domingo, 25 de novembro de 2012

* Polícia recaptura fugitivo da Penitenciária Mário Negócio.

Um fugitivo da polícia foi recapturado por volta das 10h deste domingo (25), no Sítio São Lourencinho, Zona Rural de Apodi, interior do RN. Antônio Márcio de Araújo, 30, era fugitivo da penitenciária Mário Negócio, e responde pelo crime de roubo (Art 157), além de ser acusado de atear fogo na casa da própria mãe.

A prisão foi realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTO), após uma denúncia de que Márcio estaria no local. O fugitivo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Apodi, onde deverá ser novamente transferido para a Mário Negócio.
Antônio Márcio de Araújo.

* Eleições 2014: Dilma supera Lula em pesquisa Ibope sobre eleição de 2014.

O Estado de S. Paulo destaca que o eleitorado lembra mais da presidente Dilma Rousseff (PT) do que de seu padrinho político para a sucessão de 2014. Em pesquisa do Ibope, Dilma foi citada espontaneamente por 26% dos eleitores como candidata preferida à Presidência em 2014. Sem que eles vissem os nomes na cartela, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em segundo lugar, com 19% das menções. A diferença de sete pontos é maior do que a margem de erro.

Do lado da oposição, apenas três nomes superaram o traço na espontânea: dois tucanos, José Serra (4%) e Aécio Neves (3%), e uma ex-presidenciável que está sem partido, Marina Silva (2%). Juntos, os demais nomes citados somam 2%.

A taxa dos que não souberam dizer, espontaneamente, em quem votariam para presidente se a eleição fosse hoje chegou a 39%. A eles se soma 1% de eleitores que não quiseram responder. Além desses, outros 4% disseram que anulariam ou votariam em branco. Faltando dois anos para a eleição, o total de 44% de eleitores sem candidato é baixo, em comparação a outros pleitos.

Em fevereiro de 2010, oito meses antes de irem às urnas para escolher o sucessor de Lula, 52% não tinham candidato na ponta da língua (Ibope) – e outros 23% citavam o nome do então presidente, que era inelegível. Na prática, só 1 a cada 4 eleitores sabia dizer, espontaneamente, o nome de um candidato viável.

* João Maia afirma que vai trabalhar para evitar rompimento do PMDB com Rosalba.

O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, negou qualquer intenção sua em romper com o governo Rosalba Ciarlini, e disse que vai trabalhar para evitar o rompimento do PMDB, tão propagado nas últimas semanas pela imprensa potiguar. “O Rio Grande do Norte precisa da ajuda do PMDB, que tem um ministro e o futuro presidente da Câmara, além da minha ajuda”, afirmou João.

O parlamentar disse que vai trabalhar para evitar o rompimento pensando no povo do Rio Grande do Norte. “O momento é de nos unirmos, para que o Governo do Estado possa atender a vontade do povo potiguar, que democraticamente elegeu Rosalba em 2010”, completou.

* UFRN divulga gabarito oficial do primeiro dia de vestibular 2013.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou neste domingo o gabarito oficial definitivo do primeiro dia de provas do vestibular 2013 (CLIQUE AQUI), realizado na manhã de hoje nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Os candidatos tiveram 4h30min para responder às questões. Estão sendo oferecidas 3.015 vagas nos cursos de graduação distribuídas em diferentes áreas e campi da universidade. Para os cotistas, a instituição reserva 50% das vagas por curso e turno e 12,5% aos candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.