segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

* Pagamento do garantia safra foi prorrogado...

Comunicamos que o garantia safra foi prorrogado o pagamento até o dia 28 de fevereiro do corrente ano, caso alguém ainda não pegou o boleto favor procurar a Secretaria de Politicas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO), para pegar o boleto e paga-lo,  se isso não acontecer o beneficiário perderá o beneficio caso venha ser necessário o acesso do mesmo.

Grato,,,, 
Lucinaldo de Souza (Naldo do Recanto) 
Secretário

* “Eleição de Henrique Alves é a vitória do fisiologismo e apequena a política” critica Chico Alencar.

O candidato derrotado à presidência da Câmara, deputado Chico Alencar (Psol-RJ), disse há pouco que a imagem do Legislativo fica prejudicada com a eleição do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).“É a vitória do clientelismo e do fisiologismo, que apequenam a política”, declarou.

Alencar referiu-se às denúncias de supostas irregularidades cometidas pelo novo presidente da Câmara, entre elas está a suspeita de que parte das emendas orçamentárias de Alves tenha sido destinada a empresa que tem como sócio um ex-assessor do parlamentar. Outro caso citado é a decisão de primeira instância da Justiça do Rio Grande do Norte que condena o novo presidente por uso de recursos públicos para promoção pessoal. Essa decisão ainda será analisada pelo Tribunal de Justiça do estado.

Alencar afirmou também que a nova Mesa Diretora da Câmara deverá evitar a votação de temas polêmicas nos próximos dois anos. “A tendência desse ‘centrão’ que se formou é não enfrentar grandes questões; assim, o Legislativo segue como apenas uma sucursal do Executivo".

* Fábio Faria é outro potiguar a assumir cargo na nova Mesa-Diretora da Câmara dos Deputados.

Após ser eleito em primeiro turno presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) assumiu o comando da Mesa Diretora e procedeu à apuração dos votos para os demais cargos.

Foram eleitos todos os candidatos oficiais indicados pelos partidos ou blocos parlamentares:

- Andre Vargas (PT-PR) - 1ª Vice-Presidência;
- Fábio Faria (PSD-RN) - 2ª Vice-Presidência;
- Marcio Bittar (PSDB-AC) - 1ª Secretaria;
- Simão Sessim (PP-RJ) - 2ª Secretaria;
- Maurício Quintella Lessa (PR-AL) - 3ª Secretaria;
- Biffi (PT-MS) - 4ª Secretaria.
- Suplentes de secretário: Gonzaga Patriota (PSB-PE), Takayama (PSC-PR), Vitor Penido (DEM- MG) e Wolney Queiroz (PDT-PE).

* Henrique Eduardo Alves, do PMDB, é eleito presidente da Câmara.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito nesta segunda-feira (4), com 271 votos, presidente da Câmara. O mandato termina em fevereiro de 2015 e ele ficará no cargo, portanto, até o final do atual mandato da presidente Dilma Rousseff, que termina no fim de 2014. Favorito na disputa, Alves teve o apoio do PT e do governo.

Henrique Eduardo Alves disputou a presidência da Câmara com a colega de partido Rose de Freitas (PMDB-ES), que recebeu 47 votos, e com os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), que teve 165 votos, e Chico Alencar (PSOL-RJ), que obteve 11 votos.

Com a escolha de Henrique Alves, o PMDB comandará Câmara e Senado pelos próximos dois anos. Na última sexta, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito presidente do Senado.
Henrique Eduardo Alves durante discurso no plenário da Câmara (Foto: Agência Câmara) 
Henrique Eduardo Alves durante discurso no
plenário da Câmara
.

* Comunicado importante...

O Ministério da Saúde (MS) preocupado em saber como está à prestação de serviços do SUS está distribuindo em todo o Brasil a CARTA SUS, que é um instrumento de transparência e avaliação eficaz, que auxilia o MS a identificar irregularidades na prestação de serviços. Os usuários podem avaliar o atendimento e os serviços prestados nos hospitais da rede pública de Saúde e das unidades conveniadas. Com esta ferramenta, é possível conferir se os dados correspondem aos serviços prestados de fato. Além disso, os usuários tem a oportunidade de conhecer e acompanhar os custos da internação e serviços.

A Secretaria Municipal de Saúde mostra a importância de a população responder a Carta SUS e enviar novamente para o Ministério da Saúde, este retorno não terá nenhum custo para a população.

A sua avaliação do serviço vai contribuir para melhorarmos a saúde em nossa Cidade e no País.

* Sozinho, Bolsa Família não elimina miséria, diz Banco Mundial.

presidente Dilma Rousseff disse há duas semanas que o país vai erradicar a pobreza extrema até o início de 2014. Na última sexta-feira, ela reiterou o compromisso e pediu ajuda aos prefeitos para cadastrar a população no programa Bolsa Família.

Num momento de economia fraca, vale acrescentar à promessa da presidente a informação de que o dinheiro que as famílias miseráveis recebem diretamente do governo teve papel secundário na elevação da renda dos que saíram dessa situação, conforme aponta um estudo recente do Banco Mundial.

Diferentemente do que aconteceu no México e em alguns outros países da América Latina, no Brasil o fator que mais contribuiu para que 17 milhões de pessoas saíssem da pobreza extrema na década passada foi o aumento da renda obtida no próprio trabalho, mostra a pesquisa.

* Jacaré foi encontrado no açude Gargalheiras em Acari.

A Polícia Ambiental informa em sua página na internet uma captura inédita na região do Seridó. Segundo informações da CIPAM de Parelhas, uma guarnição foi acionada no último dia (02) para apanhar um jacaré do papo amarelo que estava às margens do açude Gargalheiras, em Acari.

Os policiais se deslocaram até à comunidade Bulhões, onde o animal tinha sido avistado e o conduziram para a sede do IBAMA em Caicó. Cálculos preliminares apontam que este exemplar é maior do que outros que haviam sido encontrados anteriormente na região.
jacare acari
 Ainda bem que esse não veio para o Apanha Peixe.

* Eduardo Cunha é eleito líder do PMDB na Câmara dos Deputados.

O deputado Eduardo Cunha (RJ) foi escolhido neste domingo (03) como líder do PMDB na Câmara. Ele vai substituir Henrique Eduardo Alves (RN), candidato à presidência da Casa.

Cunha disputou a liderança com Sandro Mabel (GO) e Osmar Terra (RS). Ele foi eleito somente no segundo turno, com 46 votos, na disputa com Mabel – que teve 32 votos.

O partido tem a segunda maior bancada da Casa, com 81 deputados, atrás do PT, com 88 deputados. O PMDB é aliado do governo nas votações e a liderança é importante para articulação política do governo federal com o Congresso Nacional. O DEM também escolheu seu líder neste domingo. Ronaldo Caiado (GO) obteve 22 votos vai liderar a bancada de 30 deputados.

* Trágedia: Professor é encontrado morto em Caraúbas.

De acordo com o Caraúbas Hot News, o professor Joakson Oliveira (26), foi encontrado morto no "Açude Grande", ao que parece o professor bebia em um bar próximo ao reservatório e foi visto pela última vez na tarde de ontem. 

Segundo relatos Joakson se dirigiu ao reservatório, na manhã de hoje (04), seu corpo foi encontrado por populares, já sem vida.

Joakson ensinou em algumas escolas de Caraúbas.
 
Corpo do professor...
Joakson Oliveira.
Imagens: Caraúbas Hot News.

* Novo presidente da Câmara será escolhido hoje.

A Câmara dos Deputados elege hoje (4) seu presidente para os próximos dois anos. Quatro candidatos estão na disputa para a sucessão do deputado Marco Maia (PT-RS): Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Rose de Freitas (PMDB-ES), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Para a eleição de hoje, marcada para as 10h, foram instaladas 19 urnas eletrônicas no plenário da Casa, onde os 513 deputados registrarão seus votos para eleger, além do presidente, dois vices, quatro secretários e igual número de suplentes. A expectativa é que todo o processo dure, aproximadamente, uma hora e meia.

Para ser eleito, o próximo presidente da Câmara terá de receber, no mínimo, 257 votos, metade mais um dos 513 parlamentares. Se não conseguir esse número, a eleição será decidida em segundo turno entre os dois mais votados.

O processo eleitoral será conduzido pelo atual presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Primeiramente, serão apurados os votos para a presidência da Casa. Se um dos candidato obtiver 257 votos ou mais será declarado eleito e, imediatamente, assumirá os trabalhos. Em seguida, serão apurados os votos para os demais cargos.