segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

* Quinta-feira é o prazo final para os prefeitos apresentarem relatório sobre a situação dos municípios.

31 de janeiro. Este é o prazo para os gestores potiguares apresentarem um relatório completo sobre como encontraram as prefeituras. Com a resolução o Tribunal de Contas do Estado se antecipa e quer saber dos prefeitos todas as informações. Essa é a primeira vez que o TCE opta pela resolução e se antecipa no pedido de informações aos novos gestores.

Não é difícil prever que a partir do relatório dos adminitradores atuais poderão surgir muitas denúncias contra os prefeitos do passado.
Anna Ruth.

* Para pensar...

A Governadora Rosalba Ciarlini; durante esses 2 anos ainda não conseguiu fazer um bom trabalho na sua administração, pelo contrario só que se fala é mau desempenho do seu Governo.
 
A prova é que em Natal 70% não aprova o modo dela administrar, o maior exemplo vem da saúde aonde o Hospital Walfredo Gurgel passa por grande dificuldade, ta sendo matéria em todos os jornais e TVs do país, outro exemplo é a segurança publica veja Mossoró sua terra Natal; no ano 2011 foram registrados 185 homicídios e já no ano de 2012 foram registrados 143 homicídios e neste anos já registra 12 homicídios, uma verdadeira guerra na terra da Governadora e ela nada faz para conter esse índice de violência que  atinge a capital do oeste potiguar.

O Governo da Rosa como falam seus aduladores, ainda não chegou ao oeste; veja Felipe Guerra ela não colocou um tijolo nesses 2 anos de Governo, a única coisa que veio pra o nosso município foi um poço tubular pra comunidade de Santana, ai  eu pergunto que governo é esse que em 2 anos de administração só tem pra mostrar um poço que mesmo assim míngüem ainda tomou um copo da água desse poço, e ainda tem políticos falando por onde passa que é amigo da Governadora Rosalba.

Veja que Iberê Ferreira em 6 mês de Governo fez o recapeamento da RN 032 que liga Felipe Guerra a BR 405, ai sim é um beneficio que está servindo para todos do município de Felipe Guerra e até mesmo de outras Regiões do  Rio Grande do Norte.

Geraldo Francisco das Chagas e pesquisado historiador e Membro da Academia Apodiense de Letras.

* Governo divulga lista com 231 nomes de mortos na tragédia em Santa Maria.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) divulgou os nomes de 231 vítimas do incêndio que ocorreu na madrugada deste domingo (27) na Boate Kiss, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul e a quinta cidade mais populosa do estado. De acordo com o governo estadual, a lista é a final com a identificação dos corpos levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Anteriormente, as autoridades locais tinham informado que eram 233 mortos.

Ao menos 101 dos mortos eram alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com base em lista anterior divulgada pelo governo estadual. “Em virtude da possibilidade de alguns nomes terem sido escritos na lista com grafia incorreta, ou imprecisa, mais alunos da universidade podem estar entre as vítimas fatais. Portanto, se você conhece alguma vítima que é estudante da universidade, mas cujo nome não consta nesta relação, entre em contato pelo e-mail noticias@ufsm.br”, diz nota publicada no site da universidade.

* O Câmera: Crime de homicídio no Leandro Bezerra em Caraubas.

A terceira companhia de Policia Militar de Caraúbas registrou na madrugada de segunda feira 28 de Janeiro de 2013, mais uma morte violenta na Cidade. A ação criminosa aconteceu na Rua Bento Neco, próximo ao CAIC no Bairro Leandro Bezerra.

Benedito Wilker da Silva, de 22 anos de idade foi alvejado com um disparo de escopeta calibre 12 na região torácica e morreu no meio da rua, antes da chegada do socorro medico.

A policia militar, não sabe a quem atribuir à autoria do crime, mas recebeu informações que a morte do jovem pode ter acontecido por vingança e está relacionada com o assassinato do vigilante de rua “Francisco Sidney da Silva” de 26 anos de idade, morto na noite de domingo, 20 de janeiro, por volta das 22 horas, no mesmo bairro.

A viatura de Radio Patrulha da cidade comandada pelo Capitão Carvalho, isolou o local do homicídio para os procedimentos da Equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, comandada pelo Perito criminal Renildo Marcelino. O corpo de Wilker foi removido para a sede do órgão em Mossoró.  
O câmera. 

* SPOCAMPO convida os agricultores caraubenses inscritos no Programa Garantia Safra 2013 para receber o Boleto Bancário.

A Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO) está convidando os agricultores inscritos no Programa Garantia Safra 2013, para receber o Boleto Bancário e conseqüentemente pagar. Lembrando que o boleto deverá ser pago até o próximo dia 31 de Janeiro 2013.

O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e seu objetivo é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

De acordo com o Secretário, Lucinaldo de Souza (Naldo do Recanto), só em Caraúbas, foram contempladas 929 pessoas, ele destaca que o município teve uma adesão considerável:
“No início de 2009 aproximadamente 200 pessoas foram contemplados e anos posteriores vêm crescendo esse número de cadastrados e aprovados e agora conseguimos atingir 929 pessoas aprovadas, um aumento muito importante para nosso município. afirmou Lucinaldo de Souza.

O seguro garante uma indenização mínima aos agricultores familiares que, tendo aderido ao Fundo Garantia-Safra, vierem a sofrer perda comprovada de pelo menos 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão.

Obs: A SPOCAMPO fará a entrega de todos os boletos, se passarem a vigência perde o direito de ser contemplado, se no caso houver seca ou enchentes.

O benefício social, garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem.

Baixe Boletos Garantia Safra Clicando Aqui e procure a Secretário (SPOCAMPO)

Lista dos beneficiários do Garantia Safra Clicando Aqui