quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

* Confira imagem: Carro que conduzia o casal caraubense ficou totalmente destruído.

20121210-213734.jpg
 Carro ficou totalmente destruído.
O veículo que era conduzido pelo jovem Fábio Brito ficou totalmente destruído.

A colisão se deu contra um ônibus.

A comoção na cidade de Caraúbas é geral familiares e amigos não se conformam com o ocorrido.

* Eleições 2014: Vice-governador Robinson Faria assume candidatura ao Governo em 2014.

Em entrevista a TV TRIBUNA, o vice-governador Robinson Faria confirmou que será candidato a governador em 2014. Ele negou que esteja ocorrendo uma disputa interna com a vice-prefeita eleita de Natal, Wilma de Faria, para disputar o Governo em 2014. “Ela já disse que será candidata a um cargo no legislativo, portanto não há crise”, destacou o vice-governador.

Ele fez duras críticas ao Governo Rosalba Ciarlini, inclusive classificando a administação de “traição”. Daqui a pouco, a TV TRIBUNA colocará, na íntegra, a entrevista do vice-governador Robinson Faria.

Essa informação já tinha sido dada pelo próprio Robinson a pessoal ligadas ao seu partido em nível local.

* Corinthians vence e está na final do Mundial de Clubes.

A torcida do Corinthians cumpriu a promessa e invadiu o Toyota Stadium, que recebeu mais de 31 mil pessoas nesta quarta-feira. O clube paulista deu a seus torcedores boa dose do sofrimento, mas venceu por 1 a 0, garatindo vaga à final.

Após um bom primeiro tempo, no qual teve tranquilidade para abrir o placar em um cabeceio do ótimo Guerrero, o Timão caiu demais na etapa final. A equipe recuou e levou pressão dos egípcios até o apito final de Marco Rodríguez.
Paolo Guerrero foi o autor do gol que garantiu vitória do Corinthians 
Paolo Guerrero foi o autor do gol que garantiu vitória do Corinthians.

* Corpo da jovem Paula Vanessa só deve chegar amanhã em Caraúbas.

De acordo com as informações o corpo da jovem Paula Vanessa que faleceu vítima de um acidente de trânsito, na Bahia, quando viajava com seu marido Fábio Brito, que também faleceu, só deve chegar em solo caraubense nas primeiras horas da manhã dessa quinta feira (13).

A demora quanto a liberação dos corpos no estado baiano fragiliza ainda mais as famílias das vítimas.

O sepultamento de Paula Vanessa deve acontecer na tarde de amanhã.

Já Fábio deve ser sepultado em Natal.
Casal vítima da tragédia.

* Mais um partido: PRB formaliza apoio a candidatura de Henrique a presidência da Câmara Federal.

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu, nesta quarta-feira (12), mais um importante apoio na campanha dele para presidente da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos. O Partido Republicano Brasileiro (PRB) oficializou o apoio ao líder assegurando todos os 10 votos da bancada para o deputado Henrique Alves.

O encontro, coordenado pelo deputado Antônio Bulhões (SP), foi na liderança do PRB. Apenas o deputado Acelino Popó (BA) não pode comparecer. Os parlamentares do PRB reforçaram o entendimento da bancada de que Henrique Alves reúne todas as condições para ser o candidato da instituição. “Você tem o nosso apoio pelos partidos da base do governo e da oposição”, disse o líder do PRB.

O líder do PRB ressaltou que a bancada decidiu fechar questão em torno da candidatura de Henrique Alves, por entender que o atual líder doPMDB, como parlamentar mais antigo da Casa, saberá reconhecer o papel dos pequenos partidos e o espaço que cada legenda merece ocupar na relatoria de matérias e composição das comissões permanentes e especiais da Câmara dos Deputados.
Henrique segue cada dia mais próximo da presidência.

* Deputados devem confirmar redução da margem de remanejamento do Governo Rosalba de 15% para 5%.

Já confirmado em relatório na comissão de Fiscalização e Finanças, o relator José Dias (PSD), (que agora é líder de bloco e tem direito a voto no colegiado), acatou 318 emendas apresentadas pelos deputados.
 
Uma das modificações aprovadas na Comissão foi a redução de 15% para 5% por cento a margem de remanejamento pelo Executivo, sem precisar solicitar permissão do Legislativo. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) passou 2011 e 2012 trabalhando com uma margem de 15%. Agora a Assembleia Legislativa caminha para diminuir isso...

* Em fórum nacional do PMDB, Garibaldi Alves diz que prefeitos devem criar regime próprio de previdência .

"Não há outra alternativa a não ser criar o regime próprio de previdência". Essa foi a recomendação feita pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, aos prefeitos e prefeitas participantes do fórum nacional do PMDB, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos no pleito municipal de 2012. O evento foi organizado pelo PMDB Nacional, o PMDB Mulher Nacional e a Fundação Ulysses Guimarães  e aconteceu  no Centro de Convenções de Brasília. Garibaldi colocou os técnicos do Ministério à disposição das prefeituras que tiverem interesse em analisar a criação de seu regime próprio de previdência.
 
A criação do regime próprio de previdência social, explicou o Garibaldi Alves em seu pronunciamento para os prefeitos, deve ser feita mediante aprovação de lei municipal que regulamente a concessão de, no mínimo, aposentadoria e pensão para o servidor público. O próprio município ficará responsável pela administração do regime próprio. Entre as vantagens do regime próprio estão a melhoria da gestão do sistema previdenciário, a maior agilidade e melhor qualidade no atendimento dos segurados e uma redução nos gastos que o município tem com a manutenção dos benefícios dos servidores públicos no RGPS.

* PT classifica declarações de Valério como “tentativa desesperada de tentar diminuir pena de prisão”.

O presidente do PT, Rui Falcão, classificou hoje (11) como “uma tentativa desesperada de tentar diminuir a pena de prisão” as declarações do publicitário Marcos Valério, publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo. O publicitário disse na reportagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido beneficiado pelo esquema do chamado mensalão. Em nota, o partido lamentou o vazamento das declarações que teriam sido feitas ao Ministério Público Federal.

De acordo com a reportagem do jornal paulista, Valério declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema do mensalão e que se beneficiou dele e que autorizou empréstimos dos bancos Rural e BMG para o PT, a fim de viabilizar o esquema de pagamento de propina a parlamentares, apurado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Será?

* Jurista não acredita que a tese do MARCCO irá prosperar.

O jurista Paulo de Tarso Fernandes não acredita que a tese do Movimento Articulado de Combate a Corrupção, que entrará com representação questionando a eleição do deputado estadual Poti Júnior para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, prospere no Judiciário.

Ele analisou que entre requisitos objetivos para ser conselheiro da Corte de Contas há um subjetivo, que é a reputação ilibada. “O julgamento desse requisito é do órgão a quem a Constituição atribuiu a eleição ou aprovação”, disse Paulo de Tarso, lembrando que a indicação do novo conselheiro do TCE é da Assembleia Legislativa.

O jurista destacou que o fato de Poti Júnior responder a processo de improbidade administrativa e ser investigado pela Polícia Federal, “nada disso pode se sobrepor a manifestação do Poder Legislativo”.

O advogado ressaltou ainda que não há nenhuma condenação definitiva contra o deputado estadual. “Não se pode prejulgar no sentido de que falta o requisito constitucional, não se pode fazer suposição”, destacou Paulo de Tarso. Baseado nas informações veiculadas na imprensa, ele afirmou que não vê como o questionamento proposto pelo MARCCO prosperar. “Procurar o Judiciário é o direito de todos, mas não acredito no êxito da iniciativa”, completou.

* Jacaré capturado em João Dias e transferido para o Apanha Peixe.

Um jacaré da espécia papo-amarelo, medindo 1 metro e 73 centímetros de comprimento, segundo informações da Polícia Militar, causou alvoroço ao aparecer no meio do asfalto, na entrada da cidade de João Dias, município que fica a pouco mais de 400 quilômetros da capital potiguar.

De acordo com o cabo da PM José Kywal, que fez a captura do bicho, moradores se depararam com o jacaré por volta das 21h desta segunda-feira (10). “Tenho certeza que ele estava em busca de água e comida. Enfrentamos uma seca muito grande na região”, disse o policial, sem saber explicar de onde surgiu o animal.

Depois de capturado, o jacaré foi levado para o açude Apanha Peixe, na cidade de Caraúbas, onde foi solto. “O açude é muito grande. É nesta região que o Ibama costuma soltar animais que são reintroduzidos na natureza. Mas, esta é a primeira vez que eu vejo um jacaré aqui na cidade”, acrescentou o cabo.

Para pegar o jacaré, o policial utilizou um pedaço de pau com um laço feito de corda e precisou da ajuda de populares. “O bicho era forte e deu muito trabalho”, disse ele.

Blog: A informação da transferência desse jacaré para o açude do Apanha-Peixe ainda não é do conhecimento da população local.
Segundo a PM, animal deu trabalho para ser capturado  (Foto: Humberto Nobre) 
Animal sendo capturado.
G1/RN.