quinta-feira, 22 de novembro de 2012

* Inep divulga argumento de desempenho das escolas no Enem.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, órgão do Ministério da Educação, antecipou para hoje (22) a divulgação do resultado do argumento de desempenho das escolas referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2011.

Na lista das escolas do Rio Grande do Norte, a particular, Ciências Aplicadas aparece no topo da lista com 647.747 pontos. O resultado leva em conta as médias obtidas pelos alunos de cada uma das 10.076 escolas que participaram do Enem em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática).

Para o professor e diretor Alexandre Pinto, o resultado reflete a dedicação dos professores e alunos, em consonância com a metodologia diferenciada do colégio. “Temos no Ciências Aplicadas desde aulas interdisciplinares com a participação de, no mínimo, dois professores, a simulados no estilo do ENEM, que, sem dúvida, preparam os nossos alunos não só tecnicamente, mas também para o cansaço que esse tipo de exame provoca neles”.

* Comunicado importante...

A Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO) comunica aos agricultores do município de Caraúbas, que os boletos da CONAB/Mossoró já se encontram na secretaria a disposição.

Confira os nomes dos agricultores que devem procurar a secretaria:

  • Elivanildo da Silva – Sítio Baixa Fechada
  • Edileno da Silva – Sítio Galho do angico
  • Jociel Gurgel de Albuquerque- Sítio Floresta
  • Jocide Gurgel de Albuquerque – Rua Getúlio Vargas
  • José Gutembergue Fernandes de Oliveira – Sítio Equador
  • Luzia Maria da Conceição-Sítio Dois Irmãos
  • José Rodrigues Ramalho-Sítio língua de Vaca
  • Francisco Bezerra Cavalcante-Sítio Baixa Fechada
  • Francisco José da Silva –P.A. 08 de Março
  • Francisco Maria Bezerra – Sítio Baixa Fechada
  • Luzilene de Oliveira Cavalcante –P.A.09 de Outubro
  • Maria Berenice da Silva – Rodoviária
  • Sebastião Seti Viana – Cachoeirinha
  • José Antônio de Souza –P.A. 9 de Outubro
  • Francisco de Assis- Sítio Pedra
  • Antônio Cezar Menezes – Sítio Pátio da Baixa
  • Domingos Vale Bezerra Melo –P.A. Firmeza.
  • Ezilda Bezerra de Araújo –P.A.1º de Maio
  • Iranilson do Vale –P.A. Firmeza.
Qualquer Dúvida Procurar Simone Gurgel na Secretaria de Agricultura. 
Contato: 84-9984-6657

* Contra fogo: Oposição de Apodi mostra a futuro prefeito que também é rápida no gatilho.

No município de Apodi, governistas e oposicionistas estão rápido no gatilho. O prefeito eleito, Flaviano Monteiro (PC do B), formou e anunciou o seu secretariado na velocidade de um cometa. A oposição, não menos veloz, reuniu sete vereadores eleitos para antecipar o processo de escolha da futura mesa da Câmara Municipal.

Se Flaviano decidiu formar uma equipe sem oferecer espaço para os vereadores. Os vereadores deram o troco escolhendo membros para comandar o legislativo sem ouvir o prefeito eleito.

Resta saber, agora, se Flaviano será rápido no gatilho, outra vez, para “abater” o grupo que promete fazer oposição radical. Como a eleição da Mesa Diretora ocorrerá somente no primeiro dia de 2013, o futuro prefeito tem tempo suficiente para desarticular o grupo adversário.
Por César Santos

* No comando: Joaquim Barbosa assume hoje presidência do STF.

Após ganhar fama durante o julgamento do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa toma posse nesta quinta-feira (22/11) na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) por dois anos. Ele assumiu interinamente a função na segunda-feira (19/11) devido à aposentadoria do ministro Carlos Ayres Britto, que completou 70 anos. Assume a vice-presidência do Tribunal o ministro Ricardo Lewandowski. Barbosa também presidirá o Conselho Nacional de Justiça.

A cerimônia de posse terá início às 15h em Brasilia e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia.
5375
O novo presidente.

* Operação drible: Empresário do RN acusado de liderar esquema é preso no Paraná.

O empresário Alcivan Mendes de Moura foi preso na noite de ontem (21), no Paraná, no momento em que tentava atravessar a fronteira para o Paraguai, de carro. Investigado na operação Drible, ele é apontado pelo Ministério Público como líder do esquema de sonegação fiscal na compra de combustíveis e estava foragido.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Norte aguarda recolhimento de material e detalhes da prisão para anúncio, junto com o MPRN, através de coletiva ainda nesta quinta-feira (22).

A operação Drible, desbaratada no dia 13 deste mês, contabiliza pelo menos R$ 7 milhões de prejuízo ao Governo do Estado, devido à sonegação fiscal.

* Preços da gasolina e do diesel devem aumentar em até 15% em 2013.

A Petrobras quer aumentar o preço da gasolina e do diesel no início de 2013. Entre 12% e 15%. Executivos da estatal tratam o assunto como necessidade, devido o risco de interromper investimentos e obras.

O plano inicial é aumentar o preço dos combustíveis de uma só em vez em fevereiro. Mas, temendo desgaste da popularidade do governo, admite-se o aumento dividido em dois: fevereiro: 6% e agosto: 5%.

A presidente Dilma ainda não está convencida na concessão do aumento, mas deve ser pressionado pela estatal. O certo, porém, é que Dilma pode admitir os novos preços em 2013, para evitar esticar a corda até 2014, ano da sucessão presidencial.

O mais recente aumento da gasolina aconteceu em junho, de 7,83%. O preço do diesel sofreu ajuste de 3,94%. O reajuste da gasolina não foi repassado ao consumidor.