sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

* Laudo comprova virgindade de jovem que leiloou primeira vez por R$ 1,5 milhão.

Catarina Migliorini, 20 anos, leiloou a virgindade por R$ 1,5 milhão e virou assunto no mundo. Com a fama instantânea, a jovem será a capa da Playboy de janeiro. E para não deixar dúvidas a revista resolveu fazer um exame para comprovar que a garota realmente é virgem.

O médico Nihad Jackson confirmou em um laudo médico que a garota nunca teve o hímen rompido.

— Examinei Ingrid Nascimento hoje. A senhoria Nascimento é virgem, com hímen intacto. Esse documento foi entregue para ela, por solicitação dela.

A informação foi divulgada no site oficial da revista. Eles ainda afirmam que o japonês que arrematou a primeira vez de Catarina, que na verdade se chama Ingrid, ainda não consumou o ato.

Em entrevista à edição de novembro da Playboy, quando fez apenas fotos sensuais, a bela revelou que não vê nenhum problema em posar nua, e que aceitaria numa boa se sua virgindade tivesse sido comprada por uma mulher.

— Sem dúvida nenhuma! Não vejo problema nenhum nisso. Não sou lésbica, mas não tenho nenhum preconceito com as escolhas sexuais ou amorosas de cada pessoa. Em um leilão não se escolhe o vencedor. É sempre quem dá o maior lance.

* Assembleia Legislativa aprova empréstimo e remanejamento de recursos.

Os projetos de empréstimo do Governo do Estado junto ao Banco do Brasil e BNDES e do remanejamento de verbas das emendas parlamentares, destinadas para o pagamento da folha de pessoal foram aprovados pelos deputados da Assembleia Legislativa. A votação aconteceu em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (28).

Os deputados aprovaram por unanimidade o empréstimo, mas parlamentares da oposição criticaram o não detalhamento do destino dos recursos. Para a oposição, o Governo poderia ter sido mais habilidoso na hora de elaborar o projeto e dizer prioridades.

Já o projeto de remanejamento das emendas foi alvo de maiores críticas. Os deputados Fernando Mineiro (PT), Márcia Maia (PSB) e José Dias (PSD) votaram contra, argumentando que o destino dos recursos não está bem explicado.

O deputado Getúlio Rêgo, líder da bancada da gestão estadual na Assembleia Legislativa disse que a votação demonstra que o Governo não está fragilizado.

Na última quarta-feira (26) os deputados já haviam aprovado a mensagem do governo que reestrutura a carreira de auditor fiscal.

* Kércio Pinto pede demissão da Sejuc.

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, o delegado Kércio Pinto, pediu demissão do cargo. Ele comunicou sua saída ao governo do Estado, alegando problemas pessoais. A exoneração seria publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (28), mas ficou para outro dia, provavelmente, neste sábado (29).

Kércio Pinto é delegado da Polícia Federal e tinha sido indicação do atual secretário de Segurança, Aldair da Rocha. Ele chegou ao Rio Grande do Norte para assumir a Sejuc em junho deste ano e decidiu sair antes mesmo da virada do ano.

Com o pedido de demissão do atual secretário, o adjunto dele, o advogado Júlio César Queiroz, deverá assumir interinamente a pasta. Esta é a terceira mudança de secretario na Justiça e Cidadania na gestão de Rosalba Ciarlini.

* Governo do RN lança Operação Verão 2013.

A governadora Rosalba Ciarlini lançou na manhã desta sexta-feira (28) a Operação Verão 2013. O evento de apresentação dos novos equipamentos e serviços oferecidos na edição 2013 foi realizado no bairro de Ponta Negra, em Natal, e contou com a presença dos diretores, Secretários de Estado e comandantes de todos os órgãos envolvidos na Operação.

A Operação Verão 2013 terá atividades educativas e de fiscalização ostensivas desenvolvidas por todo o período da alta estação, que é quando aumenta a movimentação nos principais pontos turísticos localizados no extenso litoral e balneários do RN. As ações serão desenvolvidas por equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil, IDEMA, DETRAN, ITEP, Assessoria de Comunicação do RN (Assecom) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que trabalharão com a prevenção e fiscalização no litoral do Estado, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e Capitania dos Portos.

* Novo secretáriado municipal de Caraúbas deve ser anunciado na segunda feira.

Os nomes da próxima equipe de auxiliares direto do prefeito reeleito Ademar Ferreira (PMDB), só deve ser anunciada na próxima segunda feira (31), a equipe está sendo definida em conjunto com os partidos e apoiadores da base aliada.

A equipe que irá compor o novo governo Ademar Ferreira (PMDB), terá uma missão mais voltada para o campo técnico da gestão.

É aguardar...

* MEC divulga notas do Enem 2012...

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 já estão disponíveis para consulta no site do Inep (CLIQUE AQUI). Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição.

Caso o participante tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

* Dilma evita falar sobre reeleição.

A presidente Dilma Rousseff evitou dar qualquer sinalização em relação ao seu futuro político em 2014, sob a alegação de que o momento atual é de se concentrar nas ações da sua administração, mantendo todo o vigor do primeiro dia de governo. “Não respondo isso nem amarrada”, disse ela, rindo, ao ser questionada se será candidata à reeleição em 2014.

Dilma também evitou responder sobre a mobilização de setores do PT que querem a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. “Não falo de sucessão presidencial no meio do meu governo. Isso não é politicamente necessário”, declarou a presidente.

A presidente acentuou que falar sobre esse tema no segundo ano de seu governo seria antecipar 2014, de acordo com a Agência Estado. “E eu pretendo governar com absoluto empenho até dezembro de 2014. Não vou antecipar o fim do meu mandato”, avisou a presidente, destacando que mantém “absoluto empenho” na administração, como se estivesse no início do mandato. Dilma realizou nesta quinta-feira (27) encontro com jornalistas, no Palácio do Planalto.