quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

* “II Mártir Fest”, Caraúbas (RN), será neste sábado (05).

428968_331259676990234_612179723_n_thumb[1]Será neste próximo sábado (5), você já tem compromisso marcado, com o II Mártir Fest, em Caraúbas (RN). Este evento antecede a abertura da Festa alusivas a São Sebastião, que se inicia no próximo dia 10.
Este ano teremos as seguintes atrações:
  1. Banda Arcanjus;
  2. Banda Catolicus e;
  3. Missionário Robson.
Este evento sairá a partir das 19h (7 da noite), de frente a Loja Maçônica. Irá passar pelas principais ruas e avenidas de Caraúbas, e encerrará em frente a Paróquia de São Sebastião.

Os abadás ainda estão a venda, no CIS (Centro de Inclusão Social) vizinho a Paróquia de São Sebastião), durante todo o dia de amanhã e sábado. Os abadás estão limitados, compre logo o seu. Para qualquer contato ligue para 9667.2103/9962.8311/9622.2951.
Sociedade Ativa.

* Confira o listão dos aprovados no Vestibular 2013 da UFRN.

A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN divulgou na manhã desta quinta-feira (03) o listão de aprovados em 2013.


A presidente da Comperve, Magda Melo, fez um balanço do trabalho da organizadora desde o lançamento do edital, aplicação e correção. Ela destaca a antecipação na divulgação, nesta quinta-feira (3), e avalia o certame como tranqüilo, tudo dentro do previsto, surpreendendo a quem esperava pelo resultado entre esta sexta e a próxima semana, fechando o processo com “chave de ouro”.

* Governadora Rosalba sanciona isenção de IPVA para táxi de até 7 lugares.

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, sanciona nesta sexta-feira (04), às 12h, no auditório da Governadoria, a modificação da Lei Estadual n.º 6.967, de 30 de dezembro de 1996, que amplia para veículos com capacidade para até sete passageiros a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) destinada aos taxistas.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, esse é um pleito legítimo e o Governo do Estado atende, principalmente, porque Natal é uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e precisa atender bem aos turistas que aqui chegarem. “Sem falar que os taxistas poderão comprar carros mais confortáveis para atender seus clientes e ainda fazer uso do gás natural veicular, tendo mais economia, pois terão carro com maior potência”, disse.

A iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini concorda com uma determinação da presidenta Dilma Rousseff, que estabeleceu em 26 de agosto de 2011, através do art. 2º da Lei Federal n.º 12.468, a definição do profissional taxista como sendo o proprietário de veiculo automotor, com capacidade para até sete passageiros, que exerça o transporte remunerado de pessoas.

A medida governamental beneficiará a população potiguar, sobretudo o setor de turismo do Estado, que passará a contar com veículos maiores e mais confortáveis, necessários para incrementar o setor turístico no Rio Grande do Norte. "Com essa mudança queremos melhorar o atendimento à rede hoteleira, principalmente junto aos turistas que viajam em grupo e famílias", afirmou Genário Torres, presidente da Cooperativa dos Proprietários de Taxi de Natal.

* Secretaria de Recursos Hídricos atende reinvindicação de Ademar e Caraúbas será beneficiada com instalação de poços tubulares.

No final da manhã de hoje (03), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), recebeu a visita do representante da Secretaria de Recursos Hídricos do governo do estado do Rio Grande do Norte, o Sr. Carlos Alberto Teixeira. 

Na oportunidade o mesmo informou ao gestor que as solicitações feita pela municipalidade para instalação de poços tubulares no município de Caraúbas, foram atendidas pelo governo do estado.

Os recursos estão assegurados na ordem de R$ 100 mil reais, onde nessa primeira etapa serão instalados 05 poços, em regiões diversas do município, “Recebo com muita alegria essa notícia, pois sabemos que a situação da seca tem prejudicado o nosso povo, essa é uma das muitas melhorias que chegarão em nosso município”, comentou Ademar Ferreira.

Durante a tarde de hoje, o secretário de Políticas do Campo e meio ambiente, Lucinaldo de Souza foi determinado pelo prefeito Ademar Ferreira, para acompanhar o representante da secretaria, para uma vistoria nos poços. Após essa visita, serão enviados técnicos ao município para realizar a limpeza, vazão e posterior instalação.

Todos os poços terão que ter o termo de uso direito de passagem, para deixar a área livre para a circulação de pessoas para a busca do líquido precioso.
Carlos Alberto, Lucinaldo. Ademar e Gilvandro.

* Ademar Ferreira vem dialogando com auxiliares.

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB) vem dialogando exaustivamente com o seu secretariado, a busca do gestor é procurar ao máximo trazer uma nova ideologia de trabalho no seu novo mandato.

"Estou colocando em prática uma nova maneira de trabalhar. Essa mudança foi solicitada pela população durante a campanha, e assim será feita", comentou Ademar.

Na conversa com os seus auxiliares, o gestor tem feito um raio x geral nas pastas.

Dentro do contexto já examinado, os funcionários públicos municipais devem passar por um recadastramento nos próximos dias, a ideia é realizar um amplo levantamento do quadro de servidires municipais.
Ademar vem cobrando uma maior ação por parte dos seus auxiliares.

* Governadora é recepcionada com protesto de aprovados em concurso.

Segundo O Mossoroense, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi recebida com protesto ao chegar ao Teatro Dix-huit Rosado para participar da posse de Cláudia Regina (DEM).

Os manifestantes eram aprovados no concurso para agente penitenciário que aguardavam a convocação. Na ocasião estavam unidos grupos de Natal e Mossoró.

Ao descer do carro, a governadora foi abordada por Jarbas Targino, presidente da Comissão de Suplentes de Agentes Penitenciários. Ele pediu uma audiência após a solenidade, mas a governadora negou, alegando que viera para a posse de Cláudia Regina. Ficou combinado de ela recebê-los em Natal. Na oportunidade a governadora evitou se comprometer a fazer a convocação. “Já fizemos uma agora”, lembrou.

A governadora adentrou ao teatro sem ver as faixas que se lembravam da situação caótica das penitenciárias do Estado e da necessidade de mais agentes. “Nosso protesto é pacífico. Queremos apenas o nosso direito de ser convocado”, frisou Jarbas.

* Governadores devem receber repasse do FPE.

 O Governo Federal está pronto para manter o atual modelo de repasses dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) aos 27 governadores, mesmo diante de decisão contrária do Supremo Tribunal Federal (STF). Em tese, o FPE “acabou” na segunda-feira, 31 de dezembro de 2012, mas na prática, os Estados não devem ficar sem receber, em 2013, os quase R$ 50 bilhões de recursos do fundo repassado pela União anualmente desde 1966.

Segundo o Estadão, uma fonte do Governo que acompanha o impasse disse, na última quarta-feira (02), que o cenário do novo ano sem FPE está descartado em Brasília, e que, sem esses recursos, diversos Estados “vão quebrar”. Governos como os do Amapá, Acre, Rondônia e Roraima dependem totalmente do fundo, cujos recursos representam entre 60% e 70% do orçamento de que eles dispõem.

O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, afirma que, diante do fato consumado, a saída mais razoável para o impasse em torno do FPE é que o rateio dos recursos continue sendo feito pelo critério antigo até que nova lei seja aprovada pelo Congresso Nacional. Diante do imobilismo do Senado, parlamentares têm sugerido que caberia ao Tribunal de Contas da União essa prerrogativa. Parecer do ministro Walton Rodrigues, do TCU, reconheceu essa responsabilidade, mas o Supremo se posicionou contra.

* Estado convoca amanhã 1.162 professores.

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN (Seec) anunciou para amanhã (04) a convocação de 1.162 professores e servidores para suporte pedagógico na terceira chamada referente ao último concurso, realizado no fim de 2011, para assumir as salas de aula no início deste ano letivo, que começa dia 18 de fevereiro. A publicação da convocação sairá no Diário Oficial do Estado (DOE/ RN). Os encaminhamentos para o ano letivo dos novos alunos da rede estadual também começou nesta semana, com abertura das matrículas ontem (02). Os professores a serem convocados são parte de um total de quase 7 mil aprovados.

Feita a chamada, os professores devem comparecer até o dia 4 de fevereiro pela secretaria com a devida documentação para a posse no cargo. Em relação à falta de professores nas salas de aula, a titular da secretaria, Betânia Leite Ramalho, afirma que, assim como toda a situação nacional, a disciplina de Ciências é a que mais sofre com esse problema no RN.