quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

* Sem força política: Votação na AL para autorizar empréstimo pelo Governo é adiada por falta de quórum.

A votação da Assembleia Legislativa para autorizar o empréstimo de R$ 614,5 milhões junto ao Banco do Brasil e BNDES foi adiada para esta sexta-feira (28). Além dela, também deverá ser votado o projeto de remanejamento da verba destinada às emendas para o pagamento de pessoal. O motivo foi a falta de quórum na sessão extraordinária de hoje.

Antes da sessão, os deputados chegaram a um acordo e dispensaram os trâmites para a aprovação do empréstimo. Após a sessão de ontem que aprovou a reestruturação na carreira de auditor fiscal, os deputados pediram o detalhamento do destino da verba do empréstimo. O secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, tentou justificar, em reunião com lideranças, que o Governo não iria definir o destino dos recursos.

* Bom Fim de Noite...

* PEC propõe unificação das eleições no país a partir de 2022.

Proposta de Emenda à Constituição com o objetivo de unificar as eleições no país foi apresentada no dia 19 de dezembro pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com a proposição, a partir de 2022 os eleitores poderão votar no mesmo dia para os cargos no Executivo (prefeito, governador, presidente da República) e no Legislativo (vereadores, senadores, deputados estaduais e federais). Hoje, são realizadas eleições a cada dois anos, alternando-se eleições municipais com eleições para cargos estaduais e federais.

Para fazer coincidir os pleitos numa única eleição geral, realizada a cada quatro anos, vereadores e prefeitos eleitos em 2016 terão mandatos de seis anos, em vez dos quatro anos atuais, caso a proposta (PEC 71/12) seja aprovada.

Além de diminuir os custos com o processo eleitoral, Jucá argumenta na justificativa da PEC que a unificação das eleições também garantiria maior transparência para o eleitor.
“Os eleitores teriam acesso a um quadro mais claro da realidade política, com condições de melhor formar juízo a respeito da continuidade ou da substituição de seus representantes”, justifica o parlamentar.

* Mensagem da Polícia Militar de Caraúbas.

* Assembleia divulga relação nominal das emendas individuais ao OGE 2013.

Tradicionalmente os deputados estaduais apresentam emendas individuais ao Orçamento Geral do Estado, que no caso de 2013 R$ 2 milhões para cada um. Tais recursos são destinados a entidades filantrópicas, realização de obras na capital e municípios do interior, como pavimentação e drenagem, iluminação pública, construção de casas populares, aquisição de equipamentos para hospitais, veículos para frota da Polícia Militar, entre outras atribuições.

CLIQUE AQUI para conferir a relação das emendas individuais para o OGE 2013

* Mala: Playboy divulga primeiras fotos da catarinense que leiloou a virgindade.

Catarina Migliorini, a catarinense que leiloou a virgindade, é a capa da PLAYBOY de janeiro. E a primeira foto do ensaio, assim como a capa, já forma divulgadas pela publicação. De acordo com a revista, a primeira edição de 2013 mostra a jovem, 20, de um jeito que ninguém jamais viu.

No segundo semestre de 2012, Catarina passou por uma experiência de documentário de produtores australianos que acompanhou o leilão de sua primeira noite de sexo. Ao bater do martelo, um japonês arrematou a grande noite por 780 000 dólares. Como Catarina contou ao site da PLAYBOY, o ato seria consumado em pleno ar, mas tudo está aguardando decisão judicial.
Essa soube usar a virgindade.

* PRF aplicou 815 testes e autuou 58 condutores no RN.

Segundo matéria da Tribuna do Norte, as novas regras da Lei Seca contra a embriaguez ao volante, implantadas desde a última sexta-feira, resultaram num trabalho ostensivo das polícias Rodoviária Federal e Estadual. Desde a madrugada de sábado (21) até a madrugada da última terça-feira (25) só a PRF aplicou 815 testes de bafômetro nas diversas rodovias federais do RN, trabalho que resultou na autuação de 58 condutores que dirigiam sob efeito de álcool.

Dos condutores autuados, 29 foram detidos por apresentarem uma quantidade de álcool presente no sangue acima de 0,29 mg de álcool por litro de ar. Para o inspetor Everaldo Morais, da PRF, as ocorrências não foram superiores às registradas no ano passado, mesmo com a maior rigidez das regras federais. “Os motoristas estão mais conscientes. A maioria das autuações dizem respeito à apreensão de carteiras de motorista”, informou.

Segundo Morais, o feriadão foi tranquilo para os motoristas. No período, foram registrados 47 acidentes, dos quais 29 não tiveram vítimas. Os dois acidentes mais graves envolveram motocicletas, confirmando o predomínio na estatística de acidentes fatais relacionados com veículos de duas rodas. Ao todo, sete pessoas morreram nas estradas federais no período natalino.