domingo, 16 de dezembro de 2012

* Walter Alves recebe prêmio de Parlamentar do Ano na ALRN.

O deputado Walter Alves (PMDB) recebeu na noite de quarta feira (12) o título de Parlamentar do Ano, concedido pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, em jantar realizado no salão de eventos do hotel Imirá.

Essa foi a segunda vez que o deputado foi escolhido como Parlamentar do Ano, em votação dos jornalistas que cobrem as atividades da Assembleia Legislativa. A primeira ocorreu em 2008. Ontem, a entrega da homenagem foi feita pela mãe do deputado, Denise Alves.

Walter Alves agradeceu a escolha à sua equipe de trabalho e aos jornalistas integrantes do Comitê de Imprensa, ressaltando que “esse título nos estimula mais ainda a trabalhar em favor do Rio Grande do Norte”.

O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PMN) parabenizou o colega pela escolha e destacou o trabalho dos jornalistas do Comitê de Imprensa da Casa, que está completando 30 anos.

A solenidade de entrega do título foi coordenada pelo presidente do Comitê de Imprensa, jornalista Oliveira Wanderley.

* Kelps Lima assume vaga de Poti Jr. na AL/RN.

O advogado Kelps Lima (PR) tomou posse efetivamente como deputado na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (13). A posse ocorreu após a saída do ex-deputado Poti Júnior, eleito e empossado hoje como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Kelps Lima já havia assumido anteriormente uma cadeira em 18 de outubro, com a licença do deputado Nelter Queiroz (PMDB), que comunicou hoje à mesa diretora o seu retorno à Casa.

Em seu primeiro pronunciamento como deputado efetivo, Kelps Lima agradeceu a todos que o apoiaram na conquista do mandato: aos familiares, amigos e os apoios políticos. Além do presidente Ricardo Motta (PMN), praticamente todos os colegas deputados o apartearam, dando-lhe boas vindas e desejando um bom mandato: Getúlio Rego (DEM), George Soares (PR), Fernando Mineiro (PT), Fábio Dantas (PHS), Gilson Moura (PV) e Hermano Morais (PMDB).E

Entre os muitos agradecimentos, o deputado Kelps Lima mencionou a Nelter Queiroz por não ter colocado nenhum obstáculo quando assumiu a interinidade em outubro passado e ao presidente Ricardo Motta (PMN) “Pela forma ímpar como conduziu o processo eleitoral para a Corte de Contas, quando dois amigos – Poti Júnior e Fábio Dantas – disputavam a vaga”.

Ricardo Motta disse que estava feliz pelo momento e tinha a certeza de que juntos iriam trabalhar por um RN melhor: “Levarmos ideias novas, oxigenarmos o parlamento para fazer com que o nosso Rio Grande do Norte recebe de nós o melhor que espera”, afirmou.