segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

* Médica potiguar faz desabafo, denuncia superlotação e convida Rosalba Ciarlini a “ajudar no plantão”.

A médica pediatra Uelma Medeiros fez hoje, pelo Twitter, uma grave denúncia. De plantão no Hospital Maria Alice Fernandes, na zona Norte, ela disse que estava com duas crianças necessitando de leito de UTI e outros três pedidos semelhantes de recém-nascidos do interior. A médica questionou “o que fazer” a governadora Rosalba Ciarlini, que também é médica.

“Temos 2 crianças na Sl Vermelha precisando de UTI e recebi 3 pedidos do interior pedindo vaga para recém nascido! Faço o que @RosalbaCiarlini?”, questionou a médica via Twitter.

Pouco antes ela já havia denunciado, também na rede social, o caos no Hospital Maria Alice Fernandes, que está lotado: “Gostaria de convidar a nossa Governadora @RosalbaCiarlini para vir ajudar no Plantão do HMAF! Hospital está lotado e c vários pedidos de vaga!”, afirmou.
Anna Ruth.

* Alerta: RN terá mais nove anos de seca.

O Rio Grande do Norte terá, assim como a Paraíba, mais nove anos de estiagem. A projeção é do professor Luiz Carlos Baldicero Molion, PHD em Meteorologia e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas. Ele afirma que os estudos sobre o comportamento das temperaturas nos oceanos, relacionados com os levantamentos dos dados das séries históricas de chuvas nos estados nordestinos, indicam que haverá um longo período seca na região. "Será preciso medidas emergenciais nos próximos anos. Mas é preciso ultrapassar o imediato. Não se pode mais perder tempo e adiar as ações que criem condições para ao desenvolvimento ao  aproveitar as características", desta

Com dezenas de artigos publicados sobre clima e hidrologia, Luiz Carlos Baldicero Molion desenvolve diversas pesquisas sobre as causas e a previsibilidade das secas do Nordeste. Ele é pesquisador e um representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial.

O professor alerta que os estados do Nordeste precisam estar preparados para um longo período de poucas chuvas nos próximos anos. "Não gosto da palavra 'seca', porque a região já tem essa característica quase de forma permanente. Trata-se de mais um período com chuvas abaixo da média", disse, à reportagem da TN.
Tribuna do Norte.

* Comunicado Importante...

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

“PALÁCIO JONAS GURGEL”

SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

SETOR DE CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA
COMUNICADO

A SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, ATRAVÉS DO SETOR DE CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA VEM COMUNICAR A POPULAÇÃO CARAUBENSE QUE O ATENDIMENTO DE CADASTRAMENTO QUE ORA IRIA INICIAR NESTA SEGUNDA-FEIRA (21), ESTÁ SUSPENSA DEVIDO INCONSISTÊNCIAS NO SISTEMA DE CADASTRAMENTO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, PROCURAR A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA SECRETARIA MUNICIPAL.
Atenciosamente,

Equipe do Cadastro Único/Bolsa Família.

* Lula é eleito por internautas o político mais corrupto de 2012.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido neste domingo como o político mais corrupto de 2012 em uma enquete online realizada no Facebook. Lula recebeu 65,69% dos votos, totalizando 14.547 pessoas.

 O Troféu Algemas de Ouro – promovido pelo Movimento 31 de Julho, um grupo anticorrupção – chegou este ano à sua segunda edição propondo uma lista de 10 candidatos. A edição anterior foi vencida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Em segundo lugar na enquete, com 21,82% dos votos, ficou o senador cassado Demóstenes Torres (sem partido-GO), envolvido no esquema criminoso chefiado pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O terceiro colocado foi o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), com 4,55% dos votos.