quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

* Governo do Estado antecipa para janeiro o terço de férias dos professores.

O Governo do Estado anuncia para esse mês de janeiro a antecipação do pagamento do terço de férias para todos os professores e técnicos que fazem parte do quadro de servidores da Secretaria de Estado da Educação.

Este é o segundo ano consecutivo em que a antecipação acontece e o pagamento é feito junto à folha de janeiro, independentemente do mês em que o servidor entra de férias.

A medida faz parte da política de valorização dos trabalhadores da Educação.

* Advogado Marcelo Roverlando é executado a tiros na periferia do município de Apodi.

Dois homens num moto executaram o advogado Marcelo Roverlando Jorge de Moura, na noite desta quarta-feira, 9 de janeiro, em  Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O advogado pilotava sua moto Suzuki 750 quando foi surpreendido por dois homens , que abriram fogo. A vítima não teve qualquer chance de defesa.

A vítima estava numa região periférica da cidade. Pouco movimentada. Os assassinos primeiro dispararam dois tiros. A vítima arrancou com a moto, mas caiu logo na frente.

Depois houve uma sequencia de tiros.

O delegado Renato Oliveira e o comandante da PM no município, capitão Brilhante, mobilizaram respectivamente todos os agentes e PMs nas buscas.

O comandante e o delegado disseram que ainda não sabem as causas da execução do advogado e muito menos suspeitos. Os criminosos fugiram sem deixar pistas.

O advogado Marcelo Roverland é muito conhecido em vários municípios da região Oeste, onde presta serviços de advocacia. Sua banca é em Apodi, no Centro da cidade.

O corpo ainda se encontra no local aguardando uma equipe do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), para periciar o local, remover o corpo e realizar exames, em Mossoró.

Em contato com o Defato.com, o delegado Renato Oliveira disse que Marcelo Roverlando “gostava de se divertir, um vivedor, aparentemente sem inimigos”.

Destacou que o primeiro passo será analisar se sumiu algum pertence da vítima, como dinheiro, cordão, relógio e outros objetos de valor, que possa determinar o tipo do crime.

“Vamos analisar se foi latrocínio ou se um crime de execução por outras razões. A princípio estamos trabalhando com todas as hipóteses possíveis e precisamos de informações”, diz.
Marcelo Roverlando Jorge de Moura.
Fonte: Renomado César Alves.

* Hospital de Caraúbas sofre com perda de três médicos e diretor busca solução para o problema.

Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas/RN na manhã desta quarta-feira (09) teve uma significativa perca no quadro de funcionários com a morte do competentíssimo médico Dr. Benedito Vieira da Silva, mais conhecido por Dr. Bené, que morreu vítima de um infarto fulminante na cidade de Catolé do Rocha. 

O Hospital de Caraúbas, além de está sentindo com a perda irreparável de Dr. Benedito Vieira, a Unidade Hospitalar está passando por dificuldades na reposição dos médicos plantonistas, já que, Dr. Jerônimo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e Dr. Jacy Carlos sofreu um acidente doméstico, quebrando uma das pernas.

O Diretor do Hospital, Alfredo José disse que está preocupado com a situação e não está medindo esforços para repor a perda dos eficientes funcionários e ao mesmo tempo, se solidarizar com as famílias, principalmente, com a família do médico que morreu na manhã de hoje vítima de um infarto fulminante, “Dr. Benedito Vieira”.

* Juiz decide suspender Sisu; MEC diz que não foi notificado.

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul determinou nesta quarta-feira (09) a suspensão do prazo para inscrições e a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em todo o Brasil. A decisão é resultado de uma liminar obtida por uma estudante de Bagé. O Ministério da Educação (MEC) afirmou que não foi notificado sobre a decisão, mas que, assim com em outras liminares, vai recorrer. Ainda segundo o MEC, as inscrições do Sisu continuam abertas e o sistema segue funcionando normalmente para todos os candidatos.

A decisão é do juiz federal substituto Gustavo Chies Cignachi, da Vara Federal de Bagé. Ele concedeu liminar a uma estudante que entrou com ação individual para ter acesso à correção da prova de redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), usada na seleção, além de poder, depois de ver a correção, pedir uma revisão da nota obtida. “Mostra-se evidente a deficiência do concurso que não previu a hipótese básica e fundamental do recurso para a prova de redação”, escreveu o juiz, em trecho da decisão.

* MSN será encerrado no dia 15 de março.

A Microsoft já havia avisado que o Windows Live Messenger, antigo MSN, seria encerrado. Agora, a empresa divulgou a data: 15 de março. A partir deste dia, apenas usuários chineses conseguirão acessar o serviço.

Quem possui conta no MSN deverá migrar para o Skype, produto que também pertence à Microsoft. É possível importar os contatos e fundir os perfis nos dois serviços.

O MSN fez muito sucesso, mas vem perdendo importância nos últimos tempos, com a concorrência das redes sociais e de aplicativos semelhantes. Atualmente, o serviço possui 100 milhões de usuários, contra 300 milhões em 2010.

A Microsoft decidiu encerrar o MSN para focar no Skype, comprado por US$ 8,5 bilhões.

* Beneficiários do programa das cisternas de polietileno estão sendo convocados para reunião.

Os beneficiários do programa de cisternas de polietileno do município de Caraúbas estão sendo convocados para uma reunião com a equipe técnica da FUNASA. A mesma acontecerá em dois momentos:

Amanhã (10), acontece na Associação de Comunidade Rural de Mariana/Caraúbas, da a partir das 15h, estão convocados todos os beneficiários da região da Várzea.

Dia 11 (Sexta-feira), estão sendo convocados todos os demais beneficiários, para uma reunião que acontecerá às 9h na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Caraúbas.
 
O município de Caraúbas, na pessoa do ex prefeito Alcivan Viana já se pronunciou contra esse projeto, entretanto a FUNASA quer dialogar com os beneficiários para tentar convencê-los a aceitar o programa.

* Haroldo Ferreira anuncia seu secretariado...

Depois de aprovada a reforma administrativa, que tem como objetivo sanear as contas públicas e o equilíbrio financeiro do município, o prefeito Haroldo Ferreira nomeou seu secretariado, procurador geral e contador.
São eles:
Luiz Agnaldo de Souza - Chefe de Gabinete;
Julio César de Souza Soares – Procurador geral do município;
André Viana da Costa – Contador;
Antônio Heronildo Leite - Secretário de Administração e Recursos Humanos;
Josefa Girlene Ferreira da Silva - Secretária de Saúde;
Céliton de Brito Leite - Secretário de Infraestrutura e Obras;
Maria das Neves Leite - Secretária de Educação;
Hudson Graziane do Nascimento Guimarães - Secretário de Tributação e Finanças;
Leodete Pascoal de Góis Gurgel - Secretária de Assistência Social;
Aiziane Leite de Souza - Secretária de Turismo e Eventos.
Brunno Antunes Gurgel Pascoal – Secretário de Esporte, Cultura e Lazer.

* Direção do Hospital de Caraúbas envia Nota de Falecimento do Dr. Benedito Vieira‏.

A direção e funcionários do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas/RN receberam, consternados, a notícia do falecimento, na manhã desta quarta-feira (09), do Médico Cirurgião, Plantonista e funcionário efetivo desta Unidade Hospitalar, Dr. Benedito Vieira da Silva, mais conhecido por Dr. Bené, que morreu agora a pouco, vítima de um infarto fulminante.

O médico acabara de deixar a sua residência, no Sítio Catolé de Baixo, e se dirigia pela PB-323 para a sua clínica, no Centro de Catolé do Rocha, quando foi surpreendido por um ataque repentino.

Dr. Bené nasceu em 11 de dezembro de 1964, no município de Bom Sucesso (PB), mas viveu a maior parte de sua vida na cidade de Catolé do Rocha.
 
Aos 48 anos, Dr. Bené era bastante conhecido na região e era considerado um cirurgião bem sucedido.

Cirurgião renomado, com reconhecimento em todo o sertão, deixa esposa Samara Chelsea e quatro filhos.
 
Benedito Viera da Silva era formado pela Universidade Federal da Paraíba, e no ano de 2000 foi candidato a vice-prefeito de Catolé do Rocha, na chapa encabeçada por Lauro Maia, pelo PMDB.

A morte do Dr. Benedito Vieira representa uma grande perda para o Hospital Regional de Caraúbas, onde o mesmo realizava um excelente trabalho. Neste momento difícil, expressamos nossos votos de condolências à família e amigos.

Dr. Benedito  Vieira.
Diretor do Hospital de Caraúbas,
Alfredo José

* IPERN suspende pagamento de mais de 3.700 aposentados.

Cerca de 3.753 servidores estaduais aposentados do Rio Grande do Norte, todos com mais de 70 anos, ficarão sem receber salários a partir de janeiro porque não atenderam a convocação do IPERN (antigo IPE) para que se recadastrassem até 21 de dezembro do ano passado.

Agora, estão sendo convocados para que se recadastrem os aposentados na faixa etária de 60 a 69 anos.

O atendimento é nas Centrais do Cidadão até 31 de janeiro. Quem não se recadastrar, terá o pagamento suspendo a partir de fevereiro.

* Prefeitura Municipal de Caraúbas fará tudo que for possível para realizar Festa de São Sebastião 2013.

Todo corpo administrativo e jurídico da municipalidade local, está tomando todas as medidas possíveis para realização dos festejos de São Sebastião 2013, essa determinação foi dada pelo prefeito Ademar Ferreira (PMDB).

Na manhã de ontem (08), membros da administração se reuniram com o DR. Rafael Paes, promotor de justiça de Caraúbas. O membro do Ministério Público solicitou alguns esclarecimentos a prefeitura, fato esse que será feito na manhã de hoje (09).

O prefeito Ademar está disposto a fazer qual quer acordo, dentro da lei, para realizar a festa, o mesmo tem a real consciência da importância cultura e econômica da mesma para o município e para região, "Quero externar a população que tudo que for possível será feito para realização da nossa festa, temos em mente a grandiosidade do evento em termos religiosos, culturais e econômico, estamos dialogando com o Ministério Público, iremos dialogar com a justiça. Assim repito tudo que for possível será feito pela nossa assessoria, para colocarmos em prática tudo que está programado", salientou o prefeito Ademar.

Toda essa celeuma acontece dado o fato de todo nordeste está em Estado de Calamidade pública, devido a seca, assim ficando as prefeituras impedidas de realizar eventos festivos em seu território, com tudo a prefeitura Municipal de Caraúbas, está buscando dentro da lei meios para realizar a festa.
Ademar determinou total atenção da sua equipe administrativa no tocante a realização
 da Festa de São Sebastião.