terça-feira, 15 de janeiro de 2013

* Olho D'água Park Hotel apresenta...


* Benes Leocádio é reeleito presidente da Federação dos Municípios.

O prefeito de Lajes Benes Leocádio, foi reeleito para presidir a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). A eleição aconteceu nesta terça-feira (15) no Hotel Monza, em Natal.

O 1º vice-presidente da chapa eleita é o prefeito Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante. De acordo com o presidente reeleito, a luta principal será para melhorar a saúde financeira dos municípios. “Os prefeitos foram massacrados nos últimos anos em função das constantes perdas nos repasses constitucionais. A maioria dos gestores do Rio Grande do Norte está com dificuldades financeiras. Falo de problemas para seguir com questões que são básicas e fundamentais para qualquer município, como o pagamento da folha e o bom funcionamento da saúde e educação”, aponta o presidente.

* Após denúncias, Alves reafirma candidatura à presidência da Câmara em carta.

Alvo de suspeita de irregularidades em repasses de sua verba parlamentar, o líder do PMDB na Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) divulgou nesta terça-feira uma carta compromisso reafirmando sua candidatura à presidência da Câmara.

Favorito na disputa, o peemedebista não faz referência às acusações, mas para tentar conquistar os votos dos colegas lança mão de propostas populistas para os parlamentares e algumas incomodas ao Planalto.

“Minha candidatura à presidência da Câmara se ampara em minha história política e na premissa de resgatar a grandeza que tem dignificado a trajetória de nossa Casa”, afirma Alves no texto.

“Líder do PMDB desde 2007, pude estabelecer efetivo diálogo com companheiros e partidos, apoiando e incentivando propostas condizentes com o anseio das ruas, as expectativas de setores organizados da sociedade, a dura realidade de municípios e Estados e a situação geral do País”, completou.

* Será: Rosalba vê base aliada coesa...

A Tribuna do Norte também destacou que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) considerou “satisfatório” o encontro com a base aliada, no último fim de semana, em Jacumã, praia do litoral norte da capital.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, a democrata se confraternizou com uma base unida e em clima amistoso. Entre os presentes, os líderes do PMDB, ministro Garibaldi Alves e deputado federal Henrique Alves; deputado federal João Maia (PR); e até parlamentares da oposição na Assembleia Legislativa, como Ezequiel Ferreira (PTB). João Maia mencionou a ocasião como um “almoço de gente amiga, descontraído e com clima agradável. “Não tratamos de assuntos mais incisivos”, respondeu ele, ao ser perguntado se houve conversas acerca da insatisfação de deputados e partidos aliados.

João Maia destacou que embora os presentes tenham conversado sobre política, as desavenças entre os aliados não foram pautadas na ocasião. Segundo ele, o PR continua firma na parceria com o Governo. “O PR vai discutir sobre alianças, coligações e futuro, mas por enquanto a aliança com a administração estadual não está na nossa pauta como foi colocado pelo PMDB”, enfatizou ele. Indagado se no almoço em Jacumã ficou patente a solidez da base governista assinalou: “eu não iria tão longe. Mas ficou patente o clima de amizade e solidariedade. Um clima extremamente agradável”, frisou.

* PSDB assegura apoio a Henrique na disputa pela presidência da Câmara.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), afirmou que o apoio da sigla à candidatura do líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), à presidência da Câmara está mantido mesmo após as denúncias publicadas neste fim de semana.

“No momento, não há nenhum elemento objetivo que mude o entendimento nosso em relação à posição sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara”, disse Araújo. “Não identificamos nada que mude o rumo do apoio ao Henrique Eduardo Alves. O apoio está mantido mediante das coisas que estão postas”.