sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

* Confirmadas as atrações da Festa de São Sebastião de Caraúbas.

Foram definidas as atrações da Festa de São Sebastião 2013.

Confira as atrações:
Dia 11/01/13: Forró Malícia e Marcelo Show
Dia 12/01/13: Forró Magote e Banda Vip
Dia 13/01/13: Forró Ferruado
Dia 14/01/13: Zé Bonifácio e Forró Malícia
Dia 15/01/13: Banda Amaré e Banda Bakulejo
Dia 16/01/13: Banda Café e Felipe Maycon
Dia 17/01/13: Forró dos Três, Pé de Ferro e André Luvy
Dia 18/01/13: Grafith e Caçula Benevides
Dia 19/01/13: Forró Arretado e Forró de Nois

Essas atrações e toda estrutura está sendo custeadas pelos empresários caraubenses. Assim a Prefeitura não terá nenhuma participação no evento.

* Enquanto isso: Secretaria de Saúde não paga empresa e sistema de requisição dos exames de alta complexidade pára.

A Secretaria Estadual de Saúde está em débito com a empresa que opera com o sistema informatizado através do qual são feitas as requisições dos exames de alta complexidade. O resultado é que o chamado SIGUS está paralisado há uma semana devido ao débito acumulado de três meses.

Com isso, quem precisa de um exame de alta complexidade não tem, nem mesmo, a possibilidade de ter sua requisição feita.

Veja a informação que está no site oficial do sistema:

* Já está na hora: Em reunião com secretários Rosalba afirma que “RN vai começar a ver resultado do governo”.

Na primeira reunião do ano com os secretários, a governadora Rosalba Ciarlini cobrou engajamento e empenho na execução dos projetos. A chefe do Executivo se mostrou otimista com o ano de 2013 e disse que “o Rio Grande do Norte vai começar a ser resultado do governo”.

Rosalba Ciarlini fará uma agenda positiva e a expectativa é de estabelecer uma rotina para diariamente pela manhã visitar obras. Dos secretários, a governadora cobrou o estabelecimento de metas mensais.

Também já foi definido que a cada dois meses acontecerá uma reunião com todo secretariado do primeiro escalão.

* Inscrições para SiSU terminam hoje.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) terminam hoje, às 23h59 do horário de Brasília. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet e, até o encerramento, podem alterar a instituição e o curso escolhidos. A previsão é que nesta segunda, dia 14, seja feita a primeira chamada dos selecionados.

Até as 19h de ontem (10), aproximadamente 1,6 milhão de candidatos haviam se inscrito no sistema de seleção, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). Nesse período, foram registrados 3,2 milhões de inscrições, já que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

Neste ano, o SiSU oferece 129 mil vagas em 101 instituições públicas de ensino superior. Para concorrer às vagas, os estudantes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e não ter zerado a redação. A nota do Enem é usada como critério de seleção pelas instituições.

Os candidatos que forem convocados na primeira chamada devem se matricular nas instituições entre nos dias 18, 21 e 22 deste mês. Já os convocados na segunda chamada, que deve sair no dia 28, precisam se matricular nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. Os que não forem selecionados podem entrar na lista de espera, que preencherá possíveis vagas remanescentes. O prazo para aderir a esta lista é entre o dia 28 deste mês e 8 de fevereiro.

As inscrições são feitas no site do SiSU e, na mesma página, há informações sobre o processo de inscrição, notas de corte, oferta de vagas e sobre como recuperar senha e número de inscrição do Enem de 2012.

* Banda Pegada de Luxo leva multidão a praça de eventos em Caraúbas.

O início da Festa de São Sebastião foi um verdadeiro sucesso, a Banda Pegada de Luxo levou uma verdadeira multidão a praça de eventos de Caraúbas. Na oportunidade a Banda forrozeira gravou o seu 2º DVD.

Uma mega estrutura de som, palco e iluminação foi montada para o evento.

As festividades foram patrocinadas pelos empresários Rivelino Câmara e Ferreira Jr., dada a proibição da justiça da prefeitura contrata bandas.

A festa de São Sebastião terá continuidade hoje com as atrações: Marcelo Show e o Forró Malícia.
Festança..
Oliveira Carlos e família...
Prefeito Ademar e assessores...
Robson Luiz e esposa...
A galera era moral...
Festa varou a madrugada...
Todo sucesso para a Banda Pegada de Luxo.

* Grupo de empresários caraubenses irão patrocinar Festa de São Sebastião em Caraúbas.

Uma iniciativa louvável irá salvar a Festa de São Sebastião 2013, um grupo de empresários caraubenses encabeçados pelos empresários Novinho Praxedes, Ferreira Jr e mais inúmeros parceiros resolveram arcar com todos os custos das festividades do padroeiro.

Essa decisão se deu após o cancelamento do eventos por parte da prefeitura de Caraúbas.

As festas já acontecem hoje (11) e seguirá até o dia 20 de janeiro.

Todas estrutura será mantida e logo mais a partir das 23h, tem Marcelo Show e em seguida Forró Malícia.

A organização deixa claro que a prefeitura não terá nenhuma participação no evento.
População está convidada.

* Prefeitura de Caraúbas seguirá orientação do judiciário e não fará eventos sociais na Festa de São Sebastião 2013.

Após analisar a decisão da Juíza substituta da comarca de Caraúbas Dra. Kátia Cristina Guedes Dias que cancelou as festividades de São Sebastião, em virtude do Estado de Calamidade enfrentados pelos estados e municípios nordestinos, e seguindo orientações do Ministério Público, na pessoa do Dr. Rafael Paes, a Prefeitura Municipal de Caraúbas não dará início aos festejos alusivos do padroeiro de São Sebastião, na parte social, “Apesar de ter a real situação do nosso povo, e ser conhecedor da nossa realidade financeira, em âmbito territorial e assim entender que os festejos de São Sebastião são importantes da nossa economia, mesmo com tudo isso não podemos marchar contra uma determinação judicial”, analisou Ademar.

Em sua decisão a magistrada deixou claro que o município está impedido de realizar gastos com eventos e sua estrutura, assim sendo a prefeitura se viu sem condições de realizar as festas, caso o gestor insistisse pagaria uma multa de R$ 10 mil reais, dia, pelo descumprimento.

“O que posso externar a população de Caraúbas é que todo nosso corpo administrativo está triste com a não realização da nossa festa, porém quero dizer que já que não foi possível realizar o evento, iremos aplicar os recursos que seriam reservados  para a festa e melhorias para a nossa população”, finalizou Ademar.

Após o cancelamentos dos festejos patrocinados pela municipalidade, um grupo de empresários locais, se prontificaram em realizar a festa, mesmo sem nenhuma participação da prefeitura de Caraúbas. Essa programação está sendo montada e já deve ter início hoje à noite (11), com as apresentações de Marcelo Show e Forró Malícia. 
Festa de São Sebastião não será realizada pela municipalidade local.
 Assessoria da PMC.

* Comunicado importante...


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO  E DO DESPORTO


C O M U N I C A D O

A Secretária Municipal de educação Professora VANIA MARIA PRAXEDES, comunica a todos os alunos egressos do Programa Brasil Alfabetizado e demais jovens e adultos maiores de 15 anos, que queiram dar continuidade aos seus estudos, que procurem as escolas das zonas rural e urbana da rede municipal para realizarem suas matrículas.
           
Outrossim, informamos que as turmas atenderão alunos do 1º, 2º e 3º Períodos( anos iniciais – do 1º ao 5º ANO).





Caraúbas, 11 de janeiro de 2013.


VANIA MARIA PRAXEDES DE SALES
Secretária Municipal de Educação