domingo, 23 de dezembro de 2012

* Fátima assume desejo de se candidatar ao Senado em 2014.

Em entrevista a Tribuna do Norte, a deputada federal Fátima Bezerra, embora afirme que é candidata a reeleição em 2014, assumiu que deseja disputar o Senado Federal. Ela confirmou que há uma orientação do PT nacional para que enverede na nova disputa. Ainda sobre o pleito 2014, a parlamentar confirmou que, se confirmado o rompimento do PMDB com o Governo Rosalba Ciarlini (DEM), os petistas abrirão as negociações com o partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Na relação nacional do PT com o PMDB, a parlamentar potiguar confirmou que os petistas apoiarão a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo para presidente da Câmara dos Deputados. Ao analisar o fato do petista Paulo Linhares ter sido nomeado para o primeiro escalão da gestão da prefeita de Mossoró Cláudia Regina (DEM), a deputada federal considerou incoerência e disse que, no mínimo, ele deveria pedir afastamento do partido. CLIQUE AQUI e confira a entrevista completa da deputada.

* Obras de duplicação da RN-013 seguem em ritmo acelerado.

Quem trafega pela RN-013, já pôde perceber a mudança no cenário às margens da estrada Mossoró/Tibau. É que desde o último dia 28 de julho foram iniciadas as obras de duplicação da via que liga os dois municípios do Oeste Potiguar. Os trabalhos de implantação e pavimentação da via, que seguem em ritmo acelerado, têm previsão de duração de 12 meses. As obras foram orçadas em mais de R$ 38 milhões.

Os trabalhos de duplicação foram iniciados com os serviços de desmatamento das áreas de matagal às margens da RN-013 e de demarcação de novas cercas para determinar as faixas de domínio. Com isso, a orientação é para que motoristas que trafegam pela rodovia devem redobrar a atenção para com máquinas e operários presentes na pista. O alerta se dá diante, principalmente, do aumento no fluxo de veículos na estrada Mossoró/Tibau durante esse período de final de ano. A perspectiva é que até as férias de julho de 2013, a estrada já estará pronta.

As obras foram iniciadas depois da liberação da licença ambiental e da emissão da ordem de serviço. Os trabalhos começaram nas imediações da Comunidade Gangorra, à cerca de 22 km de Mossoró. Mas, por toda a RN-013 já é possível perceber a instalação de placas com os dizeres "Trechos em obras". Além disso, há placas de publicidade do Governo do RN informando a implantação e pavimentação da duplicação da via e ainda do trecho/entrada da BR-304.
 
Motoristas que trafegam pela RN-013 devem redobrar a atenção para com 
máquinas e operários na pista.

* PMDB reconduz deputado Henrique Alves à presidência do partido no RN.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves foi reconduzido à presidência do PMDB do Rio Grande do Norte durante a convenção estadual realizada na manhã de hoje na sede do partido, no Tirol, que definiu a comissão executiva do partido para os próximos dois anos. Henrique Alves terá como primeiro vice o deputado estadual Walter Alves. Nélter Queiroz e Hermano Morais, também deputados estaduais, seguem na segunda e terceira vice-presidência, respectivamente. O ex-senador Geraldo Melo agora é o presidente de honra do PMDB.

Em seu discurso, Henrique Eduardo Alves destacou que esse foi um grande ano para o PMDB que se consolidou como o maior partido político do Rio Grande do Norte nas últimas eleições. "Este foi um dos melhores anos para o PMDB do Rio Grande do Norte. Nós fomos vitoriosos nas eleições municipais e fizemos 52 prefeitos, 39 vice-prefeitos e 336 vereadores. Um dos melhores resultados da história política do PMDB", disse. De acordo com o deputado, o PMDB foi o partido que teve o maior resultado, proporcionalmente, no Brasil foi o RN. "E muito disso se deve á liderança do nosso ministro Garibaldi Alves", afirmou Henrique.
 
O ministro Garibaldi Alves também destacou o expressivo resultado do PMDB do RN nas últimas eleições municipais e se mostrou confiante em novas conquistas para o partido. "O PMDB precisa não apenas colher os frutos dessa vitória, mas também fazer dessa a primeira de muitas outras vitórias que virão. Uma delas, e essa será uma grande vitória, é a de Henrique presidente da Câmara dos Deputados", afirmou.

* Alcivan Viana decreta ponto facultativo:


* ICEM CARAÚBAS: Pais da escola Estadual Maria Sílvia participam de jantar de confraternização.

Na noite desta sexta feira dia 21 de dezembro de 2012, os pais da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, participaram de um jantar de confraternização, oferecido pela equipe de funcionários da escola e seus gestores  João Marcolino e Marcelone Pereira.
Na oportunidade estavam cantando ao vivo a dupla Kleyson e Kleiton que tornou a noite encantadora com seu repertório romântico. Estavam presentes alguns funcionários da escola que vieram se confraternizar com os pais de seus alunos e desejar um feliz Natal, no decorrer do evento aconteceu sorteio de brindes para as famílias presentes e um jantar delicioso.
O gestor, João Marcolino parabenizou toda a família Maria Sílvia que sempre se faz presente nos eventos da escola, e que todo o sucesso dos filhos dependia dessa parceria FAMÍLIA e ESCOLA.

A equipe gestora avisa ainda que as matrículas estão abertas, e quem fizer a matrícula no 1º , 2º e 3º ano do ensino fundamental o fardamento é grátis. Uma educação de qualidade se faz assim com dedicação e responsabilidade.
Gestores.

* Wilma: “O povo está insatisfeito e Rosalba não se incomoda com isso”.

A presidente estadual do PSB e vice-prefeita de Natal eleita, ex-governadora Wilma de Faria, acredita que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) chega ao término do segundo ano do mandato distanciando da voz das ruas e do povo. “O povo não está satisfeito com esta administração, e o que considero mais grave é a negação desta realidade por parte da atual governadora”, analisa Wilma, em entrevista ao Jornal de Hoje.

De acordo com a ex-governadora, o Rio Grande do Norte tem passado por crises nas principais áreas administrativas, e o governo tem registrado altos índices de desaprovação. “A saúde está em estado crítico; a segurança passa por graves dificuldades; a educação sofre com a falta de repasses; há falhas na promoção e assistência social; e os demais setores compartilham dos mesmos problemas, o que demonstra a falta de planejamento e foco nos principais problemas”, completa a ex-governadora.

* Mensagem Natalina do prefeito Alcivan Viana.


* UBS da comunidade de Marrecas foi inaugurada.

 Estrutura foi construída com recursos próprios.

Após mais de três décadas de espera os moradores da comunidade de Marrecas e região contemplaram o na última sexta-feira (21) a realização de um sonho. Foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde "Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira".
 
Populares marcaram presença.
O ato solene contou com a presença do Prefeito Alcivan Viana, da Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos, de vários outros Secretários Municipais, familiares da ex-vereadora Antonia Gurgel, dos vereadores Édson Moraes e Edmilson Leite, da equipe do Programa Saúde da Família que atende a região, Rui Gurgel (Presidente da Associação de Moradores), entre outras autoridades e dezenas de populares.
 
Autoridades...
Secretários...

Abrindo os discursos a Secretária Juliana Carlos fez questão de destacar a importância da obra, que beneficiará dezenas de famílias das localidades de Marrecas, Favone, Ipu, Xique-Xique, Trindade, Volta do Juazeiro, Outono, Fortaleza, entre outras. Além disso, ressaltou que o espaço era um antigo sonho e que sua concretização é um marco para a saúde, em especial, para aquela porção do município de Caraúbas/RN.
 Secretária Juliana Carlos fez um belo discurso.

Após as falas, aconteceu o corte simbólico da faixa e o descerramento da placa. Ambos os momentos foram acompanhados pelos moradores e autoridades.
 
Momento da inauguração oficial.
 Descerramento da placa.
Familiares da saudosa "Niêta".
Obra

Construída com recursos próprios a Unidade Básica de Saúde da comunidade de Marrecas conta 03 consultórios, 02 banheiros, 01 despensa, 01 copa/cozinha, 01 sala de expurgo e 01 área de serviço. O valor total do investimento supera os R$ 75 mil.
AUTORIDADES DESTACAM A ENTREGA DE UBS NA ZONA RURAL CARAUBENSE
 
 Autoridades prestigiaram o ato solene.

Participando do ato solene que inaugurou a Unidade Básica de Saúde "Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira", várias autoridades fizeram uso da palavra com o intuito de destacar e importância de uma obra desta envergadura. Além do mais, familiares também realizaram belas homenagens para a ex-vereadora, a saudosa "Niêta".

Veja o que disseram as autoridades:

Juliana Carlos - Secretária Municipal de Saúde

Além de destacar as comunidades beneficiadas e as condições estruturais do prédio construído, Juliana ainda ressaltou o compromisso do Prefeito Alcivan Viana e do então Prefeito Ademar Ferreira em lutar pela concretização desse antigo sonho.


Professora Aurivaneide Morais Gurgel e a Enfermeira Elane Gurgel Cosme - Representantes da família de "Niêta"
A professora Aurivaneide fez a leitura da biografia da ex-vereadora Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira. Já Elane, leu uma homenagem escrita e enviada pelos filhos. Também destacou que a construção da UBS era um desejo antigo da saudosa "Niêta".
Familiares de Niêta...

Adriana Viana - Representante da Equipe do Programa Saúde da Família

A Agente Comunitária de Saúde, Adriana Viana, falou em nome da Equipe do programa Saúde da Família (PSF) que atua na comunidade e em outras localidades da região. Ela fez agradecimentos em nome dos profissionais e dos moradores.
Edmilson Leite e Édson Moraes - Vereadores

O Vereador Edmilson Leite (Neguinho), autor da proposta que deu o nome à UBS também fez uso da palavra. O Edil ressaltou a importância do benefício e a luta de todos os que colaboraram de forma direta ou indireta. O mesmo fez o parlamentar Édson Moraes (Pelé), um dos entusiastas desse projeto. Ele parabenizou o senhor Chico Pereira, que não mediu esforços para doar o terreno para a construção do prédio.
Neguinho de Grosso...
Édson Morais...
Alcivan Viana - Prefeito Municipal

O Prefeito Alcivan Viana abriu o seu pronunciamento fazendo vários agradecimentos. De forma sucinta, ele destacou um pouco como foi a luta para a construção da UBS. "Meses atrás estivemos na comunidade e reafirmamos o compromisso em concluir a Unidade de Saúde. Nos últimos meses procuramos dar uma resposta aos que torcem contra, entregando benefícios como este. Nosso governo pode ser caracterizado como o 'Governo da Saúde'. Temos feito pela saúde muito mais do que a edificação de prédios, pois a preocupação de nossa gestão está na garantia de que atingiremos, de fato, aqueles que necessitam", disse.

Alcivan Viana.

* RN fica de fora da lista dos estados que receberão R$ 23,3 milhões para a Saúde.

O Rio Grande do Norte ficou de fora da lista da liberação de verba do Ministério de Saúde que irá repassar cerca de R$ 23,3 milhões a nove Estados (BA, MG, PA, PB, PE, PI, RS, SC e SE) e 19 municípios brasileiros.

Os repasses estão previstos nas portarias 2.912, 2.914, 2.915, 2.916 e 2.936, publicadas nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU). As transferências serão realizadas por intermédio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), diretamente para os estados e municípios.

* Mega sena da Virada poderá chegar a R$ 230 milhões.

Com projeções de que o prêmio chegue a R$ 230 milhões, o sorteio da Mega Sena da virada será realizada no dia 31 de dezembro.

O prêmio não acumula tendo que, obrigatoriamente, ter um ou mais ganhadores. Caso não haja bilhete premiado com seis dezenas, o valor recairá para rateio entre os possíveis bilhetes premiados com cinco dezenas, a Quina. Se ainda assim não houver ganhadores nessa faixa, o prêmio será dividido, automaticamente, entre os premiados da Quadra.

* Será: Rosalba diz que 2013 será um ano de conquistas para o RN.

Durante sua participação na convenção estadual do PMDB, hoje (23), a governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), ressaltou as dificuldades no comando do Executivo. “Às vezes parece que estamos até remando contra a maré”, comentou.

contrapartida, disse que 2013 será um ano de grandes conquistas, luzes e desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.