quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

* Ademar Ferreira nomeia parte da sua equipe administrativa.

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), nomeou na manhã de hoje (02), parte da sua equipe administrativa.

Confira algumas portarias:



* Pau dos Ferros: Leonardo Rego deixa mais de 8 milhões para a realização de obras e investimentos.

Ao fim da sua gestão de oito anos a frente da Prefeitura de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, fez um balanço e apresentou o resultado de uma série de investimentos que irão ser realizados pela próxima gestão conduzida pelo prefeito, Fabrício Torquato.

Ao todo, o agora ex-prefeito, Leonardo, deixou para seu sucessor, aproximadamente, 8,1 milhões de reais através de convênios para realização de novas obras, continuação de serviços já em execução, além de recursos  empenhados no Orçamento Geral do Estado, assim como, da União, e, também, emendas para investimentos em toda a cidade.

Para Leonardo, bem diferente do cenário que recebeu a cidade em 2005, quando, segundo ele, assumiu o município com dívidas que ultrapassavam a casa dos 22 milhões de reais, além de uma gestão inadimplente, sem condições de receber recursos, agora, deixa o governo financeiramente organizado, conforme exige a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Fruto de um grande trabalho de articulação junto a bancada federal e ao governo estadual, obtivemos 
condições de assegurar mais de 8 milhões de reais para Pau dos Ferros. Tivemos responsabilidade e prudência no trato com a coisa pública, o reflexo disso são os números que estamos apresentando, agora, aos pauferrenses”, destacou Leonardo.

Ele ainda acrescentou que, ao contrário de muitos municípios, deixa todos os funcionários pagos, inclusive com o 13º salário, bem como todas as despesas empenhadas e liquidadas no Orçamento Geral do Município, devidamente equacionadas, cumprindo, desta forma, a legislação em vigor.

“Sem duvidas, deixamos, após oitos anos, o comando da Prefeitura de Pau dos Ferros, com a segurança do dever cumprido. De termos nos empenhado e atendido a grande responsabilidade que foi conduzir esta cidade. Mas, acima de tudo, com a certeza de deixarmos o município com todas as condições de continuar crescendo cada vez mais”, finalizou.

* Prefeituras têm até o dia 11 para informar condicionalidades de saúde do Bolsa Família.

As prefeituras locais têm até o dia 11 de janeiro para informar o cumprimento das condicionalidades de saúde de cerca de 4,3 milhões de famílias que recebem o benefício do Bolsa Família e se enquadram no grupo monitorado.

As condicionalidades na área de saúde preveem o compromisso dos pais ou responsáveis de manter atualizado o calendário de vacinação das crianças menores de sete anos e ter acompanhados o crescimento e desenvolvimento. As gestantes e mães que amamentam devem fazer o pré-natal e, após o parto, continuar o acompanhamento da própria saúde e do bebê.

O acompanhamento e registro das condicionalidades de saúde são de responsabilidade do Ministério da Saúde, feitos pelas equipes de saúde dos municípios e dos estados com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social.

Roraima é o estado com maior índice de acompanhamento de 2012 com 82% das famílias com as condicionalidades de saúde já atualizadas. Em seguida, estão o Paraná, com 77,3%, e Sergipe, com 72,5%.

* Haroldo Ferreira, toma posse como prefeito de Felipe Guerra.

Em uma manha prestigiada por várias pessoas para o ato de posse, com inicialização de Abertura ao som do Hino Nacional Brasileiro com Banda Música Maestro ''Joaquim Amâncio'' de Caraúbas, para a solenidade de posse dos futuros gestores do município de Felipe Guerra/RN, nas dependências da Quadra Manoel Domingos Neto. 
Banda Música Maestro ''Joaquim Amâncio".
A solenidade começou por volta de 9:30h com a sessão extraordinária,  para empossar os mandato dos vereadores à frente do legislativo municipal. Após a posse dos vereadores,  e realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa. Foi realizado a posse do Prefeito e Vice-Prefeito. O presidente eleito da Câmara Municipal, Salomão Gomes, deu a posse ao prefeito eleito Haroldo Ferreira e o vice Paulo Guilherme.
Momento em que Haroldo, é empossado Prefeito de Felipe Guerra.
Momento em que Paulo Guilherme, é empossado Vice-Prefeito de Felipe Guerra.
Haroldo Ferreira assume a prefeitura de Felipe Guerra com a promessa de iniciar um novo ciclo político-administrativo, com renovação, já que substituirá um grupo político que comandou a cidade nos últimos 36 anos deixando em estado de decadência. Seu maior desafio é reorganizar a prefeitura e cumprir as promessas de campanha, como a melhoria nas áreas da saúde, da educação, infraestrutura e geração de emprego e renda.

Na oportunidade alguns vereadores, o ex-prefeito Hugo Costa, o vice-prefeito Paulo Guilherme, levaram sua mensagem de agradecimento ao povo de Felipe Guerra. Em seu longo discurso o Prefeito Haroldo Ferreira agradeceu o apoio que tem recebido, concluiu a solenidade levando sua palavra de luta e esperança. "É um momento ímpar para mim, porque a responsabilidade que tenho é muito grande, mais eu tenho a consciência e certeza que juntos podemos fazer uma Felipe Guerra melhor e mais digna. disse o prefeito.
Pindoba Noticias.

* Salomão Gomes (PR) é eleito o presidente do legislativo Felipense.

Nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, foi realizada nas dependências da quadra Manoel Domingos Neto, a sessão de Instalação de posse dos parlamentares e do prefeito Haroldo Ferreira e seu Vice Paulo Guilherme, que irão integrar  o poder legislativo e Executivo municipal respectivamente.

Após a realização da posse dos vereadores felipense, foi realizada a eleição para decidir qual seria a nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Felipe Guerra/RN. Na ocasião foram registradas duas chapas, uma pela situação e outra pela oposição.
A Chapa de oposição era composta pelos vereadores Djama Laurindo (Presidente), Joedna Canela (Vice-presidente). Já a de situação, contava com Salomão Gomes (Presidente), Ronaldo Pascoal (Vice-presidente). Antes mesmo, o vereador Paulo Cezar, preferiu não ser reconduzido a presidência e ficou somente de votar em uma chapa.
A chapa da oposição não tendo o número suficiente de parlamentares para compor, o registro. O vereador Djalma Laurindo, se pronunciou de acordo com a lei orgânica da casa, que continuasse somente a chapa encabeçada pelo Ver. Salomão Gomes, deixando assim chapa única.

Logo após, cada parlamentar realizou a votação secreta, e ao final da apuração, pelo placar de 6 votos á 3, o parlamentar Salomão Gomes (PR), foi conduzido ao cargo de presidente do legislativo felipense no biênio 2013/2014. Assim sendo, ficou a mesa diretora:

- Presidente: Salomão Gomes (PR);
- Vice-Presidente: Ronaldo Pascoal (PSD);
- Primeiro secretário: Djalma Laurindo (PV);
- Segundo secretário: Ubiracy Pascoal (PR).

Além dos 4 quatros vereadores
situacionista, os vereadores Paulo Cezar e Djalma Laurindo, foram eleitos pelo novo grupo oposicionista mas já chegam para somar com o novo grupo governista do município. Joedna Canela (DEM), Jânio Barra (PP) e Genilson Nogueira (PMDB) (bancada oposicionista) votaram em branco. 

Salomão Gomes.
Pindoba Noticias.

* Crianças agonizam por falta de UTI na rede pública.

Crianças em estado grave esperam atendimento. O mais novo capítulo da saúde do Rio Grande do Norte acontece no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona Norte de Natal. Segundo o médico anestesista José Mádson Vidal, os 10 leitos existentes no local vivem lotados e as crianças que chegam são levadas para um corredor improvisado sem atendimento adequado devido a falta de estrutura.

Para piorar a situação, os familiares chegam ao hospital trazendo crianças que deveriam ser atendidas em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nos hospitais regionais.  "Muitas que chegam já deveriam ter sido tratadas nos seus municípios por se tratar, algumas vezes, de casos simples como uma medicação, o que não é o caso de crianças atendidas no Maria Alice Fernandes", disse o médico. A unidade atende situação mais graves e urgentes. Atualmente o hospital Maria Alice Fernandes está com dois leitos improvidos nos corredores.

* Rosalba afirmar que 2013 será o ano de grandes realizações em todo RN.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fez um discurso forte agora pouco, na solenidade de posse da prefeita Cláudia Regina (DEM), que acontece no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Disse que o ano de 2013 será de realizações e que o seu governo vai triplicar as ações em todas as áreas do Rio Grande do Norte.

“2013 será o nosso ano. Vai realizar grandes obras, tornar o Rio Grande do Norte maior”, afirmou, recebendo os aplausos da platéia e das autoridades presentes.

Rosalba também assumiu o compromisso com Cláudia Regina para ‘realizar as obras e ações que Mossoró precisam e merecem.” Segundo a governadora, Mossoró receberá muito mais, além das obras em andamento que somam mais de meio bilhão de reais.