terça-feira, 20 de novembro de 2012

* Ipern estende prazo para recadastramento de aposentados.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte estendeu o prazo para recadastramento dos servidores aposentados, da administração direta e indireta do Poder Executivo, para até o próximo dia 1° de março. O recadastramento, obrigatório, segue datas de acordo com a faixa etária do servidor.

Para se recadastrar, os aposentados devem ir as Centrais do Cidadão, do Alecrim, Centro, Zona Norte (Shopping Estação) ou nas do interior, com a Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência. Os que não puderem comparecer aos locais de recadastramento podem fazê-lo através de uma procuração pública.

O censo previdenciário estadual, além de atualizar a base de dados de previdência, elimina pagamentos indevidos de benefícios, devendo ser realizado anualmente no mês em que o aposentado faz aniversário, para evitar a suspensão do pagamento.

* Polícia apreende 435Kg de maconha, armas e joias em Parnamirim.

Policiais militares e civis, em diligências em Parnamirim, na tarde desta terça-feira (20), após a prisão do ex-presidiário Antonio Laurentino da Silva, apreenderam em uma residência próxima a em que ele havia sido preso, mais de 400Kg de maconha, 96 munições calibre 7,62mm, outras 20 calibre .40 e mais uma pistola do mesmo calibre.

"Toinho do Morro", como é mais conhecido, foi preso no início da tarde, após denúncias anônimas. Segundo o major Florêncio, comandante da Rocam, “ele [Toinho] não reagiu à prisão, mas durante as buscas no imóvel foram apreendidas duas pistolas – uma calibre .40; e outra .45 – e um colete balístico”.

Também foram apreendidos certa quantia de cocaína, 10 mil reais em cédulas e aproximadamente outros 10 mil em joias.

* Exclusivo: Confirmadas as primeiras atrações da Festa de São Sebastião 2013 em Caraúbas.

Já estão confirmadas as primeiras atrações da Festa de São Sebastião 2013, no município de Caraúbas. De acordo com as informações do empresário Vinícius Amorim, além das bandas regionais, teremos as seguintes atrações: Banda Grafith, Flávio e Pisada Quente, Lagosta Bronzeada, Os cantores José Orlando e Lairton, Pegada de Luxo, Anízio Jr, Forró dos Três, Roberto e Meus Amores, Municipal Santos, a maior atração da próxima Festa será a Banda Solteirões de Forró que deve se apresentar no dia 19 de Janeiro.

Outras Bandas devem surgir, mais nada fora dessa realidade, as datas das apresentações serão definidas em breve.

É aguardar...
Praça de eventos em 2012.

* Após fuga em massa, cinco presos são recapturados em Mossoró.

Pelo menos cinco presos foram recapturados após a fuga em massa da Penitenciária Agrícula de Mossoró, Região Oeste do estado, na noite dessa segunda-feira (19). A informação foi confirmada por Marileide de Sousa, vice-diretora do presídio. Segundo o sargento Alfredo, fiscal de operações do 2º Batalhão, as buscas estão sendo feitas a partir de denúncias de moradores e devem durar todo o dia. “Enquanto houver fugitivos, nós estamos no encalço”.

Ainda segundo o sargento, os locais onde os fugitivos foram encontrados se encontram próximo a sede da penitenciária: um matagal na região da Barrinha, e ao longo da BR-304 e 305. “Como a população já está sabendo, estamos recebendo muitas denuncias de moradores da região,o que facilita na captura dos fugitivos”, explicou Alfredo.

Os presos encontrados pela polícia estão sendo encaminhados de volta a Penitenciária Agrícula para serem reconhecidos ou não pelos agentes.  Pelo 2º Batalhão, pelo menos 20 policiais e quatro viaturas estão envolvidas nas buscas durante a manhã desta terça-feira (20). 

* Fugas de presos aumenta criminalidade...

As fugas de presos tem se tornado algo rotineiro no Estado do Rio Grande do Norte, os motivos são infinitos, porém um ponto é fato, as fugas estão diretamente ligadas ao aumento da criminalidade sobre tudo na região oeste.

O Governo do Estado não pode e nem deve continuar com essa postura de impunidade, caso o contrário o poder paralelo seguirá sempre na dianteira.
Na manhã de hoje duas motos foram tomadas de assalto em Caraúbas.

* Existem profissões menos arriscadas...

A modelo estava sem calcinha. Foto: Instagram/Reprodução
Fotografo da Playboy por exemplo...

* Quer mudar de emprego...

* Comunicado da Câmara Municipal de Caraúbas‏.


= COMISSÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E FISCALIZAÇÃO =

CALEDÁRIO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA LOA/2012

A Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, comunica e torna público para conhecimento de todos os parlamentares, representantes de entidades, instituições públicas e privadas, o calendário de Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 011/2012, que trata da Proposta Orçamentária do Município de Caraúbas/RN para o ano de 2013, para todos quantos tenham interesse possam participar, discutindo, propondo neste importante processo de discussão.  

C A L E N D Á R I O

DATA
ATIVIDADE
HORÁRIO
LOCAL
20/11/2012
Reunião para formular o calendário e escolher o relator da proposta orçamentária. Discutir e aprovar o calendário e o Orçamento da Câmara. 
15h00
Sala das Comissões
26/11/2012
Discutir orçamentos das Secretarias de: Governo, Administração, Finanças, Planejamento, Procuradoria e Controladoria.
15h00
Sala das Comissões
28/11/2012
Discutir os orçamentos das Secretarias de: Educação, Ação Social e Cultura e Esporte.
15h00
Sala das Comissões
03/12/2012
Discutir os orçamentos das Secretarias de: Saúde, Política do Campo e Infra-Estrutura.
15h00
Sala das Comissões
10/12/2012
Reunião da Comissão de Finanças para apreciar o parecer da relatoria.
15h00
Sala das Comissões
13/12/2012
Votação em Plenário da LOA.
15h00
Plenário

Câmara Municipal de Caraúbas-RN
Sala das Comissões, em 20 de Novembro de 2012.


FRANCISCO HAMILTON BEZERRA
Presidente


             EDSON MORAES                               FRANCISCO IVANILDO GOMES FERNANDES
                          Membro                                                           Membro

* Caraúbas: 2ª GIncana Pedagógica Educativa da Escola Maria Sílvia terá início amanhã.

Dando continuidade as atividades pedagógicas, os que fazem a Escola Estadual Maria Sílvia darão início amanhã (21) a sua 2ª Gincana Pedagógica Educativa. A mesma terá inúmeras etapas, dentre elas jogos, testes de conhecimentos, competições entre as equipes e muitas outras atrações.

Além dos servidores, existe uma grande expectativa por parte dos alunos e pais na realização do evento.

O tema central da gincana será o centenário de Luiz Gonzaga e se extenderá até o dia 23 de Novembro.
 Escola Estadual Maria Sílvia.

* O resultado do Miss Bumbum sairá no próximo dia 30 de novembro.

O concurso Miss Bumbum 2012 vem movimentando os noticiários recentemente com diversos ensaios de suas candidatas pelas redes sociais e a vitoriosa do concurso ainda terá outro prêmio: vai posar nua para a revista Sexy.

Segundo a coluna Olá, a revista bateu o martelo com a organização do Miss Bumbum 2012 e terá o primeiro ensaio nu da vencedora. A Playboy não entrou nesta disputa, pois tenta emplacar a sua própria versão do concurso. 

O resultado do Miss Bumbum sairá no próximo dia 30 de novembro.
Revista Sexy terá ensaio nu da Miss Bumbum 2012 - Ag.News
Resultado dia 30...

* Ministério da Saúde suspende repasses a 1,5 mil cidades; no RN, 30 municípios estão inclusos.

O Ministério da Saúde suspendeu no último dia (16) o repasse de recursos destinados à área de vigilância sanitária para 1.421 municípios que não abasteceram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. No Rio Grande do Norte, 30 municípios serão atingidos pela suspensão de repasses. A portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece a mesma punição para 89 cidades que não cadastraram serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

A verba que ficou retida é referente ao terceiro quadrimestre de 2012. Para recuperá-la, os municípios devem atualizar as informações nos sistemas do Ministério da Saúde, que repassará os recursos no mês seguinte ao da regularização.

A suspensão dos repasses é usada pelo Ministério da Saúde como forma de garantir a aplicação correta dos recursos e a prestação de contas das cidades. A suspensão só é feita quando os municípios atrasam o preenchimento das informações obrigatórias por pelo menos dois meses consecutivos.

De acordo com o anexo II da portaria publicada no DOU desta sexta-feira, o Rio Grande do Norte conta com 30 municípios com informações irregulares no Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS. São eles: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Canguaretama, Caraúbas, Carnaubais, Coronel Ezequiel, Espírito Santo, Governador Dix-Sept Rosado, Ipueira e Jaçanã.

Estão incluídos ainda as cidades de Jardim de Angicos, João Dias, Jundiá, Lagoa de Velhos, Martins, Olho-D'Água do Borges, Passagem, Pedra Grande, Pedro Avelino, Portalegre, Presidente Juscelino, Serra de São Bento, Serra do Mel, Sítio Novo, Taipu, Triunfo Potiguar, Umarizal, Várzea e Vila Flor.

* Incra titulará famílias da comunidade quilombola de Jatobá, em Patu.

Na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, festejado hoje (20), a Superintendência do Incra no Rio Grande do Norte dá mais um passo para titular o primeiro território remanescente de quilombo no Estado.
 
A Instituição agrária irá se imitir na posse no território quilombola de Jatobá, em Patu (RN), no Território da Cidadania do Alto Oeste potiguar. A solenidade está agendada para a próxima quinta-feira (22), na sede da comunidade, às 8h30.
 
O ato de imissão de posse de Jatobá torna o imóvel oficial como propriedade da União (e, consequentemente, do Incra). Este é o último passo para a entrega do título de reconhecimento de domínio coletivo da terra às 17 famílias moradoras de Jatobá, dentro do processo de regularização fundiária.
 
O superintendente do Incra/RN, Valmir Alves, o procurador federal, Adriano Villaça, além de oficiais de Justiça, representantes de movimento negro e dos moradores da comunidade estarão presentes no ato.
 
A comunidade de Jatobá, que tem 219 hectares, se definiu como comunidade remanescente de quilombo em 2004. Neste ano o Incra abriu processo com fins de demarcação e titulação das terras ocupadas pelos seus moradores. Ainda dentro do processo, foi feito relatório técnico de identificação e delimitação, documento composto pelo relatório antropológico, cadastro das famílias quilombolas, levantamento fundiário da região, planta e memorial descritivo do território.
 
O Incra, em 2008, publicou Portaria de Reconhecimento dos Territórios Quilombolas, mesmo ano em que a Presidência da República decretou a desapropriação da área por interesse público e para fins sociais. Também foi feita a avaliação do imóvel e o pagamento de indenização aos proprietários não quilombolas, chamado de desintrusão. 

* Caraúbas: Semana de Saúde do Homem‏.

Nesta Terça dia 20/12 terá inicio a Semana dedicada à Saúde do Homem, várias atividades serão realizadas. A abertura será a partir das 15hs em frente da Capela do Alto São Severino, onde a Equipe do Programa Saúde da Família estará realizando diversos procedimentos em saúde. Cada dia estas ações serão desenvolvidas em um bairro diferente de nossa cidade, até o próximo sábado dia 24/12 onde as atividades serão realizadas na Feira Pública de nossa cidade. 
Saúde do Homem.

* Caraúbas: Eleitos na correria...

Os vereadores, vice e prefeito eleitos no último dia 07, no município de Caraúbas, estão na correria na busca por documentação. De acordo com informações, para a diplomação os eleitos precisam de entregar alguns por menores.

Apesar da correria tudo deve corre bem, e todos os eleitos serão diplomados e posteriormente empossados.

Existe pendências nas três coligações.

De olho...

* Prefeito Leonardo Rego nega que tenha sido convidado para ser secretário estadual de Saúde.

O prefeito da cidade de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, negou que tenha recebido o convite para ser secretário estadual de Saúde. Segundo ele, não houve qualquer sondagem: “estou no Sertão, segunda-feira a governadora (Rosalba Ciarlini) virá aqui (em Pau dos Ferros) para retomar a obra da BR”, disse o prefeito, ao PANORAMA POLÍTICO.

Informações que chegam de pessoas próximas ao Governo dão conta da insatisfação do médico Isaú Gerino no cargo de secretário estadual de Saúde. Ele deverá ser exonerado e o cotado para o cargo é o Leonardo Rego, que está encerrando seu segundo mandato como prefeito de Pau dos Ferros e é filho do líder do Governo na Assembleia, deputado Getúlio Rego (DEM).

* Garibaldi Alves Filho: “Não tenho aspiração para ser candidato a governador”.

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), disse que já teve aptidões e qualidades maiores para ser candidato a governador do Rio Grande do Norte, mas que agora não tem essa aspiração. Na semana passada, o nome do peemedebista, que já governou o Estado por duas ocasiões (1995 a 1998 e 1999 a 2002), foi cogitado pela militância do PMDB para ser candidato a governador em 2014.

Na avaliação do PMDB, o partido deve ter candidato a governador, até para evitar que aconteça o que se deu em Natal, quando se passaram 20 anos sem apresentar candidato a prefeito, quebrando o jejum apenas neste ano, com a candidatura de Hermano Morais (PMDB). A última vez que disputou o governo, o candidato do PMDB foi Garibaldi. A sigla perdeu a disputa para a governadora Wilma de Faria (PSB), que conquistou a reeleição.

“Não tenho essa aspiração. Já tive. Diria até que, como diz o nosso homem mais simples, eu já tive aptidões maiores para isso, já tive qualidades maiores. Já fui mais jovem para isso”, disse o ministro nesta manhã, ao participar de um seminário sobre a pesca na Federação das Indústrias (FIERN).

Blog: O candidato será Walter Alves, aguardem...

* Mais uma: Fuga em massa na Mario Negócio.

23 Detentos de quatro celas da Penintenciaria Agricola Mário Negocio em Mossoró escavaram um tunel e fugiram por volta das 22:00hs da noite desta segunda feira 19/11/12. A escavação partiu do bloco "B" pavilhão "3" do regime fechado.
 
A policia foi informada que um carro não identificado chegou a um loteamento próximo ao muro da penitenciaria e ficou parado por algum tempo, o carro estava com as os faróis apagados.
 

Segundo apuramos os presos conseguiram serrar uma cela que fica vizinho a outra que já existe um túnel escavado e no dia 01/09/12 alguns presos conseguiram fugir do regime fechado, depois de terem escavado um túnel com mais de 20 metros de comprimento.
 
Segundo informações do Major Humberto Pimenta, diretor do complexo penal, o horário do banho de sol foi alterado, antes era na parte da tarde, mas agora esta sendo pela parte da manhã entre 9:00hs até 11:00hs, como hoje atrasou esse horário os detentos não quiseram participar do banho do sol por ser muito quente.. De acordo com um policial que não quis se identificar, "as condições hoje desse presídio é um verdadeiro caos, são quatro guaritas sendo que apenas duas 1 e 3, totalmente no escuro sem condições nenhuma dos agentes trabalharem, ainda de acordo com o PM é um verdadeiro pavio de pólvora, eles fecham os tuneis dentro e fora na parte externa mas o caminho fica aberto relatou o PM". Na manhã desta terça feirao ITEP, será chamada para os procedimentos no local. Nossa equipe acompanhou os trabalhos dos agentes na tentativa de localizar alguns dos foragidos, três homens em um carro suspeita de estarem dando fuga a um dos apenados foram averiguados e em seguida liberados. Três deles foram recapturados. 

Fuga na Mario Negócio.
Passando na Hora.