrafo, Sérgio e os serviços de engenharia do projeto por Dr. Augustinho.
                   
O prefeito Alcivan Viana, esteve acompanhando de perto os trabalhos de levantamento topográfico do terreno, que beneficiará diretamente as seguintes comunidades na conclusão da adutora: Carnaubinha Sabe Muito, Assentamento Santo Augustinho, Ursulina, Língua de Vaca, Pedrêz, Mariana I e II, Apanha-Peixe II e comunidade de Santana. Na comunidade de Apanha-Peixe II será construído um reservatório de água.
 Alcivan Viana.
ACPMC

* Valério afirma que PT lhe pediu dinheiro no caso Celso Daniel, diz revista.

Reportagem da revista “Veja” desta semana afirma que o operador do mensalão, Marcos Valério, foi procurado pelo PT para pagar um empresário que ameaçava envolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a morte do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

Segundo a reportagem de “Veja”, a chantagem envolvia o empresário Ronan Maria Pinto, apontado pelo Ministério Público de São Paulo como integrante de um esquema de recolhimento de propina montado pelos petistas na gestão de Daniel. Ronam, de acordo com a reportagem, ameaçava envolver Lula e Gilberto Carvalho no episódio e pedia dinheiro para ficar em silêncio. Foi com esse cenário que Valério foi chamado pelo então secretário-geral do PT, Silvio Pereira, para uma reunião. A ideia era utilizar Valério para realizar os pagamentos a Ronan.

Valério teria negado, segundo declaração à “Veja”. “Eles achavam que [o pagamento] ia ser através de mim, eu falei assim: 'Nisso aí eu não me meto, não'”Segundo o Ministério Público de São Paulo, durante a gestão do ex-prefeito petista Celso Daniel na prefeitura de Santo André, foi montado um esquema de desvio de recursos públicos. O dinheiro desviado iria financiar campanhas políticas do PT. Divergências em relação ao esquema teriam levado o empresário Sergio Gomes da Silva, amigo de Daniel, a encomendar o assassinato do então prefeito.

Segundo a “Veja”, apesar da negativa de Valério, Ronan acabou sendo pago por um “amigo pessoal de Lula”, por meio de um banco “que não faz parte do mensalão”.

O publicitário estaria disposto a revelar mais informações à Justiça, em troca de benefícios no cumprimento da sua pena. Ainda segundo a revista, Valério também diz ter informações sobre o escândalo dos aloprados, em que militantes petistas foram presos em um hotel de São Paulo. O dinheiro seria utilizado para comprar um dossiê contra adversários do partido.

Marcos Valério também já tinha mencionado o nome do prefeito Celso Daniel em depoimento prestado ao procurador-geral da República, Roberto Grugel, em setembro. De acordo com reportagens da edição anterior de “Veja” e do jornal “Estado de S. Paulo” de ontem,Valério mencionou nomes que não foram citados no processo em julgamento no Supremo Tribunal Federal, como o do ex-presidente Lula e do ex-ministro Antonio Palocci. O publicitário informou ainda ter feito outras remessas de recursos para o exterior e falou sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

* Começa prova do Enem em todo país após boato de cancelamento.

Começou às 13h deste sábado (horário de Brasília) a aplicação das provas do Enem em todo o país. Esse é o primeiro dia do exame. A outra prova acontece amanhã no mesmo horário. Os estudantes em Estados com fuso horário diferente ou fora do horário de verão devem ficar atentos para não perderem a prova.

Mais cedo, um boato de que a prova teria sido cancelada circulou pelas redes sociais e preocupou os candidatos. Segundo a assessoria do Inep (órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Enem), a origem do boato já foi identificada e a Polícia Federal informada.

Neste sábado, primeiro dia, os inscritos vão responder a questões de ciências humanas e ciências da natureza. Amanhã (04), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e matemática, além da redação, que representa 50% da nota total.

Ao todo, 5,8 milhões pessoas se inscreveram no Enem neste ano. A previsão é de que os gabaritos do exame sejam divulgados na próxima quarta-feira (07). Os resultados gerais da prova devem sair no dia 28 de dezembro.

* A prova do desastre: Prefeita de Rodolfo Fernandes é funcionária da prefeitura de Felipe Guerra e não dá expediente.

Fazendo uma verdadeira varredura na relação de funcionários da prefeitura municipal de Felipe Guerra, o promotor de Justiça, Sílvio Brito, da Comarca de Apodi, ficou estarrecido ao constatar o nome da prefeita de Rodolfo Fernandes, Bernadette Dantas Queiroz (PMDB), como funcionária da Prefeitura de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte.

 Segundo consta na relação que a prefeita Bernadette Dantas Queiroz (PMDB) recebeu salário do mês de Setembro e irá receber o do mês de Outubro de 2012. Ao constar o fato, o promotor de Justiça, Sílvio Brito foi verificar novamente os nomes, realizando uma checagem na relação de nomes dos funcionários e novamente consta o nome da prefeita Bernadette Dantas Queiroz (PMDB).

 Para os vereadores Salomão Gomes (PR), Ubiracy Pascoal (PR) e o prefeito eleito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD) que confirmaram a informação, todos os três são unânimes ao afirmarem que nunca viram a prefeita de Rodolfo Fernandes, Bernadette Dantas Queiroz (PMDB) cumprindo o seu expediente na sua função ou se quer passando perto da prefeitura municipal de Felipe Guerra.

 Faltando menos de dois meses para o término de sua administração, Braz Costa (PMDB) sairá da prefeitura de Felipe Guerra deixando uma marca registrada de um dos piores desgovernos dos últimos quarenta anos de emancipação política de Felipe Guerra, além de que o Tribunal de Constas do Estado (TCE/RN) mostrou que o prefeito Braz Costa (PMDB), simulou inúmeras obras, entre, reformas de escolas e restauração do Mercado Público Municipal, desviando os recursos das obras, usando nomes de pessoas humildes e chegando ao total de mais de R$ 1 milhão de reais, isso já comprovado através de investigação do próprio TCE.

 Entre as últimas medidas tomadas pelo o Ministério Público, foi através de ação cautelar, acatada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, no último dia 9 de Outubro de 2012 quando aconteceu o bloqueio das contas da prefeitura de Felipe Guerra para garantir o pagamento dos servidores públicos municipais.

 Somente até o último dia 16 de Outubro de 2012, segundo o portal da transparência, do Governo Federal, no ano de 2012, a Prefeitura de Felipe Guerra já recebeu R$ 6.579.780,30. Mais de R$ 3.134.108,76 desses recursos seriam provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outros 1.655.319,61 dos royalties.

 Ainda de acordo com o Jornalista Cézar Alves, do Blog Retrato do Oeste, ele tentou um contato com a prefeita de Rodolfo Fernandes, Bernadette Dantas Queiroz (PMDB) para que ela explicasse o porquê dela não ter optado pelo salário de prefeita na cidade dela e não ficasse recebendo o salário na cidade de Felipe Guerra. No contato, não foi possível a localização da prefeita Bernadette Dantas Queiroz (PMDB) para as devidas explicações por parte dela.

 Talvez fosse a prefeita de Rodolfo Fernandes, uma entre tantas outras pessoas como funcionária fantasma da prefeitura de Felipe Guerra?
Fantasminha camarada.
Salomão Medeiros.

* Segunda Etapa de Vacinação contra febre aftosa é prorrogada.

A Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte (SAPE) informa que de acordo com a Nota Técnica do Departamento de Saúde Animal (DSA), foi autorizada a prorrogação da 2ª Etapa de Vacinação contra febre aftosa, em função da forte estiagem que está atingindo a Região Nordeste.

De acordo com o novo cronograma de vacinação, o criador poderá adquirir a vacina contra febre aftosa nas revendas agropecuárias autorizadas pelo IDIARN no período de 01 de novembro de 2012 a 30 de dezembro de 2012, e fazer a declaração da vacinação até o dia 15 de janeiro de 2013.

Com a segunda fase da vacinação o órgão acredita que a ameaça da aftosa será extirpada com mais eficácia. A Secretaria também afirma que os índices de vacinação devem chegar a 80%, do rebanho, possibilitando ao RN o reconhecimento de área livre de febre aftosa, através do inquérito soroepidemiológico já iniciado no Estado.

* Pena de Fernando Freire é reduzida de 84 anos para pouco mais de seis.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reduziu a pena do ex-governador Fernando Freire na sentença que o condenou por pagamento irregular de gratificações entre 1995 e 2002, no conhecido caso dos "gafanhotos". O julgamento de recurso do réu foi concluído no último dia primeiro de novembro.

A informação é destaque na quinta edição do Nasemana com Diógenes Dantas, a revista digital do portal Nominuto.

Fernando Freire havia sido condenado a 84 anos de reclusão pela juíza Emanuella Cristina Pereira Fernandes, da sexta vara criminal. Depois da apreciação dos desembargadores, a pena foi reduzida para pouco mais de 6 anos em regime fechado.
Fernando Freire.

* Dia de Finados Cemitérios de Caraúbas foram bem visitados e Prefeito Alcivan esteve em todos os Campos Santos.

O Prefeito de Caraúbas, Alcivan Viana (PMDB), aproveitou o dia de finados para visitar todos os cemitérios do município, que iniciou logo cedo pelo Cemitério Público do Distrito de São Geraldo, onde foi bem recebido pela população durante o tempo que permaneceu no local.
                 
Ainda pela manhã, o prefeito foi até o Cemitério Público de Ursulina, que recebeu iluminação por determinação do gestor Alicivan Viana. O movimento nos dois cemitérios da região da várzea era grande, os populares vieram homenagear seus entes queridos.
                
No horário da tarde, o Prefeito Alcivan Viana foi até a comunidade de Miranda visitar o Cemitério Público e teve a oportunidade de conversar com os moradores daquela região.
                
Em seguida, o Prefeito Alcivan Viana visitou o Cemitério Público da Comunidade de Cachoeira, e chegando naquela comunidade destacou a importância do dia de finados.
              
"Acho uma data importante para relembrar pessoas queridas que já não estejam mais entre nós", opinou Alcivan. Durante a visita ao Cemitério da Cachoeira, a maior parte das pessoas percebendo a presença do Prefeito Alcivan o cumprimentou.
              
No fim da tarde, o Prefeito Alcivan Viana encerrou suas visitas no Cemitério Público da cidade de Caraúbas, na Praça Aproniano Martins de Sá (antiga Praça dos Festejos) onde estão enterrados os seus pais, Francisco de Acaci Viana e Terezinha Delfina da Costa, onde na oportunidade acendeu velas em intenção dos seus mortos.
               
Um dos objetivos da visita do Prefeito Alcivan Viana aos cemitérios públicos do município de Caraúbas, foi ver in loco a situação de cada Cemitério do município e conversar com os coveiros, parabenizando a todos pelo trabalho que foi feito neste período.
              
O prefeito Alcivan Viana se deparou com cemitérios limpos, proporcionando um ambiente agradável para quem passou o dia de finados visitando os locais onde estão enterrados os seus parentes e amigos já falecidos.
              
No Cemitério Público da cidade de Caraúbas, o Prefeito Alcivan Viana, está construindo banheiros masculino/feminino e no futuro será criado o setor administrativo, que atenderá todos os cemitérios do município. 
Alcivan visitando o cemitério de São Geraldo. 
ACPMC.

* Obama tem vantagem em 3 estados-chave, apesar de empate nacional.

O presidente Barack Obama e o republicano Mitt Romney estão empatados em âmbito nacional, mas Obama tem uma ligeira vantagem nos três dos Estados mais disputados na eleição da próxima terça-feira (06), de acordo com a pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta sexta-feira (02).

Obama está à frente de Romney entre prováveis eleitores por uma margem de três pontos percentuais em Virgínia e dois pontos em Ohio e Flórida, mostrou a pesquisa online. O voto nos EUA não é obrigatório.

* Enem começa neste sábado com mais de 5,7 milhões de candidatos.

A edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa às 13h deste sábado (03), no horário de Brasília. Com um custo total do governo de R$ 266 milhões, o equivalente a R$ 46 por candidato, a prova tem mais de 5,7 milhões de inscritos e será aplicada em 15.076 endereços de 1.615 municípios brasileiros.

Neste primeiro dia de provas, os candidatos terão no mínimo duas e no máximo quatro horas e meia para responder a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 ciências da natureza. O domingo (04) é o dia das provas de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração total de cinco horas e meia.
Do G1, em São Paulo
Serviço Enem para candidatos (Foto: Editoria de Arte/G1)

* De olho em 2014, oposição parte para seduzir aliados do governo.

O Globo destaca que, concluída a eleição municipal, em que ganhou novos espaços nas regiões Norte e Nordeste, a oposição começa a se movimentar para a disputa de 2014, com uma ofensiva sobre o campo governista. O projeto de PSDB, DEM e PPS para tentar disputar a Presidência da República passa por partidos da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff.

Os oposicionistas vão investir na aproximação com aliados nacionais do PT, não só com o PSB do governador Eduardo Campos (PE), mas também com setores de PR, PTB, PDT e PP, e até com o PMDB, aliado preferencial do Palácio do Planalto.

O primeiro passo, porém, para os tucanos, é construir discurso que encontre ressonância na sociedade e pôr em prática a propalada renovação do PSDB, como pregou no pós-eleição o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O caminho traçado é focar na nova classe média, defender a eficiência na gestão pública e martelar a importância de valores como ética, para fazer contraponto ao mensalão petista.