quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

* Confira relação dos agricultores que faltam pagar o Garantia Safra 2013.


LISTA DOS BENEFICIÁRIOS QUE FALTAM PAGAR OS BOLETOS DO GARANTIA SAFRA-2013.
BENEFICIÁRIOS
COMUNIDADE
03
AELSON NELSON DE MELO
OLHO D’AGUA DA ONÇA
02
AILTON NELSON DE MELO
OLHO D’AGUA DA ONÇA
09
ALTEVIR MENEZES
SANTANA
05
ANA LUCIA BEZERRA
DEFUNTOS
04
ANTÔNIO FERREIRA DA SILVA
CACHOEIRA
01
ANTÔNIO FRANCISCO DE SOUZA
MIRANDAS
08
ANTÔNIO MANOEL PEREIRA DA SILVA
FAZENDA TIROL
07
ANTÔNIO MARCOS VALENTIN DE MORAIS
SANTANA
06
ANTÔNIO WELLITON RODRIGUES
SABE MUITO
10
BENEDITO MANOEL DE LIMA
SITIO PRIMAVERA
11
COSME NOGUEIRA DE PAULA NETO
SITIO SALÃO
12
DANIEL RAMALHO VALE
SITIO MARIANA
13
DEILSON DIONIZIO DE SOUZA
SITIO BAIXA DO FEIJÃO
14
ELIENE VASCONCELOS BEZERRA
SITIO CORREIOS
19
FRANCINILDO BEZERRA DAS CHAGAS
SITIO BREJINHO
15
FRANCISCA DAS CHAGAS DE PUNA
DEFUNTOS
16
FRANCISCA REIJANE PESSOA
R: ANTÔNIO ANASTACIO PESSOA
18
FRANCISCO ANTÔNIO DE OLIVEIRA
POÇO DA BAIXA
17
FRANCISCO OTAVIO DA COSTA
MARIANA
21
GENILSON RAIMUNDO DA SILVA
GALHO DO ANGICO
20
GILMAR SALES DE MENEZES
SITIO CUMBE
22
IRACIR SEVERINA DA SILVA SOARES
GALHO DO ANGICO
23
IZAIAS PEREIRA DOS SANTOS E SILVA
GALHO DO ANGICO
27
JARISMAR ALVES FILHO
SITIO VERRUMA
28
JOÃO BATISTA
R: UBALDO FERNANDES, 35
24
JOÃO BEZERRA DE OLIVEIRA
SANTANA
29
JOÃO FERNANDES DE SOUZA NETO
R: CORONEL ANTÔNIO BENTO
25
JOÃO JOSÉ DE MELO NETO
R: ADAIAS FERNANDES, 397
26
JOSÉ ERIVALDO ALENCAR CAVALCANTE
JATOBA DE BAIXA GRANDE
30
JOSÉ SEBASTIÃO
R:FRANCISCO DE MEDEIROS
32
LENNILTON FERREIRA DA SILVA
FAZENDA TIROL
31
LUCIENE MARIA DA CONCEIÇÃO
SITIO SOMBRAS GRANDES
34
MANOEL GUEDES
SITIO DEFUNTOS
37
MARIA ANTÔNIA DE SOUZA
SITIO MIRANDAS
36
MARIA DAS GRAÇAS PEREIRA JACOMÉ
SITIO CACHOEIRA
33
MARIA FRANCINEIDE DE SALES SILVA
SITIO IGARAPÉ
35
MARIA HELENITA DE OLIVEIRA
SITIO LIVRAMENTO
38
MARTINHA GOMES DE OLIVEIRA
SITIO SABE MUITO
39
RAIMUNDO LAERTE ALVES
P.A. SÃO JOSÉ
41
RAIMUNDO NONATO DE SOUZA
SITIO SOMBRAS GRANDES
40
RODRIGUES EMANOEL DE SOUZA
SITIO VIDA NOVA
42
SEBASTIANA FERREIRA DE MENEZES
SITIO SOMBRAS GRANDES



OBS. CASO JÁ TENHA EFETUADO O PAGAMENTO DO SEU BOLETO DESCONSIDERE ESTE COMUNICADO.

Atenciosamente,


______________________________________
Lucinaldo de Souza
Secretario de Politicas do Campo e Meio Ambiente.

* TRE cassa mandatos de prefeita e vice de Taboleiro Grande.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por maioria, negou provimento a recurso interposto por Klébia Ferreira Bessa Filgueira e José Lenário da Silva, prefeita e vice-prefeito do município de Taboleiro Grande, respectivamente, mantendo a decisão do juiz de 1º grau que cassou seus diplomas.

sentença impugnada julgou procedente Representação interposta pela Coligação Vitória do Povo, reconhecendo a prática de captação ilícita de sufrágio pela representada, da qual se beneficiou o representado.

O juiz Nilson Cavalcanti, relator do processo, entendeu que a gravação ambiental utilizada como prova do ilícito está revestida de legalidade e pode servir para seu convencimento, considerando estar demonstrada a justa causa para sua realização.
Ambos foram cassados.

* Governadora critica implantação do Plano de Cargos dos servidores.

A governadora Rosalba Ciarlini criticou a implantação do Plano de Cargo Carreiras e Salários dos servidores do estado. Em entrevista à TV Ponta Negra, ela afirmou que o plano foi criado sem olhar para o orçamento do estado. “Ele foi feito de forma irresponsável, sem deixar o recurso. Os 30% que anunciaram que tinham sido implantados foram pagos já no meu governo”, disse a governadora.

De acordo com a governadora, o governo ficou esperando ter, gradativamente, recursos para a implantação do Plano, porém, houve um déficit de R$ 384 milhões na receita do estado, que impediu que os aumentos fossem feitos. Ela também argumenta que a seca do último ano contribuiu para que o Plano ficasse de lado.

Segundo Rosalba, a intenção do governo é dialogar com os servidores para encontrar um caminho em que seja possível atender as demandas. A governadora afirma que, ao contrário do que foi dito pelo procurador-geral do estado, Miguel Josino, o governo não tem a intenção de pedir a inconstitucionalidade do Plano. “Essa foi uma colocação dele. Ele fez uma observação em uma entrevista dizendo que poderia fazer isso, mas foi uma observação própria dele”, disse.

* Eleições 2013: Serra do Mel e Caiçara do Rio do Vento terão eleição em 07 de abril.

Além do município de Serra do Mel, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) também realizará eleições suplementares no município de Caiçara do Rio do Vento. A Resolução 03/2013, que normatiza o pleito para a escolha de Prefeito e Vice-prefeito, foi aprovada na sessão da tarde de ontem  (05).

A eleição, que também será realizada no próximo dia 7 de abril, um domingo, se dará por meio dos sistemas eletrônicos de votação e de totalização de votos desenvolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no município até 07 de novembro de 2012.

Poderão concorrer aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data marcada para as eleições, ou seja, 07 de abril de 2012, e estejam filiados a partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.

As convenções partidárias para deliberar sobre a formação das coligações e escolha dos candidatos serão realizadas no período de 14 a 17 de fevereiro de 2013. O candidato deverá desincompatibilizar-se de cargo gerador de inelegibilidade nas 24 horas seguintes à sua escolha na convenção. O prazo para entrega em cartório do requerimento de registro dos candidatos será encerrado às 19h do dia 22 de fevereiro de 2013, devendo o Juízo Eleitoral providenciar a fixação de edital para ciência dos interessados, impreterivelmente, até 24 de fevereiro, passando a correr prazo para impugnações, nos termos do artigo 3º da Lei Complementar 64/90.

* ENEM: Estudantes que fizeram o Enem 2012 podem ver correção das redações.

A partir de hoje (06), os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem) terão acesso à correção das redações. O estudante deverá acessar o site do Enem com o CPF ou o número de inscrição e a senha.

As correções terão apenas finalidade pedagógica, ou seja, não serão passíveis de recurso. Ao todo, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) foram corrigidas 4.113.558 redações, das quais 1,82% estavam em branco e 1,76% obtiveram nota zero. Os candidatos já tiveram acesso às notas, divulgadas no dia 28 de dezembro do ano passado.

* Caraúbas: Propramação do Carnaval Olho Dágua Park Hotel.

No Olho Dágua Park Hotel vai ter sim carnaval. Durante 03 dias a contar a partir do Domingo até a Terça Feira a Orquestra Joias do Frevo irá animar os foliões de Caraúbas e Região na Melhor área de Lazer do Interior do Rio Grande do Norte. Então você folião que procura um carnaval com tranquilidade e busca reviver aquelas marchinhas antigas e outros ritmos carnavalescos, o local ideal é o Olho Dágua Park Hotel. Lá você vai poder se divertir bastante, tomar aquele banho, aquela cerveja gelada, além de saborear dos mais variados tipos de comida
A folia começa Domingo...

* Desacato às decisões do STF no mensalão é especulação, diz Barbosa.

Estadão informa que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram nesta terça-feira, 5, que não acreditam que a Câmara desobedecerá a decisão da Corte que determina a perda automática dos mandatos dos quatro deputados condenados por envolvimento no esquema do mensalão. “Isso é só especulação. Não acredito que isso vá ocorrer”, disse o presidente do STF e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa.

A declaração foi dada um dia após o novo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ter dito que a palavra final sobre perda de mandatos é do Legislativo. Os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), José Genoino (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT) estão no grupo de 25 condenados por participar do esquema que comercializou votos de parlamentares em troca de votos favoráveis ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.